Powered by vBulletin

Lista de Preços de Adaptações e Serviços para Vitara

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 16 de 111 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 6789101112131415161718192021222324252666 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 03/06/2007, 21:39
    Andrejur
    Citação:

Postado originalmente por André de Jesus Silva Ver Post
    Alguém sabe informar a coifa de qual carro serve para substituir a da homocinética externa do GV 2.0 16v??????????????????
    Quem pude ajudar, agradeço ..............

abs.

Resolvi. Tirei levei na loja e comparei com as de outras carros.
    Coloquei a +próxima: do Corsa/Celta, da marca Sabó, por cerca de R$ 11,00.

Abs.
  • 05/06/2007, 20:35
    Pablo Toledo
    Travas/Rolamentos dos diferenciais
    Caros,

Devido meus poucos conhecimentos, gostaria de contar com a ajuda de vocês.

Preciso trocar os travas e rolamentos dos diferenciais (coroa/pinhão) e quase tive um troço ao ver os preços das peças originais. Alguém teria uma luz?

Já fiz uma busca no tópico, mas não achei nada.

Obrigado a todos,

Pablo Toledo
  • 05/06/2007, 22:00
    edvaldo
    Citação:

Postado originalmente por Pablo Toledo Ver Post
    Caros,

Devido meus poucos conhecimentos, gostaria de contar com a ajuda de vocês.

Preciso trocar os travas e rolamentos dos diferenciais (coroa/pinhão) e quase tive um troço ao ver os preços das peças originais. Alguém teria uma luz?

Já fiz uma busca no tópico, mas não achei nada.

Obrigado a todos,

Pablo Toledo

compre em casa de rolamentos, são rolamentos simples cônicos, um eh 30306 o outro eh 30307, e tb aproveita e troca os dois laterais da coroa,(esses eu não lembro agora) no maximo vai te custar 350,00 todos. já a trava, eu nã osei qual esta se referindo.
  • 06/06/2007, 09:31
    Pablo Toledo
    Edvaldo;

Eu ficaria imensamente grato caso pudesse me passar as referências (códigos) dos rolamentos laterais da coroa, caso se lembre deles.

[]s

Pablo Toledo
  • 06/06/2007, 18:51
    Pablo Toledo
    Rolamentos do Vitara e seus códigos
    Caros;

Já que agora estou em mares nunca antes navegados, gostaria de sugerir que façamos uma lista com todos os rolamentos (e seus códigos) utilizados no Vitara. Dessa forma acredito que poderemos facilmente encontrá-los em seus diversos fabricantes nas casas especializadas do ramo.

No sábado irei atrás dos seguintes rolamentos:

-Virabrequim
    -Roda dianteira/traseira
    -Coroa
    -Pinhão (segundo Edvaldo: 30306 e 30307)

Espero então poder informar os códigos corretos, assim como os preços cotados.

Espero que apoiem e contribuam com a idéia.

[]s

Pablo Toledo
  • 14/06/2007, 12:08
    Alex Sidekick
    Cavalete Dágua
    Alguém já ouviu falar em cavalete Dágua? Parece que liga o motor à mangueira, procurei no fórum c/ este nome, e não achei nada, será outro nome?
    O problema é que o meu rachou, e está vazando.

Obrigado.
  • 15/06/2007, 15:09
    arlei_vitara
    Citação:

Postado originalmente por Alex Sidekick Ver Post
    Alguém já ouviu falar em cavalete Dágua? Parece que liga o motor à mangueira, procurei no fórum c/ este nome, e não achei nada, será outro nome?
    O problema é que o meu rachou, e está vazando.
    Obrigado.

Alex,
    Estranha esta denominação que vc. tá usando, nunca ouvi falar...........mas pela tua descrição, é um tubo metálico que fica entre a mangueira inferior do radiador e a mangueira que liga à bomba d'água, no lado esquerdo do motor olhando de frente, bem embaixo..........
    Bom, se for esta peça mesmo, leva em uma oficina especializada em radiadores que os caras desmontam, limpam e soldam prá vc. numa boa, é nada mais que um tubo de aço.

[ ]s e nos conte a solução depois, ok !
  • 16/06/2007, 01:28
    Pablo Toledo
    Citação:

Postado originalmente por Pablo Toledo Ver Post
    Caros;

Já que agora estou em mares nunca antes navegados, gostaria de sugerir que façamos uma lista com todos os rolamentos (e seus códigos) utilizados no Vitara. Dessa forma acredito que poderemos facilmente encontrá-los em seus diversos fabricantes nas casas especializadas do ramo.

No sábado irei atrás dos seguintes rolamentos:

-Virabrequim
    -Roda dianteira/traseira
    -Coroa
    -Pinhão (segundo Edvaldo: 30306 e 30307)

Espero então poder informar os códigos corretos, assim como os preços cotados.

Espero que apoiem e contribuam com a idéia.

[]s

Pablo Toledo

Pagando a minha dívida, lá vai.

Conferi os códigos dos rolamentos usados nos diferenciais do Vitara. Os originais são da NTN, mas recomenda-se de maneira generalizada os Timken (em tese são melhores e mais fáceis de se achar na prática).

O rolamento pequeno do pinhão é o 30306, logo o rolamento grande do pinhão é o 30307. Quanto ao rolamento da coroa, eles atendem pelos códigos de 4T 17831 (anel externo) e 4T 17887 (cone interno).

Conferi também estes códigos com a descrição dos mesmos produtos no excelente site www.rockauto.com. Clicando nos links abaixo, poderão checar o que eu disse.

http://www.rockauto.com/catalog/x,carcode,1271393,parttype,2240
    http://www.rockauto.com/catalog/x,carcode,1271393,parttype,2264

Pra finalizar, vamos aos preços. As lojas que revendem produtos Suzuki me cotaram entre R$100,00 e R$120,00 nso rolamentos de pinhão, além de R$160,00 no rolamentos de coroa. Uma rápida pesquisa pelas casas de rolamentos constatei que os rolamentos do pinhão custam menos da metade dos valores acima mencionados. Já para os rolamentos da coroa, os preços são praticamente os mesmos.

Espero que todos façam bom uso desta informação

[]s

Pablo Toledo
  • 28/06/2007, 13:48
    chrisb
    Pessoal, alguem tem uma alternativa para o cabo do "Kick Down" do Vitara 97 Automático?

sabem me informar se é o mesmo do cabo do Opala(por se tratar do mesmo câmbio)?

o meu quebrou a ponta (que é de plástico) que é ligada no motor, junto do cabo do acelerador....

abs
  • 04/07/2007, 14:00
    chrisb
    Enquanto não compro o cabo, fiz uma adaptação (gambiarra) usando cola super-bonder e silver-tape...
    até agora tá durando... (tem ums 500Km já) vamo ver né!?
    mas, se alguem souber se é o mesmo cabo o Opala, me da um toque!

abs
  • 12/07/2007, 21:51
    nanito
    botões do vidro
    minha contribuição vai para os botões dos vidros. Comprei meu Vitara canvas a recém e to dando uma ajeitada aos poucos.

Os botões que tinham nele era os do santana 90, aqueles botões grandões e feios :putz:. Tirei fora e coloquei os do santana antigo, que são pequeninos e discretos:concordo:. Ficou show o enjambre, ainda acrescentei um botãozinho pra acionar as travas elétricas.

botões by kostal - R$ 17,00 cada
    instalação num elétrico de confiança - R$ 60,00

o botão da trava foi de brinde :mrgreen:.

[]´s
  • 12/07/2007, 22:03
    nanito
    coifas da barra de direção
    Amigos, as coifas da barra da direção do meu Vitara estão estouradas. Nem original encontrei.
    Alguém sabe de alguma coifa de algum outro carro que dá pra pôr ali?!

Daqui a pouco a graxa não segura mais a sujeira !! :-?

[]´s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 16 de 111 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 6789101112131415161718192021222324252666 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:18.