x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 71

Hybrid View

Usuário Avatar de mir000
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    BH/MG
    Agradecimentos: 2

samurai leva uma put@ vantagem por ter um diferencial na frente....
    Vitara não tem diferencial??? Essa é nova!!!

A diferença mesmo (além do conforto) é o Samurai ter eixo sólido, que aumenta um pouco o vão livre quando articula.
    E com isso o Vitara tende a dar também + problema nas "hetero"cinéticas .
    Mas não tem muito isso de onde um passa o outro não passa.
    Ambos preparados, com curso de suspensão aumentado e outras cositas mais passam basicamente do mesmo jeito nos mesmos lugares. Depende sim e muito do braço!

[]s vitarados
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

Usuário Avatar de Periquitooffroad
    Entrada
    22/09/2004
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Agradecimentos: 0
    Filho, quando for um Engº Mecânico e um Designer Mecânico, com anos de experiência na área e ainda em competições como rally de regularidade, indoors e ter o OffRoad anos como opção de vida; vai acabar entendendo como identificar cada particularidade, cada pecinha e como funciona só e em todo o conjunto.

[]s com milhares e milhares de Kilometros no lombo dos suzukis

Legal Periquito,

Pelo que andei pesquisando acho que é isso mesmo que vc falou. Samurai ou Vitara, desde que com preparo, tem o mesmo desempenho. Senão não teriam tantos vitaras acompanhando Samurais e CJ's em trilhas pesadas (alguns até rebocando ).

Como prezo pelo que tenho, ainda acho que não é hora de colocar meu Vitara pra bater (quem sabe daqui uns 2 anos... ), então to pensando em comprar um Niva (isso mesmo aquele da Lada) e jogá-lo sem dó em todos os tipos de trilhas. Só pra isso mesmo. E no dia-a-dia fico no conforto incontestável do Vitara .

Será que é exagero?

Abraços,
    []'s querendo fazer tudo ao mesmo tempo.

Entrada
    22/09/2004
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Nepo, com o que vai gastar para comprar um niva, a raiva que vai passar quando quebrar (quebra o tempo todo), ferrugem, adaptações, oficina todo dia e etc, etc e etc. Melhor gastar essa grana na preparação do Vitara é mais alegria que sofrimento.
    Não existe esse negócio de sem dó nem piedade, essa afirmação dói no bolso por demais.

Usuário Avatar de LuizCabral
    Entrada
    15/08/2003
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Periquitooffroad
    Filho, quando for um Engº Mecânico e um Designer Mecânico, com anos de experiência na área e ainda em competições como rally de regularidade, indoors e ter o OffRoad anos como opção de vida; vai acabar entendendo como identificar cada particularidade, cada pecinha e como funciona só e em todo o conjunto.

Olha,

eu estava achando a discussão neste topico bastante saudável. Tanto o periquito quanto o samukanvas e o resto do pessoal que estava postando ai todos tem uma visão pessoal do negocio e eh para isso que serve o forum.

Mas uma coisa que eu não concordo é julgar alguém primeiro pela idade, segundo por sua formação e experiência. Digo isso porque uma vez discuti com um IMBECIL chamado "marcelo nunes" aqui do forum que não queria trocar ideias com ninguem porque se dizia "Engenheiro da petrobras, com experiencia em competições de Marcas, Arrancada, F3 e Stock Cars stock car, prestava consultoria em desenvolvimento de motores e combustíveis para a Petrobrás, VW, Ford e Maxion, etc etc etc". Veio me dizer que não ia discutir com menino que não entendia nada do assunto, dizendo que eu não era do ramo e etc.

Por isso acho que devemos ser humildes pois conheco gente mais nova que eu ("Klendatu") que entra nas discussões ai e entendem muito mais que muita gente neste forum.

Eu gosto muito das opniões do pessoal aqui, mas peço que não partamos para a apelação.

Citação Postado originalmente por mir000
    samurai leva uma put@ vantagem por ter um diferencial na frente....
    Vitara não tem diferencial??? Essa é nova!!!
    Vc entendeu, né?

Citação Postado originalmente por LuizCabral

Olha,

eu estava achando a discussão neste topico bastante saudável. Tanto o periquito quanto o samukanvas e o resto do pessoal que estava postando ai todos tem uma visão pessoal do negocio e eh para isso que serve o forum.

Mas uma coisa que eu não concordo é julgar alguém primeiro pela idade, segundo por sua formação e experiência. Digo isso porque uma vez discuti com um IMBECIL chamado "marcelo nunes" aqui do forum que não queria trocar ideias com ninguem porque se dizia "Engenheiro da petrobras, com experiencia em competições de Marcas, Arrancada, F3 e Stock Cars stock car, prestava consultoria em desenvolvimento de motores e combustíveis para a Petrobrás, VW, Ford e Maxion, etc etc etc". Veio me dizer que não ia discutir com menino que não entendia nada do assunto, dizendo que eu não era do ramo e etc.

Por isso acho que devemos ser humildes pois conheco gente mais nova que eu ("Klendatu") que entra nas discussões ai e entendem muito mais que muita gente neste forum.

Eu gosto muito das opniões do pessoal aqui, mas peço que não partamos para a apelação.

Luiz,

Realmente é phod@!

O cara tem 34 anos, mas desde quando ele participa de competições e é engenheiro? pelos meus humildes cálculos acho que ele pode ter se formado com uns 24 anos e tem uns 10 anos de experiência (é o que eu suponho). Eu, tenho 25 anos e tenho pelo menos 12 anos de experiência em competições automobilísticas, mas não vou ficar aqui medindo o comprimento do pinto e mostrando quem é mais que o outro. Tenho uma opinião. O Periquito tem outra baseada em suas experiências. Basta saber quem é coerente e tem a cabeça aberta pra receber informações novas e perceber que mesmo um moleque de 16 anos pode mudar completamente seus conceitos..... O maior problema desse tipo de discussão é que somos apaixonados pelo que temos e vivemos defendendo, mesmo que seja uma bosta O vitara é um put@ carro pra trilha, muito bravo e passa por muitos obstáculos difíceis. O samurai idem! Cada um tem uma preferência. A minha foi porque Nunca ví um Vitara chegar no nível de preparação e ter disponibilidade de peças (reduções, eixos etc) que um samurai pode chegar.... só por isso...

[]'s vivendo e aprendendo.....

Ps: Quer uma referência muito boa em preparação aqui no fórum? Procure por Sukys....

Nepo, com o que vai gastar para comprar um niva, a raiva que vai passar quando quebrar (quebra o tempo todo), ferrugem, adaptações, oficina todo dia e etc, etc e etc. Melhor gastar essa grana na preparação do Vitara é mais alegria que sofrimento.
    Não existe esse negócio de sem dó nem piedade, essa afirmação dói no bolso por demais.
    Gostei do seu ponto de vista. È isso aí, vou equipar o Madruguinha!

Pelo que andei vendo, a RC4x4 é a mais indicada para pára-choques, proteções em geral lift's...?

Usuário Avatar de mir000
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    BH/MG
    Agradecimentos: 2
    to pensando em comprar um Niva (isso mesmo aquele da Lada)
    Faz isso não!!! hehe
    Se for pra comprar uma viatura pra surrar sem dó nas trilhas, pega um Willys que vc terá MENOS problemas!!!

Melhor gastar essa grana na preparação do Vitara
    Concordo!!! Com a grana que vc gastaria, dá pra deixar o Madruguinha um capetinha nas trilhas e continuar rodando no asfalto numa boa!!!

Comece pelas proteções inferiores!!!

[]s
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

Entrada
    22/09/2004
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Sem chôro chôro é coisa de menino.

E olha, eu ia adorar rejuvenecer 10anos, ia conseguir fazer um monte de coisas mais bem feitas 8)

Aos 17 anos conclui ensino fundamental e em seguida inciava o 3º Grau, de presente um AP popular num bairro popular e + um salário mínimo para sobreviver. Para sobreviver melhor consegui emprego numa revendedora de veículo usados como faz tudo, daí começou o gosto pela mecânica outomotiva.

Com 20 anos eu olhava qualquer fusca e imaginava.
    _ esse já me levaria onde quero mas o sonho de consumo um Gol GTI.

Aos 23 eu já estava no Pará, plena selva amazônica, mina de ouro Igarapé Bahia da CVRD. Lá chove horrores e o veículo usado nos deslocamentos, imaginem só, eram Bandeirantes, já fazia trilha e nem sabia.
    Aos 24 anos comprei o primeiro veículo, um Gol CHT

Aos 34 estou aqui, abusando vcs.
    Desculpem aqueles que acharam sobre si palavras agudas, e que fiquem tranquilos que na maioria das vezes elas são obtusas. A intenção não e se ferino mas sim elucidativo.

Abraço especial ao Samukanvas e ao Luiz Cabral.

Amigos, estou a pouco tempo aqui no forum e vocês já me ajudaram muito, todos têm alguma experiência para trocar (no caso de vocês muita) portanto este tipo de diálogo não leva a nada, vamos dar os dedinhos e enfiar o pé na lama!

Faço rally cross country e já vi de tudo, desde uma fiorino 4x4 com motor de kadet até um samurai 95 terminando o rally dos sertões , tudo é possível com imaginação e determinação, portanto não importa qual 4x4 você tem ou qual preparação é melhor, e sim a diversão que proporciona.

um grande abraço

Vou voltar para a pergunta do tópico e dar minha opinião.

Eu, que sou pouco entendido no assunto, ACHO que se vc quiser radicalizar e fazer trilhas com muitas erosões fundas e obstáculos altos e muita lama funda vc deve trocar seu vitara num samurai. Se vc quiser gastar pouco e ter um excelente resultado, troca num samurai feixe. Se quiser gastar mais e ter mais controle da suspensão, troca num samurai helicoidal. Se vc faz trilhas normais/médias secas e pega estradas de chão p/ chegar na sua fazenda, fica com vitara coloca uns calços e um bom pneu....

OBS: Este é um pensamento visando somente trilhas. Se quer conforto é vitara 100%. Samurai de conforto é uma bosta.....

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem