x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 71
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6

Seu Madruga....

tem uns vitaras aqui em BH que arrepiam nas trilhas... e olha que nao sao muito preparados... no maximo pneus 225 e calços de 1-2 pol na suspencao..

é como o Manoel ( periquito)disse... se vc colocar pneus maiores e agressivos tome cuidado com o pé direto, senao vai diferencial dianteiro p/ o saco...

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

acho assim.....vc primeiro tem q traçar o seu perfil de uso, depois veja no que vc vai querer mexer$$$$....digo isso, pq se for trilhas como fazemos aqui com o pesoal do fórum é bom vc trocar seu vitarinha em um samurai feixe e o restante de grana comprar um carrinho popular, pro samurai basta apenas colocar uns jumelos maiores e pneus agressivos p/ encarar algumas trilhas a príncipio, já o vitara vc terá que fazer algumas modificações para encarar trilhas, como parachoques especiais, proteções inferiores, calços e um jg de pneus....daí vc vai encarar muita coisa "feia"....e um item muito importante e a instalação da "focinheira" do samurai nele, pois isso irá ajudar vc bastante nas trilhas, pois é muito sensivel sua tração dianteira.
    Suzuki Jimny 2002

Usuário Avatar de mir000
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    BH/MG
    Agradecimentos: 2
    nepomuk,
    Mas o Vitarinha tá muito bom e eu to com aquele receio de jogá-lo no barro e começar a dar problemas.
    De qualquer modo acho que vou encarar as trilhas com ele e ver como se sai. Se for valente eu fico e ponto.
    O Vitarinha é muito valente sim , só vai precisar de algumas preparações a mais.
    Se quiser pneus maiores, não passe do 235 pois o diferencial não irá aguentar por muito tempo.
    Pra caber 235 sem raspar, vai precisar de umas 3" a 4" a mais que o original (calços de suspensão + carroceria). Pra caber essa medida no samurai também é preciso alterações...
    Os para-choques originais não guentam nada e são bem caros. Tem a opção dos tubulares que ficam mais em conta.
    As proteções (peito de aço/cx de tranferência/tanque e estribo) são indispensáveis tanto no vitara quanto no samurai.

No mais é isso. Primeiro passo são as proteções pro Madruguinha e depois vc vai sentindo o que precisa modificar, de acordo com seu uso...

[]s
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

Usuário Avatar de JoaoAlberto
    Entrada
    10/12/2004
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0
    Só pensso em trocar o meu vitarinha num samuca quando tô ficando $ liso $ hahahaha. Só pensso no troco que vou pegar! agora dizer que o samurai é melhor em trilhas mais pesadas, isso é.

JoãoAlberto

Citação Postado originalmente por Periquitooffroad
    Já tive dois Vitaras (5p e 3p) e 4 Samurais.

É Preferível um Vitara que um Samurai Helicoidal. É preferível o Samurai feixe que o Helicoidal. Todos são fortes e robustos mas o feixe é imbatível, adoro estar numa trilha hard com ele, questão de confiança.
    Isso é porque vc nunca teve um helicoidal bem feito

Samurai é jipe pra dois, um vitara aceita levar a família e não decepciona, mas requer um pouco de cuidado adicional.
    Pera aí, vc tá falando de passeio ou trilha? Trilha com 4 cabeças no vitara pode esquecer..... vai bater em tudo e o curso da suspensão acaba. Agora o samurai é pra um só, dois é peso extra

Onde o Samurai passa o Vitara também vai e bem, isso com preparação simples. Em trilhas de erosão o Samurai dá mais medo, é mais estreito mais tendencioso a tombar tanto descendo como de lado como subindo, tombei algumas vezes mas não perdi a pose nem a confiança.
    Não sr. Onde o samurai passa, poucos vitaras muito bem preparados passam.... tenho fotos inclusive Em trilhas de erosão o samuka dá pau um monte no vitara, sem comparações... (ambos preparados, é claro)

O Samurai feixe também é muito bom mas fiquei com queixas quanto a suspensão e t-case; como desgaste rápido das caras buchas dos braços de suspensão, sucessivos empenos da carcaça do diferencial, amortecedor dianteiro caro, ruim e mal colocado (quebrou o suporte) e a t-case com corrente que desgastou e ficava passando.
    Caracoles!?! Teu samurai feixe tinha t-case por corrente? Tem alguma coisa errada. Amortecedor existem os genéricos.... caro porque é original.... o do vitara original é barato?

Ná epoca comprei com apenas 2 anos de uso urbano.
    Tinha muitos problemas pra só 2 anos on road..... alguma coisa tá errada...

Quando cansei de me quebrar todo no Samurai feixe troquei num Vitara 3p.
    Porque não comprou o helicoidal? é mais confortável que o feixe realmente....

Muito bom e valente mas vivo no cagaço do diferencial dianteiro quebrar mas tudo bem.

Devido ao advento da X-crawler, comprei um Samurai feixe 93 NFT ou Nunca Fez Trilha, ando preparando vagarosamente para substituir o Vitara pois, com um filho de 2 anos e um bêbe a caminho, não poderei durante um bom tempo ir para trilha com a família. E olha que a partir de 9meses eu passei a levar o guri junto, por isso o Vitara.
    O bichinho do samurai te pegou né?

Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    tenho o vitara desde 0KM, atualmente esta com quase 160 mil KM, faz um ano que faço trilhas, incluindo pesadas com ele e nunca tive nenhum problema mecânico até agora!
    modificaões feitas foram parachoques de ferro, chapas, snorkel, suspensão 2" mais alta e pneus General Grabber 31".
    o fraco dele é sem dúvida o diferencial dianteiro e em trilhas pesadas o samurai leva alguma vantagem sim!
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

Usuário Avatar de LuizCabral
    Entrada
    15/08/2003
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimento: 1
    Só fazendo alguns comentários...

Samurai é jipe pra dois, um vitara aceita levar a família e não decepciona, mas requer um pouco de cuidado adicional.
    O vitara citado deve ser o 5p porque o 3p que eu tive decepciona e muito quanto ao espaço. Não aconselho levar ninguem no banco de tras do vitara, ainda mais fazendo trilha.

Onde o Samurai passa o Vitara também vai e bem, isso com preparação simples. Em trilhas de erosão o Samurai dá mais medo, é mais estreito mais tendencioso a tombar tanto descendo como de lado como subindo, tombei algumas vezes mas não perdi a pose nem a confiança.
    Não comparo de jeito nenhum um com o outro (ambos originais). O que o samurai tem de estreito, ele tem de mais curso, então um tombamento (na minha opnião) eh mais fácil no vitara, como ja aconteceu comigo de ficar varias vezes com uma roda suspensa no ar por falta de curso do eixo dianteiro. O vitara eh mais "Carro"; realmente capotar na PISTA com um vitara é infinitamente mais difícil que um samurai. Me lembro bem de uma reportagem da 4 rodas da época que dizia que a aceleração lateral do vitara era tão boa que se equiparava a carros de passeio, por ai vocês tiram.

O Samurai feixe também é muito bom mas fiquei com queixas quanto a suspensão e t-case; como desgaste rápido das caras buchas dos braços de suspensão, sucessivos empenos da carcaça do diferencial, amortecedor dianteiro caro, ruim e mal colocado (quebrou o suporte) e a t-case com corrente que desgastou e ficava passando.
    Correção: o samurai citado eh o HELICOIDAL

Na minha opnião os carros possuem 2 niveis diferentes. O samurai eh muito mais jeep. O vitara eh um meio termo. Eu penso o seguinte, partindo do princípio que ambos são originais para você atingir, com o vitara, o nível de um samurai original você vai ter que gastar um pouco. Já fiz trilhas com caras em vitaras que iam muito bem, mas o pessoal ja tinha gastado uma boa grana. Temos o exemplo ai do "Rafael Reis" e seu vitara "cabrito", um carro excepcional que foi feito com paciencia e dedicação. E mesmo assim ele já tah caminhando para um eixo rigido na frente.

Eu indico pra quem está começando e quer o carro só pra trilha começar com o samurai feixe. É mais robusto, consome menos, tem mais curso de suspensão, a t-case eh mais resistente, etc.

Pensem assim: O samurai ja vem pronto. O vitara ainda tem que mexer um pouco nele.

Se mesmo assim vc preferir o vitara nesta Home Page tem um video de varios samurais e um vitara mega-preparado:
    http://www.gonzukin.com/

[]'s e boa sorte!

Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Concordo com tudo que disse Luiz Cabral, é bem ruim fazer trilha no vitara com gente no banco traseiro, em dois no carro é tranquilo, mas 3 ou 4 complica!!
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

Usuário Avatar de JoaoAlberto
    Entrada
    10/12/2004
    Local
    Fortaleza/CE
    Olá Luiz Cabral;
    Gostei da dica, o show dessas viaturas é muito bom, especialmente da utima. Valeu...

JoãoAlberto

Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    ...O Samurai feixe também é muito bom mas fiquei com queixas quanto a suspensão e t-case; como desgaste rápido das caras buchas dos braços de suspensão, sucessivos empenos da carcaça do diferencial, amortecedor dianteiro caro, ruim e mal colocado (quebrou o suporte) e a t-case com corrente que desgastou e ficava passando. Ná epoca comprei com apenas 2 anos de uso urbano.
    Colocando buchas, corrente, amortecedor novo e substituindo as molas, ficava novo novamente...
    Periquitooffroad,

Você quis dizer o Samurai Helicoidal, não?

Realmente o Helicoidal tem esses pontos fracos, como os amortecedores dianteiros e a t-case com corrente (mas não tem tantos defeitos assim, você praticamente deve ter destruído a tua viatura ) mas com certeza ele é bem mais confortável do que o de feixe de molas, e isso eu não troco por nada... 8)

Citação Postado originalmente por samukanvas
    Já tive dois Vitaras (5p e 3p) e 4 Samurais.

É Preferível um Vitara que um Samurai Helicoidal. É preferível o Samurai feixe que o Helicoidal. Todos são fortes e robustos mas o feixe é imbatível, adoro estar numa trilha hard com ele, questão de confiança.
    Isso é porque vc nunca teve um helicoidal bem feito
    Aguardem, o CJ está passando por mudanças para a eliminação de todos esses pontos fracos...

[]'s passando a ter um jipe bem feito!

Usuário Avatar de Periquitooffroad
    Entrada
    22/09/2004
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Vamos lá:

Nepo, ficou confuso tentando não desmerecer os diferentes 4x4 citados tentando lhe dizer para continuar com o Vitara. Basta + 2”, bandeja dianteira, protetor do tanque e um BSG 215 x 100

Samukanvas, o Samurai Helicoidal não era bem feito não, tinha a preparação básica de 1,5”. Somente correndo um rallye, numa estrada esburacada, empenou a carcaça do diferencial dianteiro e traseiro, depois de analisar vi que o problema vinha da posição muito fechada dos batedores e de “quebra” quebrou o suporte do amortecedor dianteiro e acabou o Rallye.
    Quando tinha o Helicoidal 97, tinha também um 95 que havia comprado um ano antes, a diferença de conforto é muito pequena e adivinha quem tinha melhor estabilidade no Rally, adivinha qual não empenava carcaça nem folgou corrente, e não quebrou suporte do amortecedor? Adivinha qual me sentia mais seguro correndo? Provavelmente o Helocoidal ficaria melhor para Rally mas depois de uma bela preparação $$$$$ mas ai o Vitara fica mais em conta.

Não tem como comparar o assento traseiro do Vitara com do Samurai. Uma pessoa senta no Vitara, no samurai ela deita as pernas. Lembre que falei em família, penso em Crianças e não adultos de 1,80 lá atrás, se ligou?

Um Samurai e um Vitara com mesmo nível de preparação não tem muita diferença. A base sim é diferente, o Vitara para ficar como um Samurai original precisa de 1”. Convido qualquer Samurai com o mesmo nível de preparação do meu Vitara e aposto um no outro, sem receio. A diferença fica no braço não no jipe.

A corrente era no Samurai Helicoidal lógico, bem como as considerações que se seguiram. Na época ela custou a bagatela de R$700,00.

Não tinha nada de errado com o Samurai On-road, tinha que aguentar comigo e só, é so ver as fotos.

Um par de amortecedor original do Helicoidal estava 900 contos, dá pra comprar 5 amortecedores de Vitara, da Corven, é só procurar e pagar a vista. Eu não pagaria 900, eu resolveria mudando o sistema facilmente e colocando de Toyota a 50contos, isso basedo no que o Bill fez no dele.

Luiz, Tive meu primeiro Samurai 95 em 98, o preimeiro Vitara 97 em 2000, são 8 anos com zukis antes tinha Jipe, sei um pouco de Off Road desde soft a radicalizar. Dou meus chutes sempre, mas não dá pra concorrer com a paixão pelo jipe que se tem.

E realmente, o brinquedo é o Samurai.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -samurai_helic_207.jpg  
    Imagens Anexas -samurai_helic2_136.jpg 

Vamos lá:

Samukanvas, o Samurai Helicoidal não era bem feito não, tinha a preparação básica de 1,5”. Somente correndo um rallye, numa estrada esburacada, empenou a carcaça do diferencial dianteiro e traseiro, depois de analisar vi que o problema vinha da posição muito fechada dos batedores e de “quebra” quebrou o suporte do amortecedor dianteiro e acabou o Rallye..
    Usar um samurai num rally é como tentar cruzar o paris-dakar de ecosport 4x4. Pelo amor de deus cara, vc quer correr rally com carro original e reclama? Os eixos do samurai são perfeitos pra ele... É diferente comparar um carro de 800kg com eixo pra 800kg com um jipe de 1500kg com eixos de 1500kg.... tá comparando porta com lâmpada.... não tem nada a ver..... Acho que qualquer carro empena eixo... nenhum é indestrutível. Fora as braçadas do piloto.....

Quando tinha o Helicoidal 97, tinha também um 95 que havia comprado um ano antes, a diferença de conforto é muito pequena e adivinha quem tinha melhor estabilidade no Rally, adivinha qual não empenava carcaça nem folgou corrente, e não quebrou suporte do amortecedor? Adivinha qual me sentia mais seguro correndo? Provavelmente o Helocoidal ficaria melhor para Rally mas depois de uma bela preparação $$$$$ mas ai o Vitara fica mais em conta.
    Mais uma vez... acho que está usando o carro errado pra rally.... mas....
    Conforto, estabilidade etc... em corrida: Dá pra comparar os dois? Já andou uns 500 km em estrada com os dois? tem certeza que a diferença é pouca?

Acho que vc deve achar que aqueles carros que cruzam o paris-dakar ou uma s-10 do rally dos sertões são o mesmo carro que se compra numa concessionária.... de novo: com carro original não tem como completar corrida sem algum prejuízo....

Reforça o suporte do amortecedor dianteiro (10 pratas), compra uns amortecedores mais duros (100 pratas cada).... já vai estar bem melhor...

Não tem como comparar o assento traseiro do Vitara com do Samurai. Uma pessoa senta no Vitara, no samurai ela deita as pernas. Lembre que falei em família, penso em Crianças e não adultos de 1,80 lá atrás, se ligou?
    Não tem como comparar nem o assento dianteiro dos dois... Lembrei da família.... tanto é que falei 4 cabeças.... o que vc esqueceu é que elas pesam (não que sejam gordas, mas pesam ) e se pesam acabam diminuindo o curso da suspensão... e não tem como fazer trilha sem bater tudo no fundo e vai ficar limitado a subir pequenos obstáculos.... espaço tem, mas trilha com 4 cabeças esquece....

Um Samurai e um Vitara com mesmo nível de preparação não tem muita diferença. A base sim é diferente, o Vitara para ficar como um Samurai original precisa de 1”. Convido qualquer Samurai com o mesmo nível de preparação do meu Vitara e aposto um no outro, sem receio. A diferença fica no braço não no jipe.
    Vai perder o carro fácil.... Diferença de braço pode até ter, mas o samurai leva uma put@ vantagem por ter um diferencial na frente.... Acho melhor antes de qualquer aposta dar uma olhada nos samurais aqui do fórum.... depois a gente se fala de novo

Não tinha nada de errado com o Samurai On-road, tinha que aguentar comigo e só, é so ver as fotos.
    = 1° parágrafo!

Um par de amortecedor original do Helicoidal estava 900 contos, dá pra comprar 5 amortecedores de Vitara, da Corven, é só procurar e pagar a vista. Eu não pagaria 900, eu resolveria mudando o sistema facilmente e colocando de Toyota a 50contos, isso basedo no que o Bill fez no dele.
    Pois é cara, de novo vc tá comparando uma peça original com outra paralela.... não dá pra comparar porta com lâmpada.... original do vitara custa quanto (amortecedor)??? Aquele escrito suzuki na peça... quanto? Pra vc ver: compra 5 amortecedores do vitara com 900 paus (180 cada) O do samurai (cofap = da toyota por exemplo custa 50) dá pra comprar um lote.... não entendi isso!?! O que vc queria dizer dizer?

E realmente, o brinquedo é o Samurai.
    100% correto!!! Brinquedo é samurai. Carro é vitara!

Cara,

Quando eu falo em trilha, é trilha mesmo. Não é rally.... são coisas completamente diferentes... eu sempre comparo visando trilhas, entendeu? por isso opiniões tão divergentes....

Abração!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem