x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 71

Hybrid View

Usuário Avatar de mir000
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    BH/MG
    Agradecimentos: 2

tecnica,
    3k, fora de cogitação
    Ja viu o modelo Ernest da 3K??? Eu uso ele no dia-a-dia e nas trilhas e dão conta do recado muito bem (com gomos laterais). E ja me falaram até que o ruído dele é menor que do BSG. Eu recomendo!!!
    Dá uma olhadinha no site...

Mais que 235 tb, nem pensar.
    Isso é verdade, 235 é o limite e mesmo assim tem que segurar bastante o pé pra não perder o diferencial.

[]s
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

Usuário Avatar de mir000
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    BH/MG
    nepomuk,
    pneus 235/75 R15 Geninho ou 3k (tem que ser uso híbrido, que aguente asfalto).
    Ernest da 3K e geninho (com desenho BSG) mandam muito bem nas trilhas e rodam blz no asfalto!!!
    Agora, segura seu pé direito com os 235, pra não moer o diferencial!!!

Em relação ao calço, sugiro o calço de suspensão, que vc ganha um vão livre maior em relação ao de carroceria.

No meu, em breve vou colocar o de carroceria e ficar (1" + 2")... Aí vai ficar bonito!!!

[]s
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

Citação Postado originalmente por mir000
    nepomuk,
    segura seu pé direito com os 235, pra não moer o diferencial!!!

Em relação ao calço, sugiro o calço de suspensão, que vc ganha um vão livre maior em relação ao de carroceria.

[]s
    Pois é, a grana foi toda no párachoque. E mais adaptações vão ter que esperar...
    Mas eu não queria fazer alterações que forçassem demais o sistema. Portanto calço de suspensão, nem pensar. Além do mais ele dá vão livre no centro mas os diferenciais continuam "batendo" e só o Pneuzão consegue afastá-los.

Alguém já experimentou a configuração 205/80 R15 (semelhante ao Niva) que tem boa altura e não é largo, aliviando o peso nos diferenciais. Tipo os Pneus de Rally de deserto, estreitos e altos, garantindo um bom vão livre (não entendo muito de configurações de Pneus).

Usuário Avatar de Periquitooffroad
    Entrada
    22/09/2004
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Agradecimentos: 0
    Nepo, vai de suspensão 2", pneus BSG 215 100 15. Não terá do que se arrepender.
    Com essa configuração fará qualquer trilha na sua região.

Peri,
    COm 2" na suspensão vou ter que mexer nas homocinéticas. Certo?

Não seria mais fácil 2" na carroceria e os 205/100- 15 (nem sabia que existiam )?

Usuário Avatar de Augusto_Bnu
    Entrada
    11/02/2005
    sera q 1" na suspensao e mais 1" ou 2" na carroceria nao eh uma boa opcao???? Colocando um pneu 205/80 ou 215/75 girando em torno disso nao eh uma boa pois se nao em engano os originais do vitara sao 195/75/15 trabalhando com eles um pouco mais largos e mais altos so para ganhar algum vao livre sem alterar muito a configuracao original do veiculo.... O lance e achar um pneu facil de encontrar e ranlativamente barato, deixado a relacao custo/beneficio favoravel....

Usuário Avatar de Periquitooffroad
    Entrada
    22/09/2004
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    O calço de 2" na carroceria, lhe dá lugar para os pneus mas...
    Vai manter o chassi a 20cm do chão, e no Vitara o chassi fica bem baixo.
    Não terá problemas com Homocinética se usar a seguinte fórmula.

-Calço para molas dianteiras de 37mm
    -Substituir mola traseira pela dianteira do chevette + berço original de borracha da mola do chevette
    -Substituir amortecedor traseiro pelo amortecedor do Omega Suprema.
    -Colocar calço dos amortecedores dianteiros.
    -Corrigir cambagem das rodas dianteiras, através do amortecedor dianteiro obilongando o furo superior no sentido inverso ao da roda em exatos 2,7mm (não tem problema se ficar com 3mm).

Pra ficar tudo 100% tem de colocar calço na bandeja de 40mm, corrigir a posição do regulador de freio que fica nessa bandeja, colocar um alongador de 15mm no cardã traseiro.

Finalizado a instalação das peças fazer o alinhamento da direção.

Essa formula peguei com um grande amigo em Salvador-Ba. É totalmente testada e aprovada, fica melhor em estabilidade que original a custa de um pouco mais de dureza na suspensão.

Se quiser economizar utilize no eixo traseiro da viatura todos o itens do Rodrigo RC4x4 mas não esqueça que o calço traseiro e de 50mm e o dianteiro 37mm

Há alguém que faça esse tipo de serviço aqui em são paulo? Se tiver, quem?

Pelo que me disseram na Zacharias Pneus, correção de cambagem tanto dianteira quanto traseira do Vitara somente em lugar que faça alinhamento técnico (Kinigame, Monobloco,...) e cobram no mínimo R$200,00 só pela cambagem.

Bem que eu gostaria de ter uma oficina aqui na garagem do meu prédio e fazer eu mesmo, mas como não tenho, imagino que um serviço desses que vc citou, incluindo as peças, deva sair BEM caro.

Quanto pagou?

Usuário Avatar de mir000
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    BH/MG
    sera q 1" na suspensao e mais 1" ou 2" na carroceria nao eh uma boa opcao????
    Acho que é uma boa opção e o que vou fazer em breve.

Tenho calço de 1" na susp e não é preciso modificar nada. E já cabe até 215 sem pegar.
    Agora, se usar esse de 1" mais 2" na carroceria, acho que dá tranquilo pra colocar os 235!!! Aí vai ficar muito bala!!!

Pois é, a grana foi toda no párachoque
    É assim mesmo... Aos poucos vamos melhorando...
    Preferi primeiro as proteções, o calço de 1" e os pneus. Mas meu parachoques andam sofrendo nas trilhas...

[]s
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

Rafael:
    Pneus 215 vc pode usar nele original (minha config atual).

Mas acho que vou começar com 1" na suspensão também. Pro madruguinha ficar mais "invocado".

Citação Postado originalmente por Maurício Samuka
    Bom galera tenho um jg de 5 rodas c/ pneus geninho no desenho BSG 215/75/15 usado em apenas 3 trilhas, se alguém tiver interesse estarei vendendo por um preço muito bom...leva tudo por $1.600,00

Desculpe pelo equivoco pessoal, mas a medida dos pneus são 205/75/15 e podem ser instalados em samurais e viataras originais sem problemas
    Suzuki Jimny 2002

Usuário
    Entrada
    10/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    quero comprar umvitara,fale-me dele..

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem