x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 71

Hybrid View

Usuário Avatar de mir000
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    BH/MG
    Agradecimentos: 2

Hoje fizemos uma trilha bem pesadinha apenas com suzukis!!!
    E cheguei na seguinte conclusão:
    O desempenho do samurai helicoidal original é muito próximo do vitara. Acho que uma diferença pequena de vão livre e de curso de suspensão.
    O desempenho do samurai feixe de mola original é sim melhor, passava bonito nos enroscos!
    Hoje, Samurai puxou Vitara, assim como Vitara puxou Samurai .
    O único problema que tivemos foi com a roda livre automática de um dos vitaras, que estragou um pouco depois do início, ou seja, toda subida mais pesada (com muito X e cascalho) precisávamos ou cintá-lo ou guinchá-lo! Minha caixa de ar também deu uma empenada bruta !!!

Acho que quem tem Vitara ou Samurai está bem servido, tanto nas trilhas quanto no asfalto!

[]s felizes após uma boa trilha
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por mir000
    Hoje fizemos uma trilha bem pesadinha apenas com suzukis!!!
    E cheguei na seguinte conclusão:
    O desempenho do samurai helicoidal original é muito próximo do vitara. Acho que uma diferença pequena de vão livre e de curso de suspensão.
    O desempenho do samurai feixe de mola original é sim melhor, passava bonito nos enroscos!
    Hoje, Samurai puxou Vitara, assim como Vitara puxou Samurai .
    O único problema que tivemos foi com a roda livre automática de um dos vitaras, que estragou um pouco depois do início, ou seja, toda subida mais pesada (com muito X e cascalho) precisávamos ou cintá-lo ou guinchá-lo! Minha caixa de ar também deu uma empenada bruta !!!

Acho que quem tem Vitara ou Samurai está bem servido, tanto nas trilhas quanto no asfalto!

[]s felizes após uma boa trilha
    Mir000, só por curiosidade,

Todos os Suzukis nessa trilha estavam originais ou tinha algum já com alguma preparação (calço, pneu, etc.)? Isso porque em trilha qualquer um deles com alguma preparação levaria vantagem, estragando a comparação.

[]'s comparativos!

Usuário Avatar de LuizCabral
    Entrada
    15/08/2003
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por samukanvas
    Vou voltar para a pergunta do tópico e dar minha opinião.

Eu, que sou pouco entendido no assunto, ACHO que se vc quiser radicalizar e fazer trilhas com muitas erosões fundas e obstáculos altos e muita lama funda vc deve trocar seu vitara num samurai. Se vc quiser gastar pouco e ter um excelente resultado, troca num samurai feixe. Se quiser gastar mais e ter mais controle da suspensão, troca num samurai helicoidal. Se vc faz trilhas normais/médias secas e pega estradas de chão p/ chegar na sua fazenda, fica com vitara coloca uns calços e um bom pneu....

OBS: Este é um pensamento visando somente trilhas. Se quer conforto é vitara 100%. Samurai de conforto é uma bosta.....
    Concordo sem tirar nem botar nenhuma letra.

Usuário Avatar de mir000
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    BH/MG
    Todos os Suzukis nessa trilha estavam originais ou tinha algum já com alguma preparação (calço, pneu, etc.)? Isso porque em trilha qualquer um deles com alguma preparação levaria vantagem, estragando a comparação.
    Todos tinhas pneus (3K Ernest, Argentino e BSG, entre 205 e 215). OS Vitaras tinha calço de 1'. Um dos samukas helicoidais tinha calço de 1.5' e os outros dois helicoidais tinham gincho. O samuka feixe tinha ou jumelos maiores ou calço de carroceria (estava pouca coisa maior que o original).
    E a trilha estava bem ruinzinha (leia-se BOA, hehe)!

Algumas fotos:

[]s
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
    Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    isso é discução que não vai acabar nunca... Confio no meu Vitara na trilha da mesma forma que confio nos samurais dos amigos... O grande diferencial é conforto e consumo... Vitara tem mais dos dois...
    Mas no fim é tudo Suzuki... e, parafraseando um amigo viracasacas: Japonês faz carro, o resto tenta!
    Mak (SP/ZN)
    Xplo94Sport-JF / RangerSTX89 - Dourada/Xplo98 -2.5TDI - Manquinha
    Xpedition2000-BJ / SW4_93 - Malditaaaaaaaaa!!!!

Citação Postado originalmente por mak (SP/ZN)
    isso é discução que não vai acabar nunca...
    Verdade!!!

Citação Postado originalmente por mak (SP/ZN)
    Japonês faz carro, o resto tenta!
    100% Correto!!!!

Usuário Avatar de tecnica
    Entrada
    28/07/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Senhores,

Achei muito interessante o que li até aqui. Tenho pouca experiência em trilhas, estou começando praticamente agora, mas já decidi os meus parametros.

O meu Vitara 3p vai ganhar (ao$ pouco$s) as proteções, calços de 2", pneus 235, parachoques e guincho. Parece ser o suficiente para trilhas leves e médias, sem esfolar o bicho. Para um nivel de dificuldade mais alto, a minha pretensão é partir para outro jipe, não acho legal transformar o Vitara num frank... vai consumir uma grana que daria para bancar um jipe maior e, acredito, mais apropriado para esse nível.

Agora, a vantagem do Samuka é que ele com menos preparação já encara as trilhas médias, o que não dá pro Vitara sem esse mínimo citado acima.

Mas, analisando o meu caso (e que parece ser o mesmo do Nepo), uso típico urbano, esporádico em trilhas, bastante viagens, acho que preparar o Vitara é mais que bom negócio.

[]'s
    PicapesGM Website: http://www.picapesgm.com.br
    Engesa FII - GM 151 turbo megasquirted

Usuário Avatar de mir000
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    BH/MG
    o que não dá pro Vitara sem esse mínimo citado acima.
    Atualmente tenho feito trilhas médias (algumas bem difíceis ) com apenas as proteções inferiores, calço de 1' na suspensão e pneus 3k. Não pode ter muita dó, mas os pontos fracos (que vou mecher em breve, $$$) realmente são os para-choques (praticamente de papel) e um estribo (minha caixa de ar tá igual uma sanfona )!
    Acho que com o preço do guincho, prefiro colocar um bloqueio trazeiro, que ja te tira da maioria dos enroscos! 8)

isso é discução que não vai acabar nunca
    Concordo. Como ja citei mais em cima, quem tem Vitara ou Samurai está bem servido!

[]s
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

Qual a altura ideal para os calços de carroceria, sem que influencie no desempenho das alavancas de câmbio e cabos de controle? Para Pneus 235/75.

Usuário Avatar de mir000
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    BH/MG
    Acredito que calço de carroceria de 2" (5cm) não alteram em nada.
    Já os de suspensão de 2", acho que precisa colocar um calço no pivô pra não desgastá-lo.
    Que pneu está pensando???
    Se for pneu agressivo pode ainda não caber...

[]s
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

Usuário Avatar de tecnica
    Entrada
    28/07/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Não sei se é a mesma ideia do Nepo. Eu to pensando em BF Mud ou Wrangler MTR ou BSG. Não sei se é tão agressivo assim que vc imagina Rafael.... mas argentinos, frontiera, 3k, fora de cogitação. Mais que 235 tb, nem pensar.

A minha linha de raciocínio está acompanho a do mestre Eduvelo, que partiu dos 33" para 31" a fim de não moer os diferenciais (no nosso caso o dianteiro).. e deixar o trabalho pesado pro guincho.

O bloqueio foi bem lembrado.
    PicapesGM Website: http://www.picapesgm.com.br
    Engesa FII - GM 151 turbo megasquirted

Não pretendo colocar pneus muito maiores pra não forçar a ponta-de-eixo.
    Como falei, pneus 235/75 R15 Geninho ou 3k (tem que ser uso híbrido, que aguente asfalto).

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem