x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 71

Alguém trocaria um Vitara pelo Samurai?

Pessoal,

Estou escrevendo pra verificar com vocês se estou louco ou se vale a pena mesmo trocar o Meu Vitara 97-3p mais do que original por um Samurai entre 95 a 97.

O fato é que peguei poucas trilhas com ele e tenho muito receio de jogá-lo em trilhas médias e pesadas. Ele está muito jóia e tenho medo que começe a dar problemas (principalmente no Powetrain) se frequentar trilhas mais agressivas.

O Samurai "dizem" que é mais sucetível à adaptações de peças nacionais e sua manutenção é mais barata. Isso realmente é verdade? Pois sendo assim trocaria meu Vitara por um samurai e iria com a conciência mais limpa de estar com um veículo mais robusto (apesar de mais deconfortável) na trilha.

Vitaristas e Samuristas, me ajudem!!!

Obrigado,

Usuário Avatar de mir000
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    BH/MG
    Agradecimentos: 2
    Também estou com a mesma dúvida.
    Tenho um Vitarinha 94 e estou interessado num Samurai feixe de molas...
    Em relação ao conforto é lógico que o vitara é bem melhor...
    Mas nas trilhas os samurais guentam mais os trancos, com pouca preparação!!!

[]s
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

isso é verdade, já vi ambos em ação!!!

Estudo uma poss´vel trocs...favor entrar em contato por mp, email, msn ou fone (11)9648-8300
    Suzuki Jimny 2002

Usuário Avatar de LuizCabral
    Entrada
    15/08/2003
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimento: 1
    ja troquei o meu vitara pelo meu atual samurai.

Sem comparações!

Usuário Avatar de mir000
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    BH/MG
    LuizCabral,
    ja troquei o meu vitara pelo meu atual samurai.

Sem comparações!
    Fala das maiores diferenças aê!!!
    Confiabilidade, consumo, trilhas

[]s
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

Pô, cadê os Vitaristas daqui do fórum?

Achei que esse assunto iria ser polêmico e dividido entre amantes de ambas as máquinas, mas pelo visto já está comprovado que trilheiro mesmo é o Samurai e ponto final .

Queria que algum Vitarista me desse ânimo para persistir com o "Madruguinha" (sei lá, com depoimentos tipo " Já arrastei vários samurais nas trilhas, etc... ).

Bom, o jeito é eu pegar uma trilha "de verdade" qualquer dia desses e tirara a teima na prática.
    Se o Madruguinha for "indo", eu começo a equipar ele.
    Se começar com nhéc nhéc e cri cri pra lá e pra cá eu troco.

()'s com pena de estrear um "virgem" de trilhas .

Usuário Avatar de Periquitooffroad
    Entrada
    22/09/2004
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Agradecimentos: 0
    Já tive dois Vitaras (5p e 3p) e 4 Samurais.

É Preferível um Vitara que um Samurai Helicoidal. É preferível o Samurai feixe que o Helicoidal. Todos são fortes e robustos mas o feixe é imbatível, adoro estar numa trilha hard com ele, questão de confiança.

Samurai é jipe pra dois, um vitara aceita levar a família e não decepciona, mas requer um pouco de cuidado adicional.

A injeção monoponto é praticamente a mesma nos três, pode se considerar iguais.

Onde o Samurai passa o Vitara também vai e bem, isso com preparação simples. Em trilhas de erosão o Samurai dá mais medo, é mais estreito mais tendencioso a tombar tanto descendo como de lado como subindo, tombei algumas vezes mas não perdi a pose nem a confiança.

O Samurai feixe também é muito bom mas fiquei com queixas quanto a suspensão e t-case; como desgaste rápido das caras buchas dos braços de suspensão, sucessivos empenos da carcaça do diferencial, amortecedor dianteiro caro, ruim e mal colocado (quebrou o suporte) e a t-case com corrente que desgastou e ficava passando. Ná epoca comprei com apenas 2 anos de uso urbano.
    Colocando buchas, corrente, amortecedor novo e substituindo as molas, ficava novo novamente. Troquei num Vitara 5p e fiqui com um Samurai feixe 95. Quando cansei de me quebrar todo no Samurai feixe troquei num Vitara 3p. Muito bom e valente mas vivo no cagaço do diferencial dianteiro quebrar mas tudo bem.
    Devido ao advento da X-crawler, comprei um Samurai feixe 93 NFT ou Nunca Fez Trilha, ando preparando vagarosamente para substituir o Vitara pois, com um filho de 2 anos e um bêbe a caminho, não poderei durante um bom tempo ir para trilha com a família. E olha que a partir de 9meses eu passei a levar o guri junto, por isso o Vitara.

Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    nepomuk... Fala irmão! tá sumido?

O Maurício Samuka tá com um samuka bem legal... conversa com ele se quer mesmo trocar... Acho que ele tá procurando um Vitara...

Agora... pelo seu uso.. eu acho que você não vai curtir. A não ser que queira mesmo partir pra trilhas... Se é só viajar melhor o Vitara.
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

Usuário Avatar de mir000
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    BH/MG
    Maurício Samuka, LuizCabral, Periquitooffroad,
    E em relação à mecânica e ao consumo???
    A mecânica do Samurai é ralmente mais simples ou é praticamente a mesma coisa
    o 1.3 do Samurai é + econômico, né

[]s
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

Usuário Avatar de Periquitooffroad
    Entrada
    22/09/2004
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Citação Postado originalmente por mir000
    Maurício Samuka, LuizCabral, Periquitooffroad,
    E em relação à mecânica e ao consumo???
    A mecânica do Samurai é ralmente mais simples ou é praticamente a mesma coisa
    o 1.3 do Samurai é + econômico, né

[]s
    Se comparado ao Samurai feixe este é mais simples, sem dúvida.
    Motor é mais econômico em consumo e em todas as condições mas para reparar é igual. Para pisar é mais lerdo mas acostuma.

Citação Postado originalmente por NeRo
    nepomuk... Fala irmão! tá sumido?

O Maurício Samuka tá com um samuka bem legal... conversa com ele se quer mesmo trocar... Acho que ele tá procurando um Vitara...

Agora... pelo seu uso.. eu acho que você não vai curtir. A não ser que queira mesmo partir pra trilhas... Se é só viajar melhor o Vitara.
    Fala Nero! Beleza bro?
    Pois é, eu andei fazendo umas "expedições" mais on-road ultimamente, mas estou com muitas saudades do pessoal e afim de radicalizar um pouco mais nas trilhas (tipo aquele trecho do telégrafo que pegamos na cananeia). Algo médio, não muito pesado.
    Mas o Vitarinha tá muito bom e eu to com aquele receio de jogá-lo no barro e começar a dar problemas.
    De qualquer modo acho que vou encarar as trilhas com ele e ver como se sai. Se for valente eu fico e ponto.
    Aliás, parabéns pelo Jicoxinha, estava vendo as fotos e parece ter sido muito 10.
    Qual o próximo passeio do pessoal?

Periquito:
    Ficou meio confuso o seu depoimento. Mas parece que os custos para manter e preparar, tanto o vitara quanto o samuka são os mesmos. Então o melhor negócio seria eu ficar com Madruguinha mesmo.

Valeu pelas dicas.

Abraço a todos,

()'s certos de que se é Suzuki, é valente (podia até vender essa frase ) .

Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por nepomuk
    De qualquer modo acho que vou encarar as trilhas com ele e ver como se sai. Se for valente eu fico e ponto.
    Aliás, parabéns pelo Jicoxinha, estava vendo as fotos e parece ter sido muito 10.
    Qual o próximo passeio do pessoal?
    1. Só coloque um pneu melhor pra barro. Se der pra levantar um pouco sem raspar na lata... seria legal.
    2. Eu não tive nada a ver com aquilo! Não é minha culpa!
    3. É só acompanhar no fórum na seção de trilhas, eventos etc.
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem