x
Convex Datacenter
Página 73 de 241 PrimeiroPrimeiro ... 23636465666768697071727374757677787980818283123173 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 865 a 876 de 2889

Joel,

Há três meses passei por esta mesma situação. Também tinha um Polo e a certeza de comprar um Jimny zero. Cheguei na concessionária para fazer um teste drive no jipinho, fiquei encantado, pois já possuo um Samurai e a diferença em termos de conforto são gritantes com relação ao Jimny. Aí, por forças do destino, o vendedor me apresentou um Tracker 2009 muito novo, dei uma volta no bixo. Senti uma bela diferença de motor e conforto em favor do Tracker (couro;abs;airbag;teto;etc) No final das contas acabei ficando com o Tracker e 10 latinhas no bolso. Dei uma erguida nele, pois sua altura original é de carro de passeio, e coloquei pneus mud 235-70. Estou plenamente satisfeito com o carro. Em duas viagens seu desempenho ficou acima de minhas espectativas, considerando consumo, conforto e off-road.

abraços!!!

Beto Oliveira

Citação Postado originalmente por AlemãoRS Ver Post
    Esta informação esta errada no site. O Jimny HR é 45 mm mais alto que o wide no total, sendo 35,5 mm dos pneus e 10 mm dos calços.

215/75R15 = equivale a 703,5 mm de diâmetro total.
    205/70R15 equivale a 668,0 mm de diâmetro total
    Diferença = 35,5 mm

Ou seja, em termos de vão livre, a versão HR ganha 35,5/2 = 17,75 mm. O vão livre correto do HR deve ser de 190 mm + 17,75 mm = 207,75 mm.
    Bem observado, não tinha pensado nisso.
    Jimny HR 10/11

Citação Postado originalmente por Mesquita Ver Post
    Então eu não tenho nem idéia de qual é a marca, eu mandei colocar o que a Rakki aconselhou, que por sinal era o mais caro, custou 950 reais!!! E eu só coloquei pq me foi dito que se não poderia perder a garantia!!! E como era concessionária não me preocupei muito pois acreditava que por conta disso seria um alarme de qualidade!!!
    Mesma historia de sempre... No meu caso o original nao funcionava direito e acabaram colocando o Positron Keyless + o modulo temporizador pros vidros. Por enquanto funfa blz. Ficarei atento.
    Jimny HR 10/11

Usuário Avatar de rmalato
    Entrada
    24/10/2010
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, ontem a noite fiz conexão em Congonhas e pra minha surpresa na sala de embarque tem um stand da Suzuki com o DDS em exposição.

A "mocinha" era uma morena linda que não sabia nada do carro, daí me pediu algumas informações.

Ela falava pra todos que perguntavam que o valor do carro DDS era de R$74.800,00, 54k o "simples" e 57 o HR.

Disse também que além daquele laranja, vc pode escolher a pintura em verde ou amarelo.

Achei legal, se olhar o carro "da cintura pra baixo" (kkkk), ficou parecendo um Willys.

R$75mil.... putz
    Já praticamente chegou no preço do troller.
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Maurício Fernandes Ver Post
    R$75mil.... putz
    Já praticamente chegou no preço do troller.

Mauricio,

É isso ai...

Ontem lá no encontro do Pacaembu tinha um, aquele do salão, falei com o dono e é isso mesmo de 70 a 75k latinhas..

O bom é que não tem dor de cabeça para montar e permanece a garantia de fabrica.

E vamos combinar, se comprar um original é bem capaz de gastar muito mais com as transformações que fazemos...
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Joel,

tenho ambos, Jimny e o Tracker em casa.

O Tracker é maior, mais pesado e acho que a suspensão excessivamente mole, ambos pegamos zero. Nas curvas entorno ao estádio do Pacaembú não tem brincadeira, fica perigoso e rapidamente entra num terrível pêndulo.

O Jimny tem a suspensão acertada para terra, que fará com que o motorista evite abusos (sob pena de levar uns trancos) e preserve os componentes da suspensão (menos movimentação dos componentes e raro uso do stop de fim de curso).

No asfalto isso se traduz num veículo extremamente firme, com respostas rápidas e praticamente nenhuma rolagem da carroceira. Nas mesmas curvas do Pacaembu, o Jimny faz as curvas de maneira brilhante e deixando bem claro a aproximação de seus limites, convidando o motorista a uma direção mais nervosa.

A proposta de ambos é distinta, um agrada a família o outro é um utilitário voltado para o uso realmente pesado onde conforto, manutenção e bons tratos não serão privilégios.

Oa consultaro Daniel da oficina Suzuki do Brooklin aqui em SP, ele disse: "Jimny Zero? Te vejo talvez daqui 8 anos"

Em resumo, um Jimny original, difícilmente dará qualquer tipo de manutenção além de filtros e óleo antes de 140mil Km ou 6-8 anos.. O Tracker tem a mesma qualidade, mas duvido que a suspensão agüente tanto tempo…

O Jimny é uma excelente interface com o "caminho". É como calçar um confortável tênis. Passa a impressão de que pode-se dirigir mil Km sem ficar cansado.

Vale a pena notar que a direção do Jimny é "elétrica", devolvendo ao motorista qualquer rugosidade buraco ou irregularidade da estrada, culpa do resistente eixo rígido dianteiro no melhor estilo Toyota Bandeirante, Land Rover Defender, Jeep Willys, etc… É uma característica.

Eu fiz a minha escolha, ando de Jimny e não vejo substituto.

Abraços

Citação Postado originalmente por JOEL_DARLAN Ver Post
    Ae pessoal, tá chegando perto o dia de eu comprar meu suzuki tambem, estou vendendo meu polo e no maximo até o meio do ano estarei de 4x4 realizando um sonho de consumo.. estava na dúvida entre tracker e jimny, estou pendendo muito mais pro jimny já não terei maiores problemas com espaço já são só eu e a patroa, então aí vai uma dúvida, não fiz teste drive ainda e queria saber se tem muiiiita diferente na potencia dos 2 modelos, pq mesmo o jimny tenho menos motor, pesa muito menos... de tracker já andei e acho que o motor corresponde muito bem, gostaria de saber dos entendidos se o jimny fica muito aquem da tracker em termos de potência, ou pela diferença de peso acabam se equiparando..
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

Cara...............

Cada dia fico mais a fim de um Jimny..........hoje tenho Vitara 3P, que infelizmente saiu até 97. O GV 2P eu não gosto. Então, para eu me atualizar em termos de um jipinho leve e agil, sobra pouca opção, basicamente GV 5P / Tracker ou uma TR4.

Bom, eu não preciso de espaço, ando sozinho, no maximo com uma companheira de viagem, portanto tbem não me atrai sair de um Vitarinha para um jipe maior como a Tracker. Daí cada dia mais eu espichar o olho para o Jimny.

Assim, deixando bem claro que estou ciente das caracteristicas do Jimny, que ADORO meu Vitarinha e não acho ele pequeno de forma alguma, acho que não estranharia muito no Jimny né.........ainda não fui na revenda olhar com calma o jipinho nem fazer o test-drive, mas acredito que ele seja um pouco mais apertado que o Vitara, certo ??
    E na estrada, em viagem ??? Velocidade de cruzeiro de 100km/h mantem numa boa ??? No Vitarinha viajo entre 90 e 100, sem pressa........

Abraço e sorry pelas perguntas que com certeza já se repetiram milhões de vezes neste tópico
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

Capa que mandei fazer pro estepe!

Jimny HR 10/11

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Arlei,

ele mantém 100km/h tranquilamente.

O Jimny novo (2005->) tem a relação de marcha mais longa que os modelos anteriores, logo são uma seda na estrada além de silenciosos e econômicos.

Na estrada em 5a ele tem um buraco na relação, explico...

Mesmo possuindo um comando VVT, entre 100 e 120km/h, o motor não está cheio, com rotação na cada dos ± 3mil RPM, pedindo redução para 4a, na eventualidade de encontrar uma subida.

Passou de 120km/h, o motor já está em rotação onde as 16V fazem seu trabalho, ± 4mil RPM. Aí não tem subida que segure o Jimny, sobe como carro Turbo Diesel. Infelizmente andar nesta velocidade é para poucos, pois as estradas estão cada vez mais cheias.

O novo Jimny também impressiona com sua velocidade final, totalmente incompatível com seu projeto... Chega facilmente a 140km/h e se tiver coragem deve alcançar algo além de 160km/h... Mas haja falta de amor à vida e ao combustível.

Abraços

Clemente

Citação Postado originalmente por arlei_vitara Ver Post
    Cara...............

Cada dia fico mais a fim de um Jimny..........hoje tenho Vitara 3P, que infelizmente saiu até 97. O GV 2P eu não gosto. Então, para eu me atualizar em termos de um jipinho leve e agil, sobra pouca opção, basicamente GV 5P / Tracker ou uma TR4.

Bom, eu não preciso de espaço, ando sozinho, no maximo com uma companheira de viagem, portanto tbem não me atrai sair de um Vitarinha para um jipe maior como a Tracker. Daí cada dia mais eu espichar o olho para o Jimny.

Assim, deixando bem claro que estou ciente das caracteristicas do Jimny, que ADORO meu Vitarinha e não acho ele pequeno de forma alguma, acho que não estranharia muito no Jimny né.........ainda não fui na revenda olhar com calma o jipinho nem fazer o test-drive, mas acredito que ele seja um pouco mais apertado que o Vitara, certo ??
    E na estrada, em viagem ??? Velocidade de cruzeiro de 100km/h mantem numa boa ??? No Vitarinha viajo entre 90 e 100, sem pressa........

Abraço e sorry pelas perguntas que com certeza já se repetiram milhões de vezes neste tópico
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

Usuário Avatar de rmalato
    Entrada
    24/10/2010
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, peguei meu Jimmny.. é um HR 09/10, o cinza das fotos anteriores. Estava com 15.000km e já estou passeando...

Algumas observações já até comentadas, mas constatadas por mim...

Meu consumo na estrada está variando entre 11,9 com ar ligado 100% e velocidade variando entre 90 e 120km/h e 12,7km/l, sem ar, com velocidade variando entre 80 e 110km/h (muito tráfego).

Rodei com pneus em 28 psi, e no início estranhei muito a direção (como disse o Clemente a direção transfere qualquer saliência pro volante) e fiquei com um pouco de medo quando o carro rapidamente chegou a 110, 120km/h. Minha impressão é que se vc segurar o volante com força a sensação de insegurança é maior, mas se vc segurar "levemente", fica normal...

Dependendo do asfalto, 120km/h é seguro ou não. Em asfalto composto com pedras (tipo brita, seixo) a direção é mais confortável e o carro gruda mais no chão, já em asfalto liso ele "dança" lateralmente.

Rodei hoje cerca de 600km e não estou cansado, nadinha. Ergonômico, simples assim, a posição de dirigir.

Resumindo, estou totalmente satisfeito! O carro é muito legal. Por onde passa, chama a atenção, é até engraçado.

Abraços a todos.

Citação Postado originalmente por rmalato Ver Post
    Pessoal, peguei meu Jimmny.. é um HR 09/10, o cinza das fotos anteriores. Estava com 15.000km e já estou passeando...

Algumas observações já até comentadas, mas constatadas por mim...

Meu consumo na estrada está variando entre 11,9 com ar ligado 100% e velocidade variando entre 90 e 120km/h e 12,7km/l, sem ar, com velocidade variando entre 80 e 110km/h (muito tráfego).

Rodei com pneus em 28 psi, e no início estranhei muito a direção (como disse o Clemente a direção transfere qualquer saliência pro volante) e fiquei com um pouco de medo quando o carro rapidamente chegou a 110, 120km/h. Minha impressão é que se vc segurar o volante com força a sensação de insegurança é maior, mas se vc segurar "levemente", fica normal...

Dependendo do asfalto, 120km/h é seguro ou não. Em asfalto composto com pedras (tipo brita, seixo) a direção é mais confortável e o carro gruda mais no chão, já em asfalto liso ele "dança" lateralmente.

Rodei hoje cerca de 600km e não estou cansado, nadinha. Ergonômico, simples assim, a posição de dirigir.

Resumindo, estou totalmente satisfeito! O carro é muito legal. Por onde passa, chama a atenção, é até engraçado.

Abraços a todos.
    Parabéns RM!!! Bem vindo ao time !!
    Jimny HR 10/11

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem