x
Convex Datacenter
Página 70 de 241 PrimeiroPrimeiro ... 20606162636465666768697071727374757677787980120170 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 829 a 840 de 2889
    Usuário Avatar de rmalato
    Entrada
    24/10/2010
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por MATOSWR Ver Post
    coloquei abaixo a foto do meu motor..com 10 anos pra vc comparar..

No caso da suspensão o Jimny HR tem calços na carroceria (Body lift), nos seus 8 pontos de apoio (4 de cada lado - veja no esquama do chassis e onde é colocado, ponto B na foto). Isso é diferente do calço de suspensão, onde as molas recebem o calço (ponto A na foto)
    Valeu Matos! Legal ilustrar o fórum com esses detalhes técnicos porque quem não entende ou não tem o veículo fica perdido no meio das discussões. Eu realmente achei que os calços do HR ficavam nas molas!!

Citação Postado originalmente por Maurício Fernandes Ver Post
    seria bom levar num mecânico de confiança, como todo usado.
    carro de trilha têm características que atestam isso.
    Maurício, é carro de concessionária Suzuki, vc acha que existem alguns pontos aonde o Jimny poderia apresentar "sinais" de trilha olhando por baixo???

Usuário Avatar de J Carlos
    Entrada
    18/05/2010
    Local
    Maceió/AL
    Citação Postado originalmente por Marco-Maga Ver Post
    Matos,

Então quer dizer que o HR os calços são na carroceria e não na suspenção??
    Para ilustrar:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jimny 2010 compensa?-img_4969.jpg   Jimny 2010 compensa?-img_4974.jpg  

Usuário Avatar de MATOSWR
    Entrada
    29/12/2009
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por rmalato Ver Post
    Valeu Matos! Legal ilustrar o fórum com esses detalhes técnicos porque quem não entende ou não tem o veículo fica perdido no meio das discussões. Eu realmente achei que os calços do HR ficavam nas molas!!

Maurício, é carro de concessionária Suzuki, vc acha que existem alguns pontos aonde o Jimny poderia apresentar "sinais" de trilha olhando por baixo???
    Bem..pra saber se o carro fez trilha??
    Trilha não compromete um carro, principalmente um bom offroad como o Jimny! O que pode estragar é ficar guardado na garagem e parado. Somente o uso constante em trilhas média e pesada podem comprometer alguns componentes, como a suspensão.
    Mas se você quer dicas se o carro foi na lama (o habitat natural) lá vão algumas.
    1 – arranhões na parte inferior do parachoque dianteiro – uso total do angulo de ataque.
    2 – resto de lama em cantinhos do carro, olhe no cofre do motor, na parte inferior.
    3 – arranhões na parte de baixo do diferencial – mostra de ele arrastrou em alguma trilha
    4 – marcas e arranhoes nos pneus, principalmente na bordar. Se for o original HR vem com pneus pirelle , conhecidamente moles.
    ...quase sempre arranhões.. o Jimny na configuração original HR não permite fazer uma trilha pessada e sair sem alguns. Se é revenda suzuki e lhe da garantia eu não ficaria preocupado.

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Pela oxidação dos parafusos do motor, ele passou por uma lavagem com solupan.

tirando isso parece tudo ok!

Abraços

Citação Postado originalmente por rmalato Ver Post
    Rokamura, vendi meu Fit porque queria outra proposta de carro... no test drive senti a suspensão do Fit muito parecida com a do Jimny (em se tratando de "balanço e saltos")... uma vez que estava "acostumado" ao pula-pula do Fit, percebi que não seria problema isso no Jimny. Pelo menos EU acho que o pula-pula fica mais "agradável" no Jimny...

---

Pessoal, uma ajuda de grande valia...

Semana passada fui olhar um Jimny 09/10 na concessionária com 30k km... Olhei no motor e vi que a barra de direção parecia enferrujada (o carro estava num ponto escuro da loja) e desisti do carro por vários motivos...

Olharei outro semi novo... o que devo atentar na hora de vistoriar visualmente o carro??? Quero dizer, que pontos no motor e na suspensão preciso ficar atento??? Tem como identificar o calço da versão HR???

Vendo esta foto, dá pra sugerir alguma coisa??? Achei estranho a pintura da carroceria meio "malhada" (lá no fundo)?!?!

Obrigado a todos!!!
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

Usuário Avatar de Fernando da Terra
    Entrada
    11/01/2007
    Local
    Amparo/SP
    Fala galera!!

Comecei a acompanhar o tópico a pouco tempo, e tô ficando cada vez mais empolgado e com vontade de adquirir um Jimny!
    A idéia está amadurecendo, acho que a decisão pode demorar um pouco ainda .....
    Tenho um Defender 90 ano 98 e recentemente adquiri uma 110 tdi 2005 (verde com teto branco, igual a sua, Clemente!).

Tô pensando (eu disse tô pensando...) em mais pra frente, me desfazer da 90, trocando por um Jimny.....
    Seria para usar no dia a dia, e também pra patroa usá-lo com bastante frequência.....(lógico que vou dar minhas escapadas para enfiar ele no barro também......)

Li aqui, que um dos únicos problemas desse jipinho, é o acesso aos bancos traseiros....... como a patroa tá carregando mais um herdeiro na barriga (já temos um bacurizinho de 7 anos, hiper ativo!), minha pergunta é bem familiar.....rssrsrsrsrs....
    Alguém ai, anda de quatro com ele, e está satisfeito?.....kkkkkkk....... mudando a pergunta: tem alguém com 2 filhos para me dizer como é a "experiência"?.....
    Tem como a patroa, mais 2 bacuris irem nos bancos traseiros?.........

Nunca dirige um, preciso fazer um test drive para sentir melhor o bichinho......

Agora, outra pergunta:
    O Tiago falou que na Itália, Jimny dá em árvore e a tia dele é fazendeira...... será que não tem como ela despachar umas mudas de lá, pra gente?..........rsssrsrssrsrssrs....

Fernando

Usuário Avatar de Daniel Cecílio
    Entrada
    31/07/2007
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por J Carlos Ver Post
    Para ilustrar:
    Bom dia a todos!
    Tô aprendendo...
    Qual é a função dos calços? Existe alguma desvantagem em tê-los?
    Aproveitando a oportunidade, pois penso seriamente em comprar um Jimny futuramente, faço outra pergunta. O custo X benefício do Jimny HR é compensador?
    Grato pela atenção e compreensão do pouco conhecimento.
    Abs
    Daniel

Usuário
    Entrada
    04/01/2010
    Local
    São Paulo/SP

revisoes do Jimny

Bom pessoal, acabei de fazer a revisao dos 20000km do meu Jimny 2010 e lá vao as minhas impressoes:

Em primeiro lugar a garantia de 3 anos SÓ COBRE MOTOR E CAMBIO, NADA MAIS QUE ISSO. Qdo fiz a revisao dos 10000km gastei algo em torno de 1000 reais, pois os caras da Rakki me empurraram um monte de coisas absurdamentes desnecessárias (lubrificaçao de vidros, limpeza de ar, limpeza de bicos, etc).

Desta vez, na segunda revisao, gastei apenas 430 reais, pois como a garantia cobre apenas motor e cambio resolvi apenas trocar óleo e filtro e assim carimbar o manual. Eles tentaram me empurrar um monte de coisas desnecessarias novamente, como lubrificação de vidros, etc... Eles tb queriam me cobrar 170 reais pelo alinhamento e balanceamento, e alguem acha que iriam me devolver o dinheiro caso nao precisasse fazer o alinhamento???? Pois é, eu tenho certeza que nao iriam devolver. Assim, logo após pegar o carro da revisao levei a uma loja de confiança e advinhem, foi necessário fazer apenas o balanceamento,nao precisava alinhar, assim gastei apenas 20 reais ao invés dos 170 que eles queriam me cobrar.

Entao, como a garantia cobre apenas motor e cambio, qualquer outro serviço vou fazer fora da concessionaria, desta forma as revisoes ficarao em média 1/3 do preço que eles querem cobrar.

Meu mecanico de confiança disse que o carro esta 100% e nao precisa fazer nada, nem mesmo limpeza de bico,ja que fui aprovado na revisao da CONTROLAR com 0,02% de CO2, qdo a Suzuki diz que o carro emite 0,5%, isso significa que a queima esta excelente e nao necessita de limpeza. Corroboro isso com os 11km/l que faço na cidade com ar ligado, se tivesse com os bicos sujos o consumo seria muito maior.

Entao ai vai minha dica, nas revisoes troquem apenas o necessário para carimbar o manual, ou seja, oleo e filtro de oleo/ar, o resto façam fora em um mecanico de confiança. Aos 40mil km eles tentarão me empurrar a troca de oleo tb dos diferenciais, vcs acham que eu vou fazer lá????? Os diferenciais nao tem garantia de 3 anos nao, entao nao vale a pena trocar lá, farei isso na ALternativa 4x4 ou na RC 4x4 (aqui em sp).

Bom, é isso, essas sao as minhas impressoes e meu modo de agir, qualquer um pode gastar 1200 reais nas revisoes, mas eu gastei 400 e to com o manual carimbado...

abraços a todos que tem Jimny e tb aos que estao querendo adquirir.

ps: amigo, ja andei com 4 no carro, dois adultos e duas crianças, e no porta malas só consegui levar a pochete com o celular...rsrs...mas vc pode colocar um bagageiro no teto e levar a casa se quiser, é oq eu vou fazer.....

Usuário
    Entrada
    04/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Daniel Cecílio Ver Post
    Bom dia a todos!
    Tô aprendendo...
    Qual é a função dos calços? Existe alguma desvantagem em tê-los?
    Aproveitando a oportunidade, pois penso seriamente em comprar um Jimny futuramente, faço outra pergunta. O custo X benefício do Jimny HR é compensador?
    Grato pela atenção e compreensão do pouco conhecimento.
    Abs
    Daniel
    Os calços (bodylift) aumentam a distancia ca carroceria com o chassis, o que permite colocar um pneu maior. Se a SR nao tivesse feito isso eu mesmo faria depois de 1 ano da compra do carro,entao, no meu entender, vale sim a pena o lance dos calços.

A relaçao custo x beneficio é complicada de medir. no me caso vale pois uso o carro em varias viagens que gosto de fazer....se fosse pra rodar so na cidade talvéz tivesse comprado uma Tracker 2006/07 e economizado uns 20 mil.

abs

Usuário
    Entrada
    04/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Fernando da Terra Ver Post
    Fala galera!!

Comecei a acompanhar o tópico a pouco tempo, e tô ficando cada vez mais empolgado e com vontade de adquirir um Jimny!
    A idéia está amadurecendo, acho que a decisão pode demorar um pouco ainda .....
    Tenho um Defender 90 ano 98 e recentemente adquiri uma 110 tdi 2005 (verde com teto branco, igual a sua, Clemente!).

Tô pensando (eu disse tô pensando...) em mais pra frente, me desfazer da 90, trocando por um Jimny.....
    Seria para usar no dia a dia, e também pra patroa usá-lo com bastante frequência.....(lógico que vou dar minhas escapadas para enfiar ele no barro também......)

Li aqui, que um dos únicos problemas desse jipinho, é o acesso aos bancos traseiros....... como a patroa tá carregando mais um herdeiro na barriga (já temos um bacurizinho de 7 anos, hiper ativo!), minha pergunta é bem familiar.....rssrsrsrsrs....
    Alguém ai, anda de quatro com ele, e está satisfeito?.....kkkkkkk....... mudando a pergunta: tem alguém com 2 filhos para me dizer como é a "experiência"?.....
    Tem como a patroa, mais 2 bacuris irem nos bancos traseiros?.........

Nunca dirige um, preciso fazer um test drive para sentir melhor o bichinho......

Agora, outra pergunta:
    O Tiago falou que na Itália, Jimny dá em árvore e a tia dele é fazendeira...... será que não tem como ela despachar umas mudas de lá, pra gente?..........rsssrsrssrsrssrs....

Fernando
    impossivel a patroa e 2 bacuris irem no banco traseiro pois o Jimny é carro pra 4 (tem apenas 2 cintos traseiros e nao 3 como na maioria dos carros).

Compra 1 Jimny e coloca um bagageiro no teto, ai vc leva a casa se quiser...

abs

Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por J Carlos Ver Post
    Para ilustrar:

Olha só e eu pensando que era na suspenção...

Bacana..
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

Usuário Avatar de MATOSWR
    Entrada
    29/12/2009
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 15
    ..só acho pouco esse bodylift que vem no jimny HR...
    pelo que sei (posso esta errado rs)

Jimny original. Pneu 205/70 R15

Com pneu 215/75 R15... na cidade não pega em nada, não precisa de bodylift

Para fora de estrada os pneus 215/75 R15 iriam pegar, assim é recomendavel um bodylift com 2", o HR ta vindo com metade disso..1", eu acho pouco...e muita gente diz que não vale nada.

Só jogando na trilha pra ver se esse lift de 1" vai ajudar mesmo...

Com pneus maiores que 215/75 no Jimny o pessoal sempre acaba sentido perda da redução...e resolve isso com XCrawler.. mas pelo que sei ainda não esta disponivel para os Jimny acima de 2005...

Sempre que me perguntam sobre carro 4x4 eu digo..vai de Jimny, melhor custo beneficio, pouca manutenção, confortavel. Só vai saber que é 4x4 quando jogar na trilha...
    Eu adoro

Em anexo...montagem de um bodylift com 2" na Inglaterra
    Jimny40anos!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jimny 2010 compensa?-jimny40anos.jpg  
    Jimny 2010 compensa? Arquivos Anexos

Usuário Avatar de Daniel Cecílio
    Entrada
    31/07/2007
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por Rogê Ver Post
    Os calços (bodylift) aumentam a distancia ca carroceria com o chassis, o que permite colocar um pneu maior. Se a SR nao tivesse feito isso eu mesmo faria depois de 1 ano da compra do carro,entao, no meu entender, vale sim a pena o lance dos calços.

A relaçao custo x beneficio é complicada de medir. no me caso vale pois uso o carro em varias viagens que gosto de fazer....se fosse pra rodar so na cidade talvéz tivesse comprado uma Tracker 2006/07 e economizado uns 20 mil.

abs
    Valeu Rogê.
    Quando perguntei do custo X benefício, estava querendo comparar o Jimny normal X o Jimny HR. Além disso, prefiro esteticamente o Jimny do que o Tracker. O Jimny tem mais cara de jipe.
    Abs
    Daniel

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem