x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de BrunoErthal
    Entrada
    01/09/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 0

Acho que fui eu que falei do cronico.
    Falei isso pois um amigo meu aqui do forum que possui um Jimny zero constatou esse problema e, quando foi procurar saber, se deparou com alguns usuarios que tambem tinham o mesmo problema.

Mas ele disse que a solucao eh bem simples. Acho que tem ate' um topico no forum sobre isso.

Abs!
    超惑星戦斗母艦
    CHOU WAKUSEI SENTOU HOKAN DAILEON
    Gigante Guerreiro Daileon(Jimny HR)

Usuário Avatar de HelFel
    Entrada
    07/04/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    É isso mesmo? Vão fazer com o Jimny o que fizeram com a iO/TR4? Na reportagem abaixo, fala-se até de mudança na carroceria e no motor... Será, definitivamente, outro carro. Pode até ser bom, mas não como um Jimny...

Suzuki Jimny já passa por mudanças
    Fabricante de plásticos desenvolve item para dentro do jipinho.

Mário Curcio, AB

O Suzuki Jimny já começa a receber modificações para o mercado nacional. Nesta quarta-feira, 22, Automotive Business conversou com Gilmar Lima, diretor-geral da MVC, empresa especializada em plásticos de engenharia: “Estamos desenvolvendo uma nova forração de teto para o carro. Ela deve representar uma redução de peso de três quilos na comparação a atual”, diz Lima. “O componente será feito de Superlite, um polipropileno com fibras longas já utilizado em aviões. Além da redução de peso, ele traz ganhos em estabilidade térmica (resistência à deformação), conforto térmico, redução de ruído e é 100% reciclável, afirma.

Segundo Lima, a MVC ganhará em 2012 uma nova unidade próxima à Suzuki, que deve iniciar a montagem do jipinho Jimny no ano que vem em Itumbiara, no Estado de Goiás. Ainda não se sabe a extensão das mudanças do pequeno utilitário esportivo 4x4 a ser nacionalizado, mas é provável que ele receba retoques em sua carroceria para atender melhor o gosto do consumidor brasileiro.

O motor do Jimny também pode ganhar mudanças, pois consome somente gasolina, tem 1.300 cc e produz apenas 83 cv de potência e 11,2 m.kgf de torque. O aumento de cilindrada e o uso da tecnologia flex seriam bem-vindos. Vale lembrar que o Mitsubishi Pajero iO dos anos 90 seguiu um roteiro parecido até virar Pajero TR4 em 2002 e começar a sair da fábrica de Catalão, também em Goiás. Naquela época, recebeu novo visual externo e seu motor passou de 1.8 para 2.0.

Citação Postado originalmente por HelFel Ver Post
    É isso mesmo? Vão fazer com o Jimny o que fizeram com a iO/TR4? Na reportagem abaixo, fala-se até de mudança na carroceria e no motor... Será, definitivamente, outro carro. Pode até ser bom, mas não como um Jimny...

Suzuki Jimny já passa por mudanças
    Fabricante de plásticos desenvolve item para dentro do jipinho.

Mário Curcio, AB

O Suzuki Jimny já começa a receber modificações para o mercado nacional. Nesta quarta-feira, 22, Automotive Business conversou com Gilmar Lima, diretor-geral da MVC, empresa especializada em plásticos de engenharia: “Estamos desenvolvendo uma nova forração de teto para o carro. Ela deve representar uma redução de peso de três quilos na comparação a atual”, diz Lima. “O componente será feito de Superlite, um polipropileno com fibras longas já utilizado em aviões. Além da redução de peso, ele traz ganhos em estabilidade térmica (resistência à deformação), conforto térmico, redução de ruído e é 100% reciclável, afirma.

Segundo Lima, a MVC ganhará em 2012 uma nova unidade próxima à Suzuki, que deve iniciar a montagem do jipinho Jimny no ano que vem em Itumbiara, no Estado de Goiás. Ainda não se sabe a extensão das mudanças do pequeno utilitário esportivo 4x4 a ser nacionalizado, mas é provável que ele receba retoques em sua carroceria para atender melhor o gosto do consumidor brasileiro.

O motor do Jimny também pode ganhar mudanças, pois consome somente gasolina, tem 1.300 cc e produz apenas 83 cv de potência e 11,2 m.kgf de torque. O aumento de cilindrada e o uso da tecnologia flex seriam bem-vindos. Vale lembrar que o Mitsubishi Pajero iO dos anos 90 seguiu um roteiro parecido até virar Pajero TR4 em 2002 e começar a sair da fábrica de Catalão, também em Goiás. Naquela época, recebeu novo visual externo e seu motor passou de 1.8 para 2.0.

A avacalhação vai começar. Eles não podem por um motor mais forte em um carro leve como o Jimny, é pedir pra morrer. Só digo uma coisa: "O meu é Japones".
    Jorge Brandão Filho
    JIMNY HR

Usuário Avatar de gui_na_trilha
    Entrada
    24/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Informação do Site da Suzuki, sobre o preço do Jimny

Preço público sugerido: R$ 54.790
    Válido para todas as regiões exceto Zona Franca de Manaus e Goiás.
    Imagens Ilustrativas

Poq as concessionarias cobram tanto agio? Aqui em Recife a Nagai cobrou a nos 58k diferença de 3.210, acho que estão superfaturando o carro...

A imagem que está no site refere-se ao HR, mas nos resta saber se o preço tb é do HR ou do Standard

Citação Postado originalmente por Jorginho Ver Post
    A avacalhação vai começar. Eles não podem por um motor mais forte em um carro leve como o Jimny, é pedir pra morrer. Só digo uma coisa: "O meu é Japones".
    Quanto a estas alterações ja é de se esperar que o carro se torne flex, que coloquem + plastico, que o tornem mais "enfeitado" para manterem os preços elevados, logico...
    Mas terei orgulho em dizer que tenho um Made in Japan, ao inves de um "Made in Brazil Alterado"

Teremos a exclusividade de termos carros que cruzaram o oceano para chegar em nossas mãos e que foram testados e aperfeiçoados por 40 anos e consagrados como verdadeiros JIPES, mesmo que um ou outro descorde!
    Mas somos amantes das coisas boas da vida, dentre elas O JIMNY......
    Grand Vitara 3.2 V6 2010 / Ex -Gran Vitara GIII 4x4 2013 / EX - Jimny HR 2012 BF ALL TERRAIN / Ex - Pajero TR4 Lift 3" + Pneus BF AT

Usuário Avatar de NelsonB
    Entrada
    18/09/2011
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Agradecimentos: 3

Finalmente o Jimny!

Fala galera,

depois do sufoco do aumento do IPI, depois da dificuldade de achar uma consecionária que tivesse o carro, depois de um gajo chegar na minha frente e escolher o único da cor que eu queria (verde claro), depois de eu me conformar em ter um branquinho (com todo o respeito aos que o têm), depois do gajo que comprou o verde clarodesistir pra levar um sportage 4x2 semi-novo, COMPREI MEU JIMNY HR, COM CALÇO, VERDE CLARO, COM PREÇO ANTIGO E TÔ FELIZ RA C.....!
    Consegui garimpar o bichim na loja de Caxias do Sul e devo dier que fui superbem atendido! (aliás, ainda tinha um branco e um prata lá sábado!). Na quinta, pego o bichinho!
    Então , agradeço aos colegas que ajudaram a esclarecer duvidas e reduziram as neuras, já que é meu primeiro 4x4 e pelas circunstâncias do imposto, quase não sai.

Quanto aos pneus, saiu com 215x75 e conversando com um Celso, da CElso pneu (recomendado pelo gerente da Suzuki de Caxias do Sul) ele me esclareceu que o pmeu da Yokohama do qual eu havia falado aqui, na verdade era 30x9,5, mas são de uma outra escala de medida (americana) e muito pouco maiores que os 215 que vieram no meu. O mais legal é que o Celso, apesar de perder o Negócio, não me recomendou trocar os pneus!
    Agora, estou caçando um macaco High lift e gostaria de saber dos colegas que "tranca" recomendam pro step. Segue a foto do Jimny!
    abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jimny 2010 compensa?-2011-09-24_18-17-57_101.jpg  

Usuário
    Entrada
    15/08/2011
    Citação Postado originalmente por NelsonB Ver Post
    Fala galera,

depois do sufoco do aumento do IPI, depois da dificuldade de achar uma consecionária que tivesse o carro, depois de um gajo chegar na minha frente e escolher o único da cor que eu queria (verde claro), depois de eu me conformar em ter um branquinho (com todo o respeito aos que o têm), depois do gajo que comprou o verde clarodesistir pra levar um sportage 4x2 semi-novo, COMPREI MEU JIMNY HR, COM CALÇO, VERDE CLARO, COM PREÇO ANTIGO E TÔ FELIZ RA C.....!
    Consegui garimpar o bichim na loja de Caxias do Sul e devo dier que fui superbem atendido! (aliás, ainda tinha um branco e um prata lá sábado!). Na quinta, pego o bichinho!
    Então , agradeço aos colegas que ajudaram a esclarecer duvidas e reduziram as neuras, já que é meu primeiro 4x4 e pelas circunstâncias do imposto, quase não sai.

Quanto aos pneus, saiu com 215x75 e conversando com um Celso, da CElso pneu (recomendado pelo gerente da Suzuki de Caxias do Sul) ele me esclareceu que o pmeu da Yokohama do qual eu havia falado aqui, na verdade era 30x9,5, mas são de uma outra escala de medida (americana) e muito pouco maiores que os 215 que vieram no meu. O mais legal é que o Celso, apesar de perder o Negócio, não me recomendou trocar os pneus!
    Agora, estou caçando um macaco High lift e gostaria de saber dos colegas que "tranca" recomendam pro step. Segue a foto do Jimny!
    abraços
    Parabéns cara o meu Prata HR peguei ontem só alegria logo posto uma foto dele tb, agora só babando no carro hahaha. Abraço galera

Usuário Avatar de rmalato
    Entrada
    24/10/2010
    Local
    Brasília/DF
    Parabéns aos novos proprietários!!!

Sobre o ajuste de mangueira para o tal vazamento de água do limpador traseiro, tem o link no meu post na página anterior...

SObre o preço SUGERIDO, é aí que entra a malandragem dos caras... Agora se quiser economizar no preço, consulta os preços da concessionária de Goiânia, porque lá o preço final deve ficar uns 2000 mais barato, pelo menos era assim...

Depois vou postar no outro tópico duas adaptações que vi, a rede do porta luvas traseiro e o e.v.a. para carga sobre os bancos traseiros.

Abraços e bem vindos!

Parabéns aos que receberam seus jipes!
    O meu já está em Londrina, vou emplacar, e mandar vir pra Fortal, no minimo mais uma semana de espera, mas já tá mais perto que longe. Qto aos calços não consigo me conformar que os novos HR não estão vindo com eles...

Pneus ja pensava em trocar os 215 vindo os 205 trocarei ctza. Não da pra ter um JIPE com pneu de moto (minha opinião).
    Jorge Brandão Filho
    JIMNY HR

Usuário Avatar de Yuki
    Entrada
    21/05/2010
    Local
    Campinas/SP
    Parabéns aos novos proprietários!

O nome deste tópico é "Jimny 2010 compensa?", e é claro que a resposta é um grande SIM!

Agora... acho que teremos de abrir um novo, chamado "Jimny 2013 (ou brazilian coxambration) compensa?"

Eu sinceramente torço pra que não repitam o erro feito com os Mit... x_x

Abraço
    Yuki
    Jimmy The Jimny (HR)

Usuário Avatar de HelFel
    Entrada
    07/04/2011
    Local
    Fortaleza/CE

Jimny brasileiro

Citação Postado originalmente por Yuki Ver Post

Agora... acho que teremos de abrir um novo, chamado "Jimny 2013 (ou brazilian coxambration) compensa?"

Eu sinceramente torço pra que não repitam o erro feito com os Mit... x_x

Abraço
    Parece certo que vão cometer o mesmo erro feito com os Mit, sim. No viés deles, deu certo: estão vendendo muito bem alguns carros "bichados" da Mit por aqui. A mesma sorte deve aguardar o Jimny.
    Uma pena, mesmo...
    4X4 Brasil Razão: Erro de grafia

Usuário
    Entrada
    31/01/2010
    Local
    Contagem/MG
    Parabéns aos novos e FELIZES (com certeza) proprietários do japinha!!!

Citação Postado originalmente por Jorginho Ver Post
    Eu acho que um Motorzinho 1.6 8v no Jimny ia ficar muito bom. Não tanto pelo aumento de HPs 80-90cv já está de bom tamanho para o jipinho, mas mais pelo aumento de torque em Baixa. Eu não sei porque mas os Japas adoram fazer carros com torque aparecendo somente em giro alto. Vejo pela Rav 2.4 que tenho, ela empurra legal perto dos 4.000rpm somente.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem