x
Convex Datacenter

Cgauer, você que é nosso guru e tem experiência com outros equipamentos, o que nos diz?
    -haverá mudança no comportamento, para melhor ou pior?
    -Estabilidade alguma vez você detectou um comportamento instável do veículo que possa ser atribuído aos pneus ou suspensão?
    -Estalos na carroceria existem?
    -Recomendações sobre lavagem ou banho de óleo no assoalho da viatura? recomenda ou não indica? (óleo de mamona? anti rush? batida de pedra? ou NADA!!!) só água e dar gasolina pra ele beber???

Usuário Avatar de BrunoErthal
    Entrada
    01/09/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 0
    HBO, concordo contigo, mas e as pessoas que já pagaram o preço maior do modelo HR? Irão receber apenas a pintura no parachoque? Nego pagou 2.800 reais a mais pela pintura e o adesivo?

Bem... Isso não é correto. A suzuki sempre se diz uma empresa que prioriza e valoriza a relação com o cliente. Vamos ver no que isso vai dar.

Abs!
    超惑星戦斗母艦
    CHOU WAKUSEI SENTOU HOKAN DAILEON
    Gigante Guerreiro Daileon(Jimny HR)

Cara pagamos pelo ADESIVO.... pelo borrachão em volta do veículo e creio que só.

quanto a suzuki eu mandei uns 3 ou 4 emails dentre as respostas evasivas a última era que não havia o registro da negociação de compra.....

então ao menos comigo este aspecto foi MUITO falho..

Como o Bruno colocou, e quem pagou ou vai pagar como eu R$2800 por uma pintura e um adesivo, acho isso uma falta de respeito com o consumidor por parte da suzuki, e não culpo os venderores pois nem eles sabiam das autereações, ficaram sabendo semana passada quando o vendedor me ligou e informou das mudanças. A suzuki deveria pelo menos ter baixado o preço da versão HR já que retirou alguns itens que estavam no modelo anterior.

Moçada eu acredito que não reduzam nunca... mas sinceramente eu nao aguento mais carro que arrasta o fundo ou que em uma inundação ( isso nem acontece ne??? ) consiga passar sem molhar a forração do piso.

Gente....não seria o caso de ir na suzuki,pegar um folheto de propaganda/especificações do Jimny HR e ameaçar a suzuki judicialmente.....vcs que já fecharam negócio com a versão HR,deve ter documentado a versão na papelada.....é confrontar o que eles venderam com o que querem entregar.....sei lá....é minha humilde sugestão....

Usuário Avatar de BrunoErthal
    Entrada
    01/09/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 0
    Eu já estou com o folheto lá em casa... um antigo e um novo! hahahahaha... e no folheto tem a especificação de tudo...
    超惑星戦斗母艦
    CHOU WAKUSEI SENTOU HOKAN DAILEON
    Gigante Guerreiro Daileon(Jimny HR)

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    HBO,

acredito que o real motivo para não darem continuidade ao HR é economia. Se passarem os 30% de IPI para o cliente já era. Mexer em sua margem também não vão. Sobrou para o cliente, pagar mais por menos.

1 cm de altura entre carroceria e chassi não muda nada. Os pneus também são mais altos, mas sua largura compensa com larga margem a estabilidade lateral.

Lavagem:

no chassi/parte inferior, jamais aplicar qualquer outra coisa a não ser água. Óleos e protetores atacam as borrachas da suspensão. Esquema é tampar os furos do chassi antes de qualquer aventura e depois abrir para lavar. Lave tudo com muita água e só, se tiver água quente é ótimo para dissolver o sal. Nada de solupan (limpa baú). Só água. Depois de lavar dê uma volta para secar tudo, guardar o carro com chassi molhado não é bom. Ainda assim o chassi do Jimny é protegido por uma larga e grossa camada de bate-pedra.

Abraços e boa sorte..

Clemente

Citação Postado originalmente por HBO Ver Post
    Cgauer, você que é nosso guru e tem experiência com outros equipamentos, o que nos diz?
    -haverá mudança no comportamento, para melhor ou pior?
    -Estabilidade alguma vez você detectou um comportamento instável do veículo que possa ser atribuído aos pneus ou suspensão?
    -Estalos na carroceria existem?
    -Recomendações sobre lavagem ou banho de óleo no assoalho da viatura? recomenda ou não indica? (óleo de mamona? anti rush? batida de pedra? ou NADA!!!) só água e dar gasolina pra ele beber???
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    HBO,

acredito que o real motivo para não darem continuidade ao HR é economia. Se passarem os 30% de IPI para o cliente já era. Mexer em sua margem também não vão. Sobrou para o cliente, pagar mais por menos.

1 cm de altura entre carroceria e chassi não muda nada. Os pneus também são mais altos, mas sua largura compensa com larga margem a estabilidade lateral.

Lavagem:

no chassi/parte inferior, jamais aplicar qualquer outra coisa a não ser água. Óleos e protetores atacam as borrachas da suspensão. Esquema é tampar os furos do chassi antes de qualquer aventura e depois abrir para lavar. Lave tudo com muita água e só, se tiver água quente é ótimo para dissolver o sal. Nada de solupan (limpa baú). Só água. Depois de lavar dê uma volta para secar tudo, guardar o carro com chassi molhado não é bom. Ainda assim o chassi do Jimny é protegido por uma larga e grossa camada de bate-pedra.

Abraços e boa sorte..

Clemente
    Boa Noite.
    Clemente seu carro é o Jimny Standart né? Altura original que nem esses "novos" HR? Queria por um pneu mais grosso, não precisa ser grande, quero apenas que ele fique robusto, sem mexer na suspensão, deixando a original, vc me indica que medidas e/ou marcas? Lembrando que meu Jimny será o HR com altura original.
    Jorge Brandão Filho
    JIMNY HR

Usuário Avatar de NelsonB
    Entrada
    18/09/2011
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Agradecimentos: 3

IPI vAI FICAR OU VAI CAIR?

Pessoal que está pra comprar e se apavorando:
    A Chery, ganhou uma liminar na justiça, adiando a cobrança do IPI em seus veiculos. provavelmente o mesmo vai rolar com outras montadoras, inclusive a Suzuki. Acho que o jimny não vai subir tanto, nem tão rápido. Na real, falei com vendedores fazendo terrorismo e outros que além de me passarem essa noticia (chequei em O Globo) do IPI, falaram em o repasse ser gradual.
    braços

sobre prazo, alguma outra concessionária foi assim de dar perrengue ou fomos premiados e estamos recebendo esse chá de cadeira de 2-3 meses??

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Jorginho,

o meu Jimny é HR. No HR o pneu já fica no limite. Ou seja, no orginal não tem como colocar algo maior. Mas não se preocupe, para colocar os calços é coisa simples, existem kits no mercado para tal, tem apenas que pesquisar.

Pneus para 4x4, nesta ordem: Michelin, BF Goodrich, Yokohama, Pirelli, Continental.

Abraços e boa sorte. Tente exigir um Jimny 100% original, para não pagar 3k pelo adesivo.

Clemente

Citação Postado originalmente por Jorginho Ver Post
    Boa Noite.
    Clemente seu carro é o Jimny Standart né? Altura original que nem esses "novos" HR? Queria por um pneu mais grosso, não precisa ser grande, quero apenas que ele fique robusto, sem mexer na suspensão, deixando a original, vc me indica que medidas e/ou marcas? Lembrando que meu Jimny será o HR com altura original.
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem