x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de gui_na_trilha
    Entrada
    24/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por HBO Ver Post
    Bom moçada, após alguns meses de namoro.. me livrei do meu antigo palio pé de boi 2007 e estou na lista de espera da Nagai de recife...quanto ao que o Gui falou é pura verdade a turma la desta cc precisa melhorar e muito o interesse em vender e atender melhor os clientes, a sorte deles é que tem um produto que é bom, do contrário .... estou aguardando a chegada desde o dia 25/07.. a previsão é de agosto/setembro que informação precisa né?... mas é isso quando o filhote chegar posto fotos junto com a matilha.

Vc esta na minha frente HBO, fiz a reserva dia 28/07.... hehehehehe espero que cheguem varios!O Meu será prata! Acho que o seu tb, pq a Mirela me disse que ja tinha uma pessoa com reserva e o carro tb seria prata... Assim que o meu chegar tb vou postar as fotos... Espero formar uma turminha pra realizarmos umas trilhas aqui por PE, PB RN tem lindos lugares a serem desbravados e conhecemos tao pouco... Fiz algumas trilhas mas como carona e apenas uma vez fui pra BUZIOS RN em uma Hilux de um amigo pilotando....

MAS AGORA VOU DE JIMNYYY!
    Grand Vitara 3.2 V6 2010 / Ex -Gran Vitara GIII 4x4 2013 / EX - Jimny HR 2012 BF ALL TERRAIN / Ex - Pajero TR4 Lift 3" + Pneus BF AT

Banido
    Entrada
    25/07/2011
    Oipessoal aqui vai mais uma dica para os proprietários do Suzuki jimny HR,
    As modificações feitas pela fabrica brasileira no veiculo jimny HR podem afetar alguns componentes de segurança do veiculo, como o flexível de freio da roda dianteira esquerda.

O flexível do freio que é fixadono chassi e na carroceria, é projetado com uma folga, porque pode ocorrer uma torção do chassi com a carroceria, essa folga compensa a torção. Mas com a colocação dos calços estre a carroceria e o chassi aumentando a distancia da carroceria com o chassi, essa folga do flexível é eliminada, levando o flexívela trabalhar sobre tensão podendo levar o rompimento, deixando o veiculo sem freio, podendo causar um acidente.

A fabrica japonesa tem conhecimento dessas modificações feitas no Brasil.
    Jimny 2010 compensa?-img_jimny_hr-componete-afetado.jpg

Usuário
    Entrada
    29/10/2010
    Citação Postado originalmente por weidon Ver Post
    As modificações feitas pela fabrica brasileira no veiculo jimny HR podem afetar alguns componentes de segurança do veiculo, como o flexível de freio da roda dianteira esquerda.

O flexível do freio que é fixadono chassi e na carroceria, é projetado com uma folga, porque pode ocorrer uma torção do chassi com a carroceria, essa folga compensa a torção. Mas com a colocação dos calços estre a carroceria e o chassi aumentando a distancia da carroceria com o chassi, essa folga do flexível é eliminada, levando o flexívela trabalhar sobre tensão podendo levar o rompimento, deixando o veiculo sem freio, podendo causar um acidente.

Ta, mais e ai???? Isso procede???
    Qual o risco?? O deve ser feito???

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Weidon,

de fato ele está no limite, mas analisei bem o flexível e o movimento que alí poderia surgir, não achei nada muito errado.

De onde surgiu esta info? Você trabalha na Mit em Catalão?

Abraços

Clemente

Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

Banido
    Entrada
    25/07/2011
    CGAUER funciona assim, o jimny básico ele vem do Japão com essa folga mais pra compensar os pneus maiores que são colocados no Brazil na versão HR,eles colocam calços, entre a carroceria é o chassi, um exemplo da adaptação, o para choque traze iro eles colocam duas borrachinhas entre a chapa de fixaçãodo chassi e o para choque e parafusão, faça você mesmo um teste para comprovaro que to falando, retire o grampo que prende o flexível, e tente colocar novamente pra você ver como eles este mais que o limite, após isso de uma olhada nos parafusos de fixação da carroceria com o chassi, eles são fixados com batentes de borrachas observe que tem uma porca uma arrola um batente de borracha depois o chassi depois outro batente de borracha depois o calço, isso porque o chassi pode aproximar o si distanciar da carroceria depende do piso que ele esta sento submetido esses batente já são de borracha pra absorver o movimento do chassi com a carroceria eles pode ser comprimiedos ou aliviados depende da torção do chassi com a carroceria beleza.

Aguardo você.
    Jimny 2010 compensa?-ponto-de-fixacao-da-carroceria-no-chassi.jpg
    Jimny 2010 compensa?-ponte-onde-sao-colocado-borrachinhas..jpg

Usuário Avatar de gui_na_trilha
    Entrada
    24/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Intigrantes essas revelações...

Sera que pode realmente acontecer um acidente? Mas em qual situação?

Uma Missão pro Clemente e demais colegas do forum.... Vamos debater o assunto e questionar o caso!

CGAUER funciona assim, o jimny básico ele vem do Japão com essa folga mais pra compensar os pneus maiores que são colocados no Brazil na versão HR,eles colocam calços, entre a carroceria é o chassi, um exemplo da adaptação, o para choque traze iro eles colocam duas borrachinhas entre a chapa de fixaçãodo chassi e o para choque e parafusão, faça você mesmo um teste para comprovaro que to falando, retire o grampo que prende o flexível, e tente colocar novamente pra você ver como eles este mais que o limite, após isso de uma olhada nos parafusos de fixação da carroceria com o chassi, eles são fixados com batentes de borrachas observe que tem uma porca uma arrola um batente de borracha depois o chassi depois outro batente de borracha depois o calço, isso porque o chassi pode aproximar o si distanciar da carroceria depende do piso que ele esta sento submetido esses batente já são de borracha pra absorver o movimento do chassi com a carroceria eles pode ser comprimiedos ou aliviados depende da torção do chassi com a carroceria beleza.

Aguardo você.
    Jimny 2010 compensa?-ponte-onde-sao-colocado-borrachinhas..jpg
    Grand Vitara 3.2 V6 2010 / Ex -Gran Vitara GIII 4x4 2013 / EX - Jimny HR 2012 BF ALL TERRAIN / Ex - Pajero TR4 Lift 3" + Pneus BF AT

Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por gui_na_trilha Ver Post

Uma Missão pro Clemente e demais colegas do forum.... Vamos debater o assunto e questionar o caso!
    Eu trocaria a mangueira por outra maior, e pronto. Quando instalei o kit da RC em meu antigo Tracker, a mangueira veio junto.
    WRANGLER 07: BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    ex-JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

Usuário
    Entrada
    31/01/2010
    Local
    Contagem/MG
    É mas há que se observar que até hoje não existe UM ÚNICO relato de acidente, ou mesmo de vazamento de fluido de freio decorrente da adaptação do HR.
    Ainda não olhei o meu, mas como por hora não vou fazer trilha com ele mesmo, acredito que não vou precisar mexer em nada.
    Entretanto, qualquer boa empresa que trabalhe com mangueiras hidráulicas tem condições de aumentar o tamanho do flexível, mantendo os mesmos terminais. E o serviço fica bom, porque já fiz em um Samurai que tive no passado.
    Abçs!!!

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Caros, hoje analisei ultra bem a questão.

Sim, o flexível tem pouca tolerância, porém a parede onde ele é preso é bem flexível, por não ser estrutural. Pela sua proximidade à ligação frontal do chassi com carroceria, dificilmente surgiria movimento grande suficiente para culminar em seu rompimento, nem falar da enorme natural resistência dos flexíveis.

Bonito não está, mas ainda assim está longe de correr algum risco. Já peguei grandes torções com o Jimny e ontem não enxerguei uma lombada próxima ao cemitério da paz no Morumbi em SP e acabei dando um fenomenal salto. Como era de se esperar não aconteceu nada.

Se o colega de Catalão (Weidon) pudesse nos contar a origem da informação, seria de grande valor para todos. Afinal o Jimny HD é integrado nesta cidade.

Abraços

Clemente

Citação Postado originalmente por gui_na_trilha Ver Post

Bom galera. Meu Jimny HR Preto chega na segunda quinzena de setembro. Tô muito ansioso, assim que o mesmo chegar posto uma foto com ele! A única coisa que dá raiva é essa demora, se fosse outra marca já estava rodando, mas me apaixonei tanto pelo carro que vou esperar. Alguém sabe qto está o seguro do mesmo? Abraço
    Jorge Brandão Filho
    JIMNY HR

Usuário
    Entrada
    29/10/2010
    Sobre o assunto do Flexível, eu postei a pergunta no grupo do Jimny Clube no Face book, bom vou copiar e colar aqui a resposta do post:

• Henry Maesima Dandan e associados, a informação é parcialmente verdadeira. De fato o flexível perde sua folga, mas qdo a Suzuki do Brasil decidiu montar o HR ela pensou em tudo isso. Não há risco de rompimento e muito menos de risco de ficar sem freio. O... que eu percebo é que quem escreveu isso além de ser da concorrência, ainda tem péssima redação e não conhece o Jimny. Mesmo que a mangueira rompa do lado esquerdo, o sistema de freio de todos os Suzuki é em X. Ou seja, sempre vc terá uma roda de cada lado freando. Sempre de forma alinhada e assegurando a frenagem.Ver mais
        segunda às 11:31 · CurtirCurtir (desfazer)

• Henry Maesima Um porém, a Suzuki do Japão não sabia do HR. Hoje tenho certeza que ela sabe, pois o nosso HR saiu na revista oficial da marca falando justamente da versão brasileira.segunda às 11:32 · CurtirCurtir (desfazer) · 1 pessoaCarregando...

• Henry Maesima Dandan, descobri mais. Esse post do forum foi um fake de um ex-funcionário da Suzuki que fez merda por lá e foi demitido por justa causa. Ele sabotava, espionava e fez muita porcaria. Agora, como antes, fica tentando denigrir a imagem da Suzuki e, pior, do Jimny. Mas, nem por cima de mim esse panaca vai conseguir fazer isso. Se isso continuar ele será processado pela fábrica.segunda às 21:45 · CurtirCurtir (desfazer)

• Dandan Salles Nosa como tem gente louca néh!!! Mas Henry, fica tranquilo, confio na Suzuki e tenho xcerteza que o jimny é um excelente produto!segunda às 23:19 · CurtirCurtir (desfazer) · 2 pessoasCarregando...

• Valentus Suzuki Inclusive nosso setor de peças e serviços enviou o link para São Paulo e as informações de confirmação da mentira foram enviadas de lá.Ontem às 08:20 · CurtirCurtir (desfazer)

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    "Suspeitei desde o princípio"...

Citação Postado originalmente por Mesquita Ver Post
    Sobre o assunto do Flexível, eu postei a pergunta no grupo do Jimny Clube no Face book, bom vou copiar e colar aqui a resposta do post:

Henry Maesima Dandan, descobri mais. Esse post do forum foi um fake de um ex-funcionário da Suzuki que fez merda por lá e foi demitido por justa causa. Ele sabotava, espionava e fez muita porcaria. Agora, como antes, fica tentando denigrir a imagem da Suzuki e, pior, do Jimny. Mas, nem por cima de mim esse panaca vai conseguir fazer isso. Se isso continuar ele será processado pela fábrica.segunda às 21:45 · CurtirCurtir (desfazer)
    Abs

Clemente

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem