x
Convex Datacenter

Tópico: Suzuki SX4

  • #2173
    Usuário
    Entrada
    12/06/2017
    Local
    Cajamar/SP
    Idade
    67
    Posts
    70
    Agradecimentos: 6



    Fui pesquisar o preço da bieleta na css Suzuki. Salgado, 240 reais cada. A Suzicar está vendendo uma da marca Atek (Indiana) por 93 reais. Alguém já usou peças desta marca? Confiável?

  • #2174
    Usuário
    Entrada
    12/03/2018
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    49
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    segue um vídeo que pode ajudar aqueles com problema de acendimento da luz da injeção:

  • #2175
    Usuário
    Entrada
    02/03/2016
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    43
    Posts
    12
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Lúcio Vieira Ver Post
    Fui pesquisar o preço da bieleta na css Suzuki. Salgado, 240 reais cada. A Suzicar está vendendo uma da marca Atek (Indiana) por 93 reais. Alguém já usou peças desta marca? Confiável?

    108 reais essa Atek e 70 reais uma outra.

    troquei recentemente e coloquei esta Atek. Vamos ver a durabilidade das buchas dela. Diminuiu o tuc tuc.

    Ainda faz um nhec nhec, que explicaram aqui vir da bucha da barra estabilizadora, não troquei pq meu mecânico disse ainda q ainda firme.

  • #2176
    Usuário
    Entrada
    18/02/2016
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    171
    Agradecimentos: 4
    Muito bom!

    Citação Postado originalmente por climbersidney Ver Post
    segue um vídeo que pode ajudar aqueles com problema de acendimento da luz da injeção:

  • #2177
    Usuário
    Entrada
    18/02/2016
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    171
    Agradecimentos: 4
    Já troquei as buchas da barra estabilizadora, as bieletas e ainda tem um tuc que aparece ao frear ou arrancar. Também faz o TUC ao virar o volante e frear. Tenho que parar para ver isso


    Citação Postado originalmente por medusao Ver Post
    108 reais essa Atek e 70 reais uma outra.

    troquei recentemente e coloquei esta Atek. Vamos ver a durabilidade das buchas dela. Diminuiu o tuc tuc.

    Ainda faz um nhec nhec, que explicaram aqui vir da bucha da barra estabilizadora, não troquei pq meu mecânico disse ainda q ainda firme.

  • #2178
    Usuário
    Entrada
    12/06/2017
    Local
    Cajamar/SP
    Idade
    67
    Posts
    70
    Agradecimentos: 6
    Amigos, este tuc,tuc foi decisivo. Fui na concessionária e dei meu sx4 de entrada num Jimny zero. Achei o sx4 um baita carro. O melhor que já tive. Mas preciso de um carro original para estradas ruins. Rodar nas estradas e ficar preocupado em cada nhec,nhec, tuc,tuc imaginando quanto irá gastar em peças com preços abusivos não dá! E se achar. Rodo muito, 40000 kms r ano. No ano que vem estaria com 150 k. Ficaria cada vez mais depreciado na troca. Sentirei um retrocesso em praticamente tudo no Jimny. Terei muitas saudades do Japa. Estou com bastante peças dele armazenadas em ótimo estado. Amortecedores dianteiros e traseiros, coifas, batentes, Coxim, kit lift rc quem se interessar me chama no WhatsApp 011 94342 4622

  • #2179
    Usuário
    Entrada
    18/02/2016
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    171
    Agradecimentos: 4
    Uma pena meu velho, seja feliz com o Jimmy.


    Citação Postado originalmente por Lúcio Vieira Ver Post
    Amigos, este tuc,tuc foi decisivo. Fui na concessionária e dei meu sx4 de entrada num Jimny zero. Achei o sx4 um baita carro. O melhor que já tive. Mas preciso de um carro original para estradas ruins. Rodar nas estradas e ficar preocupado em cada nhec,nhec, tuc,tuc imaginando quanto irá gastar em peças com preços abusivos não dá! E se achar. Rodo muito, 40000 kms r ano. No ano que vem estaria com 150 k. Ficaria cada vez mais depreciado na troca. Sentirei um retrocesso em praticamente tudo no Jimny. Terei muitas saudades do Japa. Estou com bastante peças dele armazenadas em ótimo estado. Amortecedores dianteiros e traseiros, coifas, batentes, Coxim, kit lift rc quem se interessar me chama no WhatsApp 011 94342 4622

  • #2180
    Usuário
    Entrada
    11/04/2018
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Buenas, pessoal, neófito aqui.

    Com que KM vc começou a perceber isso?
    E com quantos realizou as trocas citadas?

    Citação Postado originalmente por roddaldegan Ver Post
    Fala pessoal,

    Experiência própria aqui.

    Meu Sx4 estava apresentando muitos ruídos dentro da cabine, e até um som de "chiado" vindo da frente.

    Quando levei ao mecânico o mesmo constatou que meu carro estava sem o batente do amortecedor dos dois lados (!), ele tende a esfarelar quando está desgastado, e o meu tinha desaparecido.

    Comprei o Kit reparo (coxim+batente+coifa) e realizei a troca.

    Resultado: O carro está sem ruído algum (a não ser o do porta-luvas) e com a direção bem mais estável.

    Espero que minha experiência possa ajudar vocês! Verifiquem os batentes!

  • #2181
    Usuário
    Entrada
    04/05/2011
    Idade
    42
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Bom dia!

    Eu comprei as velas do SX4 no canal das peças pela especificação original, ngk bkr6e-11. Me enviaram a bkr6-11D. Alguém sabe dizer a diferença? No catálogo da ngk fala que é compatível.

  • #2182
    Usuário
    Entrada
    04/05/2011
    Idade
    42
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Bom dia!
    Pesquisando, achei esse artigo muito bom da NGK, inclusive com a tabela de significados das siglas.

    Perguntas mais Frequentes : NGK

    O D no final é devido a um tratamento superficial de NiCr. Seria um anti corrosivo para suportar o álcool na nossa gasolina?

  • #2183
    Usuário
    Entrada
    18/02/2016
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    171
    Agradecimentos: 4
    Passando para dizer que o meu sx4 está com o kit lift da Rc 4x4 e está ótimo. Mantive os pneus 205 60 16, pois fiquei receoso de me passar na medição da velocidade e levar multas. A aparência do carro é outra. De resto nada mudou, estabilidade perfeita. Abraços

  • #2184
    Usuário Avatar de Adilson alves da silva
    Entrada
    05/02/2009
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    67
    Posts
    46
    Agradecimento: 1
    Eu uso o 215/65/16.. será que em uma fiscalização dará problema..

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 03/05/2011, 18:21
    2. Versão Japonesa do Joãozinho ( Sakiro Suzuki )
      Por brandtoffroad no fórum Humor
      Respostas: 2
      Última resposta: 17/07/2010, 15:39
    3. Suzuki Samurai - CJ
      Por Jeanilson no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 51
      Última resposta: 04/04/2006, 22:07
    4. Sou Suzuki Viciado e novo neste Site
      Por Seth no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 10/02/2005, 19:48
    5. Pneus BF Nike
      Por marco cruz no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 26/02/2004, 16:49

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade