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  • #1
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    10/01/2013
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    Espirito Santo do Pinhal/SP
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    Lift suspensão/Calço carroceria Vitara




    Quero levantar a ''vitarinha'' e gostaria de saber qual seria a melhor opção. Calço de carroceria 2'' ou lift de suspensão 2'' ?
    No caso dos calços, quais seriam as modificaçoes que devem ser feitas? Lembrando que meu cambio é automatico
    Jeep Willys 1966 (MARELÃO)
    Troller Expedition 55/100

  • #2
    Recomendo Lift 2" de suspensão. O Lift de carroceria é mais complicado, com relação ao cambio e freio de mão.

  • #3
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    10/01/2013
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    Espirito Santo do Pinhal/SP
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    É, acho que vou colocar o lift de suspensão mesmo, estou usando pneus 235 e não está raspando em nada. Depois caso for aumentar o tamanho coloco um lift de corroceria de apenas 1''
    Jeep Willys 1966 (MARELÃO)
    Troller Expedition 55/100

  • #4
    Usuário Avatar de AlexRJ
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    07/10/2012
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    Caio, qual a roda que vc está usando com os 235? mesmo em trilhas não pega? abs!
    Suzuki Viagra 1.6 8v - ORIGINAL
    Ser livre....é não precisar escolher o caminho a seguir.

  • #5
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    10/01/2013
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    Espirito Santo do Pinhal/SP
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    Alex, estou usando as rodas originais mesmo.. Não fiz nenhum trilha ainda, so passeios de boa e não pegou em nada. Mas quero colocar rodas tala 8 e offset negativo. Isso depois de levantar a suspensão.

    Abraço
    Jeep Willys 1966 (MARELÃO)
    Troller Expedition 55/100

  • #6
    Usuário Avatar de cegandrade
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    04/10/2010
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    Casimiro de Abreu/RJ
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    Bom dia, um amigo comprou um vitara e esta querendo levantar a criança, mais não manja nada de net e pediu minha ajuda. Eu já li que tem um kit completo para a adaptação, so não achei onde consigo compra-lo. Alguem pode me indicar onde comprar um kit que seja bom.
    Carlos Eduardo - Casimiro de Abreu - RJ
    Sportage Grand 99 Gas/GNV (Sem Tração) - Gaiola VW 1.6 Caranguejeira (Preparando)

  • #7
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    20/11/2011
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    Chapadão do Sul/MS
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    Bom dia cegandrade!

    Acho que os kit´s mais vendidos são os da RC 4x4, são de ótima qualidade.

    Lift de suspensão 2": RC 4x4 :: Equipamentos Off-Road :: São Paulo - Brasil

    Calço de carroceria 2": RC 4x4 :: Equipamentos Off-Road :: São Paulo - Brasil

    Abraços,
    Ex - Vitara 93 Automatic "Jaspion"
    TR4 2007 auto "Peppa Pig" - Da patroa ir no Shoppis
    A procura de um novo 4x4

  • #8
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    13/10/2014
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    tl.....pode colocar os dois ou tem que escolher um

  • #9
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    13/10/2014
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    Criciúma/SC
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    Citação Postado originalmente por tjflorindo Ver Post
    Bom dia cegandrade!

    Acho que os kit´s mais vendidos são os da RC 4x4, são de ótima qualidade.

    Lift de suspensão 2": RC 4x4 :: Equipamentos Off-Road :: São Paulo - Brasil

    Calço de carroceria 2": RC 4x4 :: Equipamentos Off-Road :: São Paulo - Brasil

    Abraços,
    da ´pra colocar esses dois ou tem que escolher um deles,
    quero aumentar numa altura boa

  • #10
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    16/11/2013
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    Jaraguá do Sul/SC
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    uma coisa é lift de suspenção e outra coisa é lift de carroceria....
    de suspensão é facil fazer, de carroceria deve ser um mecanico especializado, pois tem que cortar e emendar com solda as alavancas de marcha e reduzida, e se não for bem feito, as marchas ficam ruins de engatar.
    Se vc quer uma coisa animal no Vitara, faz lift de 2 polegadas na suspensão, mais 3 polegadas de carroceria, recorta os os paralamas e coloca o pneu Magion Frontiera 8.00 / 18. ai fica bem alto do chao e bom pra trilhas...se precisar ainda, uma X crawler na caixa!!!!!!

    Abraços
    Vitara Metal Top 97/98.

  • #11
    Usuário Avatar de AlemãoRS
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    05/04/2005
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    Lajeado/RS
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    Caio, sugestão:
    Utilize rodas tala 7", não tem necessidade de 8".
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

  • #12
    Usuário Avatar de Rainer 89
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    15/11/2008
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    O Melhor lugar para comprar o lift é no Torneiro mecânico da esquina. Sai bem mais barato que esses que vendem por ai.
    Eu tenho acesso a torno na faculdade e eu mesmo fiz o lift pro meu carro. Mas fiz de 1" apenas. A receita é simples.
    Os calços das molas são "anéis" com 107mm de diâmetro externo e 65mm de diâmetro interno. Os dois calços traseiros tem 2" de altura ou seja um pouco mais de 50mm (5cm) os dianteiros são "um pouco menores" acredito que não passem de 1,5" (não sei a medida exata pois no meu carro só levantei 1"). Para os amortecedores dianteiros não precisa daquela pesa complicada de metal que vem nos kits, da pra fazer uns "taquinhos" de 30mm de diametro e um furo de 8mm da mesma altura do lift dianteiro. (Já vi uns vitaras assim e acho q tem uns kits da gringa também.) Tem que trocar os parafusos do batente do amortecedor pro mais longos. Na traseira é melhor botar o amortecedor da Suprema.
    P.S.
    O melhor material pra fazer todas essas peças e o que chamam de Nilon é um polimero (PP Poli Propileno se não me engano) vendido em tarugos. Tem umas pessoas que fazem de PU mas não indico pois é muito maleável, a suspensão fica mais mole.
    Sem mão de obra pro meu kit de 1" gastei:
    R$: 30,00 de Nilon pro calço da dianteira de 1"
    R$: 6,00 de Nilon pros "taquinhos" do amortecedor dianteiro (180mm de material)
    R$: 35,00 de Nilom pro calço traseiro (um pouco maior 30mm)

    Se alguém quiser passo um esquema mais detalhado. Tenho uns manuais e dicas de instalação também.
    Suzuki Sidekick,93, 5D, 1.6, 16v, automatico, +1", pneus Maxxis Radial 751 235/75 R15

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