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Resultados 553 a 564 de 923
  • #553
    Usuário Avatar de Candido Lopes
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    Galera, bom dia!!!! gostaria de um help de vcs, se possível. Quebrei uma regra básica que tenho desde o meu primeiro carro: nunca lavar o motor. Depois de uma trilha maravilhosa onde o jimny surpreendeu até a turma do troller, presentiei o carrinho com um banho geral. Não deu outra, não pegou mais. Tenho o jimny a pouco tempo e não sei onde fica a bobina, o módulo de ignição e demais equipamentos ligados a parte elétrica do motor. Alguem pode dar uma luz? tenho quase certeza de que a bobina ou a central de ignição foi para o espaço porque a partida tá sequinha, nem ameaça queimar qualquer cilindro. Na dúvida, se souberem tb a localização da bomba de gasolina, tb ajudará pois quero checar se ela está o.k.
    Grato a vcs.
    Abraço,

    Candido

  • #554
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    Citação Postado originalmente por Candido Lopes Ver Post
    Galera, bom dia!!!! gostaria de um help de vcs, se possível. Quebrei uma regra básica que tenho desde o meu primeiro carro: nunca lavar o motor. Depois de uma trilha maravilhosa onde o jimny surpreendeu até a turma do troller, presentiei o carrinho com um banho geral. Não deu outra, não pegou mais. Tenho o jimny a pouco tempo e não sei onde fica a bobina, o módulo de ignição e demais equipamentos ligados a parte elétrica do motor. Alguem pode dar uma luz? tenho quase certeza de que a bobina ou a central de ignição foi para o espaço porque a partida tá sequinha, nem ameaça queimar qualquer cilindro. Na dúvida, se souberem tb a localização da bomba de gasolina, tb ajudará pois quero checar se ela está o.k.
    Grato a vcs.
    Abraço,

    Candido
    Aê, Cândido, não se desespere....a bomba de gasolina é dentro do taque. O Módulo de injeção é dentro do carro, atrás do porta luvas, portanto não deve ter molhado.

    Compre um limpa contatos e vá limpando plug por plug (os plugs elétricos de encaixe dos chicotes, tipo tomadas) que deve surtir o efeito desejado.

    Abç e boa sorte!!!!

  • #555
    Eu nunca lavei motor na minha vida....por receio de acontecer uma coisa dessas....rsr
    Mas vou falar....no meu GV,levo o carro pra lavar somente na concessionária(eles me cobram somente 20 pila!!)....eles lavam carroceria,interior e motor!!! Já até comentei com eles que não precisa lavar o motor,mas não adianta.....eles sempre lavam.....o meu motor parece novo de tão limpo......tudo bem que o serviço é dentro da concessionária,mas eu fico APAVORADO...hahhahah

  • #556
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    Já rodei 10 mil km no meu jimny desde junho e a maior parte deles foi em estrada. Não tem jeito, a velocidade ideal para pegar as BR's é de 100-110. Em grandes retas já coloquei 140 ou um pouquinho mais, mas a morte sussurra no nosso ouvido rs.

  • #557
    Citação Postado originalmente por DRAGO Ver Post
    Em grandes retas já coloquei 140 ou um pouquinho mais, mas a morte sussurra no nosso ouvido rs.
    Exatamente...
    Jimny HR preto

  • #558
    Pra galerinha ficar esperta.

    "Jimny não é um carro de corrida".

    Jimny HR preto

  • #559
    Usuário Avatar de Candido Lopes
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    29/08/2008
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    Galera, limpei os contatos mas nada. Cheguei a retirar o módulo da ignição e ele parece estar sem problemas. Alguém sabe onde fica a BOBINA?????? Vi o formato dela numa loja virtual mas não encontrei nada parecido no carro, deve estar bem escondida, se alguem souber onde agradeço a dica.
    Abç

  • #560
    Bruno, eu relatei a experiência de um cara do forum que botou 140 km/h no Jimny, e já apareceu outro (Drago) que fez o mesmo. Como ninguém tinha dito que o carro ficava descontrolado, achei relevante postar essa informação. De qualquer forma, pela sua descrição do problema, a instabilidade era catastrófica!
    Um abraço!

  • #561
    Usuário Avatar de Marcus Neves
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    Quanto a estabilidade do Jimny a velocidade máxima que sinto segurança é 120 km/h, acima disto ele fica com vontade própria. Já cheguei a 144 Km/h no GPS na descida em pista larga, mas a sensação não é boa. Costumo andar entre 100 e 110 Km/h e me sinto confortável.

    Conversando com o pessoal (diretores/engenheiros) no evento da Suzuki Adventure eles me passaram a seguinte informação:

    Com o pneu original do Japão (Bridgestone Dueler) na medida 205 o carro fica muito estável em asfalto, pode andar a 140 Km/h que o carro está na mão, pois este pneu (nesta medida 205) foi desenvolvido exclusivamente para o Jimny considerando o peso do jipe.

    Já o Scorpion é um pneu genérico que foi usado para aumentar a altura o que melhora consideravelmente o desempenho na terra, mas não desempenha a mesma performance no asfalto. Em contrapartida alonga a relação final deixando o jipe um pouco mais lerdo.

    Portanto pelo que foi falado, esta falta de estabilidade tem haver com o pneu Scorpion 215, mas precisava ser confirmado pelo pessoal que pegou o Jimny sem calços e com o pneu 205.

    Se for isto, esta configuração (sem calço/Pneu 205) seria ideal para quem anda pouco em terra (apenas estrada de sítio) e usa muito o carro em viagens no asfalto, mesmo porque este pneu é on-road.

    Tenho pensado em trocar o Scorpion 215 pelo Bfgoodrich A/T na mesma medida, alguém tem este pneu? Já ouvi dizer que ele é mais pesado, mas gostaria de opiniões de quem tem.
    Marcus Neves
    Jimny HR 2011

  • #562
    Usuário Avatar de BrunoErthal
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    Sandro, quase foi catastrofica mesmo!
    Quem fez esse video nao devia estar usando o kit HR, que deixa o carro mais instavel. Como disse nosso amigo DRAGO, "Em grandes retas já coloquei 140 ou um pouquinho mais, mas a morte sussurra no nosso ouvido rs."
    Sussurra mesmo... Dá pra sentir calafrios com os saltos de banda que o carro dá!! ^^

    Marcus, muito obrigado pelas informações. Realmente foi o que me disseram: o pneu 215 scorpion causa grande parte desta instabilidade!


    Abraço!
    超惑星戦斗母艦
    CHOU WAKUSEI SENTOU HOKAN DAILEON
    Gigante Guerreiro Daileon(Jimny HR)

  • #563
    Citação Postado originalmente por Candido Lopes Ver Post
    Galera, limpei os contatos mas nada. Cheguei a retirar o módulo da ignição e ele parece estar sem problemas. Alguém sabe onde fica a BOBINA?????? Vi o formato dela numa loja virtual mas não encontrei nada parecido no carro, deve estar bem escondida, se alguem souber onde agradeço a dica.
    Abç
    as velas ficam em baixo daquela capa de plastico preta, em cima do motor... tira a capa e segue os cabos... vc deve achar.. nunca desmontei pra ver, mas se tem vela, tem cabo e no fim do cabo tem que ter uma bobina...

  • #564
    a bobina é o próprio cabo de vela. pelo menos em dois cilindros.
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

    O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

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