x
Convex Datacenter
Página 47 de 77 PrimeiroPrimeiro ... 373839404142434445464748495051525354555657 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 553 a 564 de 923
    Usuário Avatar de Candido Lopes
    Entrada
    29/08/2008
    Agradecimentos: 0

Galera, bom dia!!!! gostaria de um help de vcs, se possível. Quebrei uma regra básica que tenho desde o meu primeiro carro: nunca lavar o motor. Depois de uma trilha maravilhosa onde o jimny surpreendeu até a turma do troller, presentiei o carrinho com um banho geral. Não deu outra, não pegou mais. Tenho o jimny a pouco tempo e não sei onde fica a bobina, o módulo de ignição e demais equipamentos ligados a parte elétrica do motor. Alguem pode dar uma luz? tenho quase certeza de que a bobina ou a central de ignição foi para o espaço porque a partida tá sequinha, nem ameaça queimar qualquer cilindro. Na dúvida, se souberem tb a localização da bomba de gasolina, tb ajudará pois quero checar se ela está o.k.
    Grato a vcs.
    Abraço,

Candido

Usuário
    Entrada
    31/01/2010
    Local
    Contagem/MG
    Citação Postado originalmente por Candido Lopes Ver Post
    Galera, bom dia!!!! gostaria de um help de vcs, se possível. Quebrei uma regra básica que tenho desde o meu primeiro carro: nunca lavar o motor. Depois de uma trilha maravilhosa onde o jimny surpreendeu até a turma do troller, presentiei o carrinho com um banho geral. Não deu outra, não pegou mais. Tenho o jimny a pouco tempo e não sei onde fica a bobina, o módulo de ignição e demais equipamentos ligados a parte elétrica do motor. Alguem pode dar uma luz? tenho quase certeza de que a bobina ou a central de ignição foi para o espaço porque a partida tá sequinha, nem ameaça queimar qualquer cilindro. Na dúvida, se souberem tb a localização da bomba de gasolina, tb ajudará pois quero checar se ela está o.k.
    Grato a vcs.
    Abraço,

Candido
    Aê, Cândido, não se desespere....a bomba de gasolina é dentro do taque. O Módulo de injeção é dentro do carro, atrás do porta luvas, portanto não deve ter molhado.

Compre um limpa contatos e vá limpando plug por plug (os plugs elétricos de encaixe dos chicotes, tipo tomadas) que deve surtir o efeito desejado.

Abç e boa sorte!!!!

Eu nunca lavei motor na minha vida....por receio de acontecer uma coisa dessas....rsr
    Mas vou falar....no meu GV,levo o carro pra lavar somente na concessionária(eles me cobram somente 20 pila!!)....eles lavam carroceria,interior e motor!!! Já até comentei com eles que não precisa lavar o motor,mas não adianta.....eles sempre lavam.....o meu motor parece novo de tão limpo......tudo bem que o serviço é dentro da concessionária,mas eu fico APAVORADO...hahhahah

Usuário
    Entrada
    05/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Já rodei 10 mil km no meu jimny desde junho e a maior parte deles foi em estrada. Não tem jeito, a velocidade ideal para pegar as BR's é de 100-110. Em grandes retas já coloquei 140 ou um pouquinho mais, mas a morte sussurra no nosso ouvido rs.

Citação Postado originalmente por DRAGO Ver Post
    Em grandes retas já coloquei 140 ou um pouquinho mais, mas a morte sussurra no nosso ouvido rs.
    Exatamente...
    Jimny HR preto

Pra galerinha ficar esperta.

"Jimny não é um carro de corrida".

Jimny HR preto

Usuário Avatar de Candido Lopes
    Entrada
    29/08/2008
    Galera, limpei os contatos mas nada. Cheguei a retirar o módulo da ignição e ele parece estar sem problemas. Alguém sabe onde fica a BOBINA?????? Vi o formato dela numa loja virtual mas não encontrei nada parecido no carro, deve estar bem escondida, se alguem souber onde agradeço a dica.
    Abç

Bruno, eu relatei a experiência de um cara do forum que botou 140 km/h no Jimny, e já apareceu outro (Drago) que fez o mesmo. Como ninguém tinha dito que o carro ficava descontrolado, achei relevante postar essa informação. De qualquer forma, pela sua descrição do problema, a instabilidade era catastrófica!
    Um abraço!

Usuário Avatar de Marcus Neves
    Entrada
    07/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Quanto a estabilidade do Jimny a velocidade máxima que sinto segurança é 120 km/h, acima disto ele fica com vontade própria. Já cheguei a 144 Km/h no GPS na descida em pista larga, mas a sensação não é boa. Costumo andar entre 100 e 110 Km/h e me sinto confortável.

Conversando com o pessoal (diretores/engenheiros) no evento da Suzuki Adventure eles me passaram a seguinte informação:

Com o pneu original do Japão (Bridgestone Dueler) na medida 205 o carro fica muito estável em asfalto, pode andar a 140 Km/h que o carro está na mão, pois este pneu (nesta medida 205) foi desenvolvido exclusivamente para o Jimny considerando o peso do jipe.

Já o Scorpion é um pneu genérico que foi usado para aumentar a altura o que melhora consideravelmente o desempenho na terra, mas não desempenha a mesma performance no asfalto. Em contrapartida alonga a relação final deixando o jipe um pouco mais lerdo.

Portanto pelo que foi falado, esta falta de estabilidade tem haver com o pneu Scorpion 215, mas precisava ser confirmado pelo pessoal que pegou o Jimny sem calços e com o pneu 205.

Se for isto, esta configuração (sem calço/Pneu 205) seria ideal para quem anda pouco em terra (apenas estrada de sítio) e usa muito o carro em viagens no asfalto, mesmo porque este pneu é on-road.

Tenho pensado em trocar o Scorpion 215 pelo Bfgoodrich A/T na mesma medida, alguém tem este pneu? Já ouvi dizer que ele é mais pesado, mas gostaria de opiniões de quem tem.
    Marcus Neves
    Jimny HR 2011

Usuário Avatar de BrunoErthal
    Entrada
    01/09/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Sandro, quase foi catastrofica mesmo!
    Quem fez esse video nao devia estar usando o kit HR, que deixa o carro mais instavel. Como disse nosso amigo DRAGO, "Em grandes retas já coloquei 140 ou um pouquinho mais, mas a morte sussurra no nosso ouvido rs."
    Sussurra mesmo... Dá pra sentir calafrios com os saltos de banda que o carro dá!! ^^

Marcus, muito obrigado pelas informações. Realmente foi o que me disseram: o pneu 215 scorpion causa grande parte desta instabilidade!

Abraço!
    超惑星戦斗母艦
    CHOU WAKUSEI SENTOU HOKAN DAILEON
    Gigante Guerreiro Daileon(Jimny HR)

Citação Postado originalmente por Candido Lopes Ver Post
    Galera, limpei os contatos mas nada. Cheguei a retirar o módulo da ignição e ele parece estar sem problemas. Alguém sabe onde fica a BOBINA?????? Vi o formato dela numa loja virtual mas não encontrei nada parecido no carro, deve estar bem escondida, se alguem souber onde agradeço a dica.
    Abç
    as velas ficam em baixo daquela capa de plastico preta, em cima do motor... tira a capa e segue os cabos... vc deve achar.. nunca desmontei pra ver, mas se tem vela, tem cabo e no fim do cabo tem que ter uma bobina...

a bobina é o próprio cabo de vela. pelo menos em dois cilindros.
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem