x
Convex Datacenter
Página 46 de 77 PrimeiroPrimeiro ... 363738394041424344454647484950515253545556 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 541 a 552 de 923

x2!

ontem peguei 500km de estrada, no meio do caminho uma tempestade com vento lateral, granizo e uma chuva torrencial.
    tive que rodar a 50/60km/h e era tanta água na pista que sentia o Jimny vacilar algumas vezes..

em condições normais,ando no máximo a 110km/h (lembrando que o velocimetro do HR marca a velocidade real). acima disso ele fica muito leve e não sinto segurança.

ruim é nas subidas, tem que manter o giro alto (3600-3800) para não ser ultrapassado pelos caminhões a 80km/h..rsrsrs

Abraços!

Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Putz... com sinceridade, não senti segurança a 120km/h no Jimny.

Rodei apenas 500km em estrada.

Percebi que ele viaja melhor entre 100 e 110km/h.

Acima disso o vento, a aerodinâmica caixote e o entre eixos curto deixam o carro um pouco instável.

Abraços,

Usuário Avatar de BrunoErthal
    Entrada
    01/09/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, obrigado pelas respostas!

Entao algumas pessoas concordam comigo e outras acham que ele eh estavel ate a 140km/h! Assunto polemico!! Hehehehehe... Sera que isso tem a ver com o KIT HR?

Fiz como o amigo Loras falou e calibrei o pneu como esta escrito na coluna lateral do lado do motorista. Achei que o pneu ficou bem baixo. Sera que o pneu 215 do kit HR eh a mesma pressao de calibragem?

CGAUER, voce costuma colocar qual pressao nos pneus? No carro esta descrito 23 nos dianteiros e 26 nos traseiros. Eh isso mesmo?

Abracos!
    超惑星戦斗母艦
    CHOU WAKUSEI SENTOU HOKAN DAILEON
    Gigante Guerreiro Daileon(Jimny HR)

Usuário Avatar de Yuki
    Entrada
    21/05/2010
    Local
    Campinas/SP
    Bruno, eu acho que o que está na porta é específico ao pneu 205.

No começo eu usava 28 em todos, mas depois de um tempo comecei a usar 30, pelo fato de ser um pneu maior e alguns aqui do fórum comentarem que assim estavam fazendo.

Com 30 ele pula um pouco mais, mas achei que ele ficou mais solto na estrada (no bom sentido), então assim tenho feito!

Se alguém usa uma calibragem diferente e gostou, divulguem!

Abraço

PS: Ainda não dirigi ele sob ventos muito fortes, mas em condições normais sinto que acima de 120 a direção fica bem mais sensível. Em linha reta, pra fazer uma eventual ultrapassagem, não vejo problema, mas é meio tenso, por isso, como a maioria, vou a 100-110 mesmo. E acho que o HR não deve influenciar muito

Citação Postado originalmente por BrunoErthal Ver Post
    Pessoal, obrigado pelas respostas!

Entao algumas pessoas concordam comigo e outras acham que ele eh estavel ate a 140km/h! Assunto polemico!! Hehehehehe... Sera que isso tem a ver com o KIT HR?

Fiz como o amigo Loras falou e calibrei o pneu como esta escrito na coluna lateral do lado do motorista. Achei que o pneu ficou bem baixo. Sera que o pneu 215 do kit HR eh a mesma pressao de calibragem?

CGAUER, voce costuma colocar qual pressao nos pneus? No carro esta descrito 23 nos dianteiros e 26 nos traseiros. Eh isso mesmo?

Abracos!
    Yuki
    Jimmy The Jimny (HR)

Entrada
    01/09/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Achei um site legal. Nao sei se o pessoal conhece ou se ja foi postado aqui. Caso ja tenha sido, peco perdao.

A vida a bordo de um Suzuki Jimny: Tabela de Especificações do Jimny

Tem informacoes legais sobre as duas versoes. Na tabela diz pra colocar 28/28 quando se trata da versao HR.

Abracos.
    超惑星戦斗母艦

Entrada
    01/09/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Citação Postado originalmente por Yuki Ver Post
    Bruno, eu acho que o que está na porta é específico ao pneu 205.

No começo eu usava 28 em todos, mas depois de um tempo comecei a usar 30, pelo fato de ser um pneu maior e alguns aqui do fórum comentarem que assim estavam fazendo.

Com 30 ele pula um pouco mais, mas achei que ele ficou mais solto na estrada (no bom sentido), então assim tenho feito!

Se alguém usa uma calibragem diferente e gostou, divulguem!

Abraço

PS: Ainda não dirigi ele sob ventos muito fortes, mas em condições normais sinto que acima de 120 a direção fica bem mais sensível. Em linha reta, pra fazer uma eventual ultrapassagem, não vejo problema, mas é meio tenso, por isso, como a maioria, vou a 100-110 mesmo. E acho que o HR não deve influenciar muito
    Obrigado, Yuki! Vou dar uma olhada como fica com a calibragem em 28 ou 30... Tenho medo de encher muito e desgastar o centro da banda de rodagem... No site que mandei no post anterior, mostra que no modelo HR, devemos utilizar 28 nos 4 pneus, quando o carro esta sem carga.

Abracos!
    超惑星戦斗母艦

Já que a Suzuki liberou de fábrica com os 215, será que ela não saberia informar qual a calibragem correta com esses pneus?

Façam um teste.

Coloquem 26 lbs na dianteira e rodem no asfalto seco. Faça uma baliza curta.

Depois coloquem 40lbs e rodem no mesmo asfalto. Repita a baliza.

Depois faça o mesmo com 15lbs.

Ficará nítida a diferença...

Abs.
    Ricardo A. I. Loureiro

Entrada
    01/09/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Hoje coloquei 28/30. Na verdade nao consigo sentir muita diferenca pra 23/23. LOL.

Vou tentar ir na Suzuki hoje pra ver se há algo de errado com o carro. Depois que me disseram que 140km/h era tranquilo fiquei preocupado. Mandei um e-mail pra eles e disseram pra eu ir la. Vamos ver o que dizem.

Abs!
    超惑星戦斗母艦

Vou dar minha humilde opinião......
    Achava meu Jimny pouco estável também.....andava com ele a 80 km/90 km na maioria das vezes....110/120 km/h acho que seria um bom limite para o Jimny.....andava sempre sozinho no carro,sem peso...
    Bruno,vc que saiu de um golf para um Jimny a diferença é gritante mesmo......já tive um golf e ele faz bonito em dirigibilidade e prazer ao guiar.....o Jimny faz bonito em robustez e no fora de estrada.....Talvez seja uma questão de costume....ABS!!!

Entrada
    01/09/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Valeu, Renato! Obrigado pela opiniao!

Eu esperava realmente sentir uma grande diferenca. Mas achei ele muito mais instavel do que imaginava... Ao mesmo tempo, vejo que algumas pessoas fazem viagens muito longas com ele e não sei se sentem a mesma coisa. Será que essa galera não sente isso? Será que é tudo inseguranca minha ao dirigir?

Abraço!
    超惑星戦斗母艦

Bruno, creio que como tempo vc se acostuma.

Também deixei um veiculo muito mais potente e estável pelo Jimny.

No começo pensei: "que m.... eu fiz?"...rsrsrs

Mas só foi pegar os primeiros trechos de estradas precárias, erosões e mesmo no uso urbano que o jipinho me conquistou.

Vc vai se acostumar, é só reaprender a dirigir e lembrar que vc tem um veículo muito próximo de um CJ, Band, Defender só que miniaturizado e mais ágil/leve.

Não espere desempenho, tampouco conforto. Nos resta a confiabilidade do jipinho e as credenciais fora de estrada que ele possui.

Abraço!

Citação Postado originalmente por BrunoErthal Ver Post
    Valeu, Renato! Obrigado pela opiniao!

Eu esperava realmente sentir uma grande diferenca. Mas achei ele muito mais instavel do que imaginava... Ao mesmo tempo, vejo que algumas pessoas fazem viagens muito longas com ele e não sei se sentem a mesma coisa. Será que essa galera não sente isso? Será que é tudo inseguranca minha ao dirigir?

Abraço!

Eu nunca coloquei mais do que 110 km/h no meu Jimny, no máximo, cheguei perto dos 120 km/h em uma ultrapassagem.
    Sinto o carro bastante seguro a 100 km/h. A partir de 110 km/h ele começa a balançar um pouquinho, mas ainda é suportável e seguro.
    Quem testou a 140 km/h deve ter mantido por pouco tempo essa velocidade. Assisti a um video, e era curto, em uma reta. Não vale a pena o risco passar dos 120 km/h! Minha recomendação é adotar velocidade de cruzeiro de 100 km/h (real, pelo GPS). Tem algumas viagens que puxo só 90 km/h (real). Depende da estrada.

Entrada
    01/09/2011
    Local
    Niterói/RJ
    LOL!!

Sandro, foi voce que falou dos 140km/h!!! Rsrs... Eu pensei que você botava 140 km/h com frequencia, devido à sua resposta tão confiante!! =)

Oia sua resposta: "Seu carro está com um problema sério na suspensão, corrija imediatamente! Você puxa 140 km/h com um Jimny bom e isso não acontece."

Abs!
    超惑星戦斗母艦

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem