x
Convex Datacenter
Página 54 de 77 PrimeiroPrimeiro ... 4444546474849505152535455565758596061626364 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 637 a 648 de 923
  • #637



    Thiago,

    Por curiosidade. Qual o valor do cáster pré / pós kit?

    Abs.
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #638
    Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Posts
    913
    Agradecimento: 1
    Valeu Bruno!

    Sim, optei por modificações leves, pois uso o carro em viagens / expedições, dia-a-dia e trilhas leves aqui pela região! Para este tipo de uso, quanto mais você levanta pior. Eu não sou especialista, só entusiasta. Mas tenho lido e me informado bastante desde que comprei o Jimny. Aliás, isso nunca aconteceu com nenhum outro carro. Normalmente, era mais vidrado em mecânica mesmo.

    Pelo que pude averiguar no mundo Jimny, levantou acima de 2" tem que trocar flexíveis, é bom corrigir o cáster pra direção não ficar boba (não volta mais sozinha quando se dobra uma esquina, por exemplo), e começa a forçar as panhard. Lift de 3" pra cima, o ideal é trocar os braços de suspensão mesmo, porque a gambiarra das buchas corretoras não funcionará tão bem.

    Outra questão é a estética. Se subir muito, fica feio com os pneus originais, ou mesmo 215. Aí, pra colocar o 235 precisa de kit de redução, senão não sobe nem uma ladeirazinha sem engatar a reduzida. Como não tem kit de redução pros Jimnys novos, o que o pessoal faz é trocar a transmissão por uma dos Jimny até 2003 pra poder colocar o X-Crawler. Com os 215, não perde quase nada de potência e não precisa de redução. Tem que analisar muito bem sua necessidade.

    Mas como tú disse, o Jimny original ou "showroom" como estava o meu já é capaz de te levar em muitos lugares onde os carros normais nem pensam em chegar. O lift foi legal porque elevou a caixa de transferência (não uso e não pretendo usar proteções embaixo para o que faço) e por causa do visual que ele proporciona. O sorriso cresceu! ))))

    Em relação ao Shimmy, quando você tiver vai saber! heheh A direção começa a chacoalhar absurdamente. Pelo que entendi, isso acontece por causa do eixo rígido. Quando uma das rodas passa num buraco, esse "solavanco" é transmitido para a outra roda também. No processo de dissipação de energia, pode acontecer de criar tipo um efeito "ressonância". É um problema conhecido entre carros com eixo rígido (inclusive traseiro - quando o carro "sai de banda"). Acho que isso piora quando tem folga em algum lugar, tipo bieletas.

    Porém, contudo, entretanto, todavia, o eixo rígido nunca vai te deixar na mão, além de proporcionar a colocação de rodas maiores sem forçar em demasia as homocinéticas. Perfeito pra dar um up na viatura! Só que cuidado: fazer modificações é como colocar o jipe em uma ladeira íngreme e escorregadia! Ou seja, prepare os bolsos, porque a animação é tanta que logo logo quer mais!!!

    abração,

    Thiago



    Citação Postado originalmente por BrunoErthal Ver Post
    Ficou maneirão, cara! o meu veio com o kit do HR. Nem sei em quantas polegadas/cm esse kit aumenta. Cada hora alguém fala uma coisa diferente! hehehehehe...
    Mas pra mim já é o suficiente. O jimny é excelente de qualquer forma, mesmo stock ele é genial. Alguns até preferem.

    Não compra pneu antes de gastar o seu nao... Não vale a pena. Tudo tem sua hora. Já tem uma altura boa com o pneu atual.

    Esse lance de Shimmy que não entendi muito bem. Vi agora na net e os sintomas que ele descreve, sinto o tempo todo, não apenas em algumas situações! hehehehehehe...Inclusive acho que a direção do jimny leve demais. Poderia ser mais pesada pra segura-lo em velocidades mais altas...

  • #639
    Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Posts
    913
    Agradecimento: 1
    Fala Loras,

    Não medi. Poderia fazer a medição qualquer hora. Mas teria que achar um Jimny original. Talvez até do mesmo ano que o meu, porque com o tempo dá impressão que as molas dão uma assentada.

    abs,

    Thiago

    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Thiago,

    Por curiosidade. Qual o valor do cáster pré / pós kit?

    Abs.

  • #640
    Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Posts
    913
    Agradecimento: 1
    Loras, não me preocupei com ângulo de cáster porque o mecânico (especialista) que instalou me garantiu que não teria problemas com isso. Aliado também ao fato de ter um amigo que colocou um lift de 2". Ele comprou as buchas e acabou não colocando, pois não sentiu necessidade. Também comprou amortecedor de direção e acabou não instalando. As panhard dele também estão Ok. Acho que começa a forçar perto dos 3". Daí teria que inserir roscas pra alongar, o que, na verdade, é bem simples também.

    Seguem mais algumas fotos do lift de 40 mm:





    abs,

    Thiago



    Citação Postado originalmente por thix4 Ver Post
    Fala Loras,

    Não medi. Poderia fazer a medição qualquer hora. Mas teria que achar um Jimny original. Talvez até do mesmo ano que o meu, porque com o tempo dá impressão que as molas dão uma assentada.

    abs,

    Thiago

  • #641
    Obrigado pelo retorno Thiago.

    Na Defender o limite "saudável" do lift também é 2pol.

    A correção de cáster é recomendada por alguns, descartada por outros.

    Se estiver dentro das especificações de fábrica, mesmo com o kit instalado, show!!!

    Futuramente quem sabe sigo um caminho semelhante.

    Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #642
    amigo, onde podemos comprar um kit como o seu?
    Starwalker

  • #643
    Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Posts
    913
    Agradecimento: 1
    Olá HBO,

    Comprei com o Henry Maesima do Jimny Club Brasil. Não lembro o site, mas bota no Google que tem os contatos dele. No mais posso te dizer que já rodei uns 3.000 km com o kit e tudo nos conformes!

    abs,

    Thiago

    Citação Postado originalmente por HBO Ver Post
    amigo, onde podemos comprar um kit como o seu?

  • #644
    Usuário Avatar de BrunoErthal
    Entrada
    01/09/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    46
    Posts
    129
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por thix4 Ver Post
    Pelo que pude averiguar no mundo Jimny, levantou acima de 2" tem que trocar flexíveis, é bom corrigir o cáster pra direção não ficar boba (não volta mais sozinha quando se dobra uma esquina, por exemplo), e começa a forçar as panhard. Lift de 3" pra cima, o ideal é trocar os braços de suspensão mesmo, porque a gambiarra das buchas corretoras não funcionará tão bem.
    Opa! que bom! mais um expert para nos dar assistencia! =)))

    Então, fiquei preocupado agora... O meu carro faz isso mesmo que vc descreveu: quando faço a curva, tenho que desfazer o volante manualmente. E tem a direção muito boba.

    Já levei na suzuki e me disseram que era normal isso... :/
    超惑星戦斗母艦
    CHOU WAKUSEI SENTOU HOKAN DAILEON
    Gigante Guerreiro Daileon(Jimny HR)

  • #645
    Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Posts
    913
    Agradecimento: 1
    Fala Bruno!

    Cara, não sou expert não heheheh Só entusiasta!

    Mas aí existem 2 problemas diferentes. O problema da direção não se auto centralizar após uma curva é problema de alinhamento de caster. Mas até 1" de lift não tem alteração significativa. Inclusive, em lifts de 2" o problema pode aparecer, mas de forma branda. É sempre bom checar se as buchas do facão estão boas também. Buchas comprometidas alteram o ângulo de cáster. Este ângulo também parece que se altera um pouco com o tempo de uso. Esta mudança, entretanto, não deve ser perceptível.

    Em relação ao shimmy, ele acontece andando em torno de 80 km/h ou brecando, e não desaparecerá até que se diminua pra 60 km/h ou acelere-se para 90 km/h. Se o problema aparece com o carro andando, deve-se alinhar e balancear as rodas e verificar folgas, principalmente nos terminais de direção. Se o problema aparece durante a frenagem, deve-se checar a espessura dos discos de freio e certificar-se de que não estão tortos (qualquer torção nas peças que giram será transmitida ao sistema, maximizando-a). Já ouvi também relatos de soluções que vão desde a instalação de um amortercedor de direção até a colocação de pequenos calços nos rolamentos das rodas dianteiras. Na verdade, este é um problema que acho que não é nem admitido pela Suzuki. No meu carro aconteceu umas duas ou três vezes e já está com quase 50 mil km, ou seja, praticamente não existe. E não sou o cara mais cuidadoso do mundo em questão de alinhamento, balanceamento, etc. Mas eu dirigi um Jimny quase novo que tinha a direção muito mais "solta" que a minha, e com shimmy absurdo aos 80 km/h. Vai entender... Inclusive, acho que se fosse uma guria no volante, teria risco de acidente! (meninas, se vocês realmente existirem nesse fórum, é brincadeira!). Espero ter ajudado.

    abs,

    Thiago


    Citação Postado originalmente por BrunoErthal Ver Post
    Opa! que bom! mais um expert para nos dar assistencia! =)))

    Então, fiquei preocupado agora... O meu carro faz isso mesmo que vc descreveu: quando faço a curva, tenho que desfazer o volante manualmente. E tem a direção muito boba.

    Já levei na suzuki e me disseram que era normal isso... :/

  • #646
    Usuário Avatar de BrunoErthal
    Entrada
    01/09/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    46
    Posts
    129
    Agradecimentos: 0
    Ai, caramba... meu carro é 2012! será que está com problemas??? Levei na suzuki, o cara dirigiu e disse que está ok, mas acho que tudo isso que vc descreveu está acontecendo... tem apenas 4000 Km...

    em alguns casos, fico pensando: será que se minha esposa estivesse dirigindo eu ainda estaria vivo?? Hahahahahahaha...

    Bem, estou há muito tempo querendo ir em alguma reunião de jimneiros. Sou do clube do jimny Brasil e, assim que conseguir encontrar o pessoal, vou pedir pra alguém experiente dirigir pra verificar isso pra mim.

    Muito obrigado pelas explicações! =))

    Abraço!
    超惑星戦斗母艦
    CHOU WAKUSEI SENTOU HOKAN DAILEON
    Gigante Guerreiro Daileon(Jimny HR)

  • #647
    Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Posts
    913
    Agradecimento: 1
    Fala Bruno!

    Putz que coisa! O que eu dirigi era um HR dos antigos (10/11), com calços, pneus 215, etc. Não sei se tem a ver. Agora o seu já é 2012. Mesmo assim, isso tudo é considerado "normal" em jimnys. E, por mais complicado que pareça, tem solução!

    Eu já fui em alguns passeios do Jimny Club. Passeios bem família, minha namorada adora! O Henry é um cara fuçado, conhece bem as trilha por aqui. Se animar, sempre tem "o melhor caminho" pros corajosos! heheh Mas o melhor de tudo é que ele conta até os "causos" de cada lugar. A mantiqueira é lindo demais! Visual e cachoeiras não faltarão! E prepare-se para conhecer os aficcionados, donos de jimny há mais de 10 anos. Recomendadíssimo!

    abs,

    Thiago


    Citação Postado originalmente por BrunoErthal Ver Post
    Ai, caramba... meu carro é 2012! será que está com problemas??? Levei na suzuki, o cara dirigiu e disse que está ok, mas acho que tudo isso que vc descreveu está acontecendo... tem apenas 4000 Km...

    em alguns casos, fico pensando: será que se minha esposa estivesse dirigindo eu ainda estaria vivo?? Hahahahahahaha...

    Bem, estou há muito tempo querendo ir em alguma reunião de jimneiros. Sou do clube do jimny Brasil e, assim que conseguir encontrar o pessoal, vou pedir pra alguém experiente dirigir pra verificar isso pra mim.

    Muito obrigado pelas explicações! =))

    Abraço!

  • #648
    Usuário Avatar de BrunoErthal
    Entrada
    01/09/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    46
    Posts
    129
    Agradecimentos: 0
    Então, cara, meu jimny eh um dos únicos 2012 com kit HR completo, com pneus pirelli scorpion 215/75 e calços.

    Hahahahahaha... Raridade!!! =)))

    Já falei com Henry! assim que puder, vou la com vcs! =)))
    超惑星戦斗母艦
    CHOU WAKUSEI SENTOU HOKAN DAILEON
    Gigante Guerreiro Daileon(Jimny HR)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade