x
Convex Datacenter
Página 55 de 77 PrimeiroPrimeiro ... 5454647484950515253545556575859606162636465 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 649 a 660 de 923
    Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Agradecimento: 1

Sim, acho que agora tá difícil sair com HR completo! Legal que já fica com uma altura boa no visual. Também com pneus mistos, bom pra off, e mais largos, bom pro asfalto! Já vi uns experts comentando que a primeira modificação são os pneus! É o que vai estar em contato direto com o seu "alvo".

Jimny é bom de qualquer jeito! Bota ele na trilha, qualquer obstáculo ou sabão ele passa brincando! Legal é ver ele "levantando a patinha", outra característica do eixo rígido. Mantém o vão livre sempre e ajuda a fazer peso na roda que precisa de tração! Cara, porque o final de semana não chega logo?

Quando vier dá um tok! É difícil acertar de ir num passeio do clube, mas o pessoal faz alguma coisa praticamente todo final de semana extraoficialmente! O Jimny Club tá montando uma pistinha off road em São Bento. Vi o projeto e dei um pulo no lugar, conferir a inauguração da obra. Vai ficar beeem legal! Bom que daqui são só 70 km!

abração,

Thiago

Citação Postado originalmente por BrunoErthal Ver Post
    Então, cara, meu jimny eh um dos únicos 2012 com kit HR completo, com pneus pirelli scorpion 215/75 e calços.

Hahahahahaha... Raridade!!! =)))

Já falei com Henry! assim que puder, vou la com vcs! =)))

Usuário Avatar de Caiogaucho
    Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS

Pneus alternativos aos 215 75 R15

Pessoal.

Qual seria o pneu alternativo aos que vieram nos Jimny's HR? Estou tendo dificuldades em conseguir os "ALL Terrain" da BF. Nem o Marisco, aqui do Forum tem

abs

Usuário Avatar de BrunoErthal
    Entrada
    01/09/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 0
    Aproveitando que o forum está fluindo, não sei se vcs já viram:

http://autoesporte.globo.com/arquivo...icular2012.pdf

Acredito que o jimny esteja na categoria "FORA-DE-ESTRADA". Nesse caso, estamos muito bem!!! LOL. O Jimny tem consumo melhor que o "A" que eles mostram (Renault Duster).

Segue minha tabela de consumo (não completa)

KM-----------Variacao-KM--------Consumo(litros)----------------Media-por-litro
    9-----------------0--------------------------1------------------0,00
    308--------------299-----------------------32------------------9,34
    588--------------280-----------------------32------------------8,75
    794--------------206-----------------------16,36---------------12,59(estrada)
    1070------------276-----------------------22,42----------------12,31(estrada)
    1209------------139-----------------------14,75-----------------9,42
    1465------------256-----------------------19,44-----------------13,17(estrada)
    1798------------333-----------------------32,35-----------------10,29
    2148------------350-----------------------34,69-----------------10,09
    2440------------292-----------------------31,34-----------------9,32
    2727------------287-----------------------30--------------------9,57
    3070------------343-----------------------35--------------------9,80
    超惑星戦斗母艦
    CHOU WAKUSEI SENTOU HOKAN DAILEON
    Gigante Guerreiro Daileon(Jimny HR)

Usuário Avatar de thiago-nit
    Entrada
    29/05/2005
    Local
    NIteroi/RJ
    Prezados,
    hoje, por curiosidade, entrei em uma loja Suzuki.

Fui direto no Jimny achando que não entraria nele, visto que tenho 1,95 de altura!!!!!

Putz, me enganei!!

A viatura é Show. Encachei direitinho! ainda sobrou bastante espaço até o teto.
    Somente para quem vai atrás que é um aperto só.
    Depois coloquei o banco todo pra frente e sentei atrás. Outra surpresa, não encostei a cabeça no teto e fiquei relativamente confortável.

O Jipinho me surpreendeu!!!! só não fiz o teste drive.
    "Além do horizonte existe um lugar,....mas é só com um JEEP que você pode chegar!!"
    White Helmet - XJ 98 4.0 - Lift RC 4.5" AAL - 31" MUD

Usuário Avatar de rmalato
    Entrada
    24/10/2010
    Local
    Brasília/DF
    Xiii... Thiago...

Cuidado...

Não tem volta!!! Quem curte esse jipe não vive sem... rsrs...
    Roberto Malato -
    Jimny "Rafeiro" - HR 09/10 - vendido em novembro de 2014 pra adquirir...
    Jimny "Horácio" - HR 11/11

Usuário Avatar de Caiogaucho
    Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Sou testemunha viva disso A disco ficou tanto tempo parada na garagem que até arriou a bateria. Peguei o Jimny pra ir e vir ao trabalho e não larguei mais A Patro está querendo meu fígado

Abs

Citação Postado originalmente por rmalato Ver Post
    Xiii... Thiago...

Cuidado...

Não tem volta!!! Quem curte esse jipe não vive sem... rsrs...

Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Fala Caio,

Os BF 215 tá osso de achar mesmo. Sei que tem outras marcas, mas também tá difícil. Te aconselho a continuar pesquisando ou testar os 225/70/15. O diâmetro é até um pouco menor em 1.1%, porém, 10 mm mais largo.

abs,

Thiago
    Citação Postado originalmente por Caiogaucho Ver Post
    Pessoal.

Qual seria o pneu alternativo aos que vieram nos Jimny's HR? Estou tendo dificuldades em conseguir os "ALL Terrain" da BF. Nem o Marisco, aqui do Forum tem

abs

Usuário
    Entrada
    03/04/2008
    Local
    Curitiba/PR
    estou pensando em comprar um jimny, mas alguém sabe quando serão fabricados no Brasil? Será que a fábrica está saindo ?? será que o preço irá diminuir neste 'made in brasil'??

Citação Postado originalmente por Nobreak Ver Post
    estou pensando em comprar um jimny, mas alguém sabe quando serão fabricados no Brasil? Será que a fábrica está saindo ?? será que o preço irá diminuir neste 'made in brasil'??
    O preço deve continuar semelhante, o problema é a qualidade.

Li na internet que uma empresa Brasileira já está fabricando o revestimento de teto para equipar o modelo nacional. Segundo eles, a versão Brasileira da peça tem alguns kg a menos, algo que poderia ser visto como uma vantagem. Infelizmente a física diz o oposto, revestimentos com menor densidade possuem menos capacidade de isolamento acústico nas altas frequências.

Imagino que outras peças do carro também serão substituídas por outras mais "leves" e baratas, podendo comprometer a qualidade do produto final.
    Daniel
    Jimny HR 2010/2011
    www.danbp.org

Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    O que me preocupa é justamente essa história de nacionalização... É como substituir alguns "ingredientes da receita" por equivalentes locais?

No mais, temos o exemplo da GM-Tracker (Suzuki Grand Vitara) que, na sua versão a gasolina, continuou um exemplo de qualidade. Não sei se houve nacionalização das peças, mas acredito que era só montada aqui. Inclusive, as Tracker até 2004 dizem que tem um "S" de Suzuki embaixo daquela gravatinha na grade frontal.

O controle de qualidade no "chão da fábrica" eu não posso opiniar, porque não atuo nesse segmento. Mas esperamos que não se repita o desastroso caso da Santana Motors na Espanha. Acho que não, porque aqui continuará sendo Suzuki, e não GM ou qualquer outra.

O preço... Não dá pra saber. Mas não deve mudar muito, pra mais ou pra menos.

abssss

Citação Postado originalmente por danpeig Ver Post
    O preço deve continuar semelhante, o problema é a qualidade.

Li na internet que uma empresa Brasileira já está fabricando o revestimento de teto para equipar o modelo nacional. Segundo eles, a versão Brasileira da peça tem alguns kg a menos, algo que poderia ser visto como uma vantagem. Infelizmente a física diz o oposto, revestimentos com menor densidade possuem menos capacidade de isolamento acústico nas altas frequências.

Imagino que outras peças do carro também serão substituídas por outras mais "leves" e baratas, podendo comprometer a qualidade do produto final.

Usuário Avatar de rmalato
    Entrada
    24/10/2010
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por BrunoErthal Ver Post
    Opa! que bom! mais um expert para nos dar assistencia! =)))

Então, fiquei preocupado agora... O meu carro faz isso mesmo que vc descreveu: quando faço a curva, tenho que desfazer o volante manualmente. E tem a direção muito boba.

Já levei na suzuki e me disseram que era normal isso... :/
    Bruno, beleza?

Acho que vc está preocupado demais.

A folga do volante é normal.

Comprei o meu Jimny HR com 15k km rodados.
    Saí da concessionária em Ribeirão Preto direto pra Belém, não teve "reconhecimento".
    Foram 2600km de estrada e muita diversão.
    Descobri "na marra" que o carro "escorrega lateralmente" no asfalto irregular.
    Também descobri que passando de 120km/h o risco de perder o controle é alto.

Sobre fazer curva e o volante não voltar sozinho, avalie a informação, e veja se no seu carro ocorre SEMPRE? Porque comigo ocorre, mas não é sempre. E acredito que tem relação com a rua, a curva, o pneu mais largo. Mas se vc disser que é SEMPRE, aí eu confesso que amanhã farei uma centena de curvas pra te ajudar a descobrir.

Sobre o tal do shimy, que tem tantas explicações e comentários que as vezes parece que é um grave defeito, o meu trepidava o volante quando atingia 110km, se passasse pra 120 parava.

Fazia 1 ano que eu tentava fazer alinhamento e balanceamento em algum lugar mais confiável por aqui, daí 1 mês atrás fui vulcanizar o pneu que rasgou num buraco na estrada Belém-São Luis, e o borracheiro indicou "o cara".

Peguei as medidas na concessionária e levei. O cara com paciência budista levou uns 40 minutos pra fazer o alinhamento que estava em acho que em +7 e ele colocou acho que em +2, conforme o manual técnico.

Saí de lá e peguei a estrada...

O carro ficou animal!!! O alinhamento ficou impressionante, é outro carro. Fui aos 120km/h e sentia como se estivesse com 50km/h!!! Senti muita segurança, mesmo com as irregularidades do asfalto.

Mas...

Quando cheguei em 80km/h, o volante trepidou um pouco... Daí lembrei do tal shimy...

Voltei na loja e conversei com o alinhador... o cara é tão bom que ele disse: É o balanceamento que tá errado, o meu serviço tá feito...

Colocaram o carro no elevador, tiraram as rodas e colocaram a primeira roda pra balancear... o outro cara já chegou dizendo que estava empenada...

O alinhador, calado, tirou a roda, levou uns 5 minutos buscando o melhor ajuste e...

Perfeito...

Tudo resolvido...

Minha opinião: Temos um carro excepcional nas mãos , mas se falta mão de obra qualificada pros nacionais, imagino pra um japonês com pedigree que não fala português????

Se precisar de ajuda, fazendo testes, avisa, a gente troca email e até filma pra comparar, beleza???

Abraço!
    Roberto Malato -
    Jimny "Rafeiro" - HR 09/10 - vendido em novembro de 2014 pra adquirir...
    Jimny "Horácio" - HR 11/11

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por thix4 Ver Post
    O que me preocupa é justamente essa história de nacionalização... É como substituir alguns "ingredientes da receita" por equivalentes locais?

No mais, temos o exemplo da GM-Tracker (Suzuki Grand Vitara) que, na sua versão a gasolina, continuou um exemplo de qualidade. Não sei se houve nacionalização das peças, mas acredito que era só montada aqui. Inclusive, as Tracker até 2004 dizem que tem um "S" de Suzuki embaixo daquela gravatinha na grade frontal.

O controle de qualidade no "chão da fábrica" eu não posso opiniar, porque não atuo nesse segmento. Mas esperamos que não se repita o desastroso caso da Santana Motors na Espanha. Acho que não, porque aqui continuará sendo Suzuki, e não GM ou qualquer outra.

O preço... Não dá pra saber. Mas não deve mudar muito, pra mais ou pra menos.

abssss
    Boa noite pessoal. O GM Tracker era montado na Argentina. As peças vinham do Japão e os carros eram montados na Argentina. Só a tapeçaria , creio eu, era feita na Argentina. É bem diferente no caso do Jimny nacionalizado, que pelo que eu sei, irá ter várias peças fabricadas no Brasil e aí que está o problema, pois a qualidade das peças fabricadas no Brasil é beeeem inferior às das fabricadas no Japão, sem contar a alta qualidade da mão de obra nipônica. Quem "fabricará" o Jimny no Brasil é o mesmo grupo (Souza Ramos) que fabrica os Mitsubishis "nacionais" como a TR4. Nem vou comentar nada (é só pesquisar no google ). EU NÃO TERIA DÚVIDA NENHUMA EM COMPRAR UM LEGÍTIMO JAPONÊS. Prefiro até comprar um Jimny japonês usado do que um nacional zero, sem contar que o nacional virá flex e aí acredito que o carro vai ser beberrão tanto no etanol quanto na gasolina, principalmente nas trilhas. Quem viver verá, é só esperar. Aguardem......Abs. Válter.
    p.s. com relação ao preço, se não for igual ao japonês, será maior (é só pesquisar os preços praticados pela Souza Ramos, bem como o preço das peças de reposição).

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem