Amigo Cacanakagi,
Vou aproveitar o seu guancho para começar dismistificar sobre "
A menor distância entre os eixos", pelo seguinte, cada caso é um caso, tenho um Sidekick, para uso misto, cidade/trilha, e acompanho meus amigos aqui do forum em quase todas as trilhas que eles estão fazendo recentemente, e ao contrário do que tenho visto, o Dark Side (meu carro!) vem mandando muito bem em todas elas, pelo menos até agora não vi nada que possa desmerecer o entre-eixo maior não, muito pelo contrario, passo numa boa onde uma galera tem agarrado... mas tem um porem aqui, tudo vem da sua preparação também, não fiz nada de muito PUNK como meu amigo Walter Carlos B., mas o Dark Side está com os seguintes itens:
- Calço de suspensão de 2" (lifth), básico para qualquer suzuki que queira trilhar;
- Pneus MUD 30X9,5 c/ Rodas aro 15 e tala 7,5 da toyota Cross Lander, básico para qualquer suzuki que queira trilhar;
- Proteções inferiores (todas) e parachoque em aço perfilado (pode ser tubular); é muito importante para minimizar as possiveis e reais avarias;
- Bloqueio Lock-rigth do diferencial traseiro, importante para ajudar a conservar o carro e um excelente investimento para as trilhas;
- Snorkel, no meu caso acho importante porque além de previnir um calço hidrálico, fica com um visual bacana também (hehehehe);
- Rádio PX ou PY, ainda não tenho, mas já me perdi da tuma e fiquei sozinho para procurar a galera, dei sorte de encontrar, então ja estou providenciando;
- Farois auxiliares, não são prioridades, mas é importantê-los, na sexta passada, dia 26/12/2008 foram muito importantes, principalmente o de ré, onde a ilimunação normalmente não atende a necessidade, compensa investir.
No mais, quem quiser ver as fotos em ação acesse
http://picasaweb.google.com.br/vpaguiar e procure também no youtube por "SIDEKICK NA LAMA".
É isso aí, espero ter contribuido!
Vander