x
Convex Datacenter
Página 11 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 150

Marcio leva esse Samurai no Afonso
    lá na TT4
    o telefone é : 3232 1818
    fala que eu falei pra voce ir lá
    leva nele e ve se ta tudo certo.
    abraço
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Marcio Martin
    Entrada
    01/09/2007
    Local
    Bauru/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Harry Potter Ver Post
    Marcio leva esse Samurai no Afonso
    lá na TT4
    o telefone é : 3232 1818
    fala que eu falei pra voce ir lá
    leva nele e ve se ta tudo certo.
    abraço
    Blz Harry,

Conheço o Afonso, mas esse Samurai tem o lance das molas helicoidais, e Tcase é por corrente, oq vai complicar qqer modificação. Vou pesquisar mais até achar um 93/95 bom.

abraço

Usuário Avatar de cacanakagi
    Entrada
    24/09/2008
    Local
    Jaboticabal/SP
    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Cacá
    Não é spoado , me parece ser helicoidal mau levantado .
    Agora , que gaiola seja interna ou externa é importante , não tenho dúvida.
    Sabe que nem tinha reparado nisso... Pois esse ano de Samurai, as molas são de feixes, então já começa por aí... É uma adaptação e como sempre vemos por aí as "adaptações sem critérios" vai saber o que foi feito neste...

Usuário Avatar de cacanakagi
    Entrada
    24/09/2008
    Local
    Jaboticabal/SP
    Citação Postado originalmente por Marcio Martin Ver Post
    Blz Harry,

Conheço o Afonso, mas esse Samurai tem o lance das molas helicoidais, e Tcase é por corrente, oq vai complicar qqer modificação. Vou pesquisar mais até achar um 93/95 bom.

abraço
    Marcio... Não sei o q tá pretendendo... Mas só pra sua informação, ano q vem vai estar cheio de TCases de Samurai feixe pra vender no mercado (estão importando uma cacetada)... Já te mandei as fotos de um Samurai muito bom com preço razoável... Filé mesmo... Tanto que essa semana tá vindo um amigo meu que trabalha na Donatti pra ver ele...
    Resolve aí companheiro... Tá querendo achar Samurai por 93-95 novo por 10 ou 12.000 latas... Vai acabar ganhando o troféu Tom Cruise Missão Impossível.....

Usuário Avatar de Marcio Martin
    Entrada
    01/09/2007
    Local
    Bauru/SP
    Citação Postado originalmente por cacanakagi Ver Post
    Marcio... Não sei o q tá pretendendo... Mas só pra sua informação, ano q vem vai estar cheio de TCases de Samurai feixe pra vender no mercado (estão importando uma cacetada)... Já te mandei as fotos de um Samurai muito bom com preço razoável... Filé mesmo... Tanto que essa semana tá vindo um amigo meu que trabalha na Donatti pra ver ele...
    Resolve aí companheiro... Tá querendo achar Samurai por 93-95 novo por 10 ou 12.000 latas... Vai acabar ganhando o troféu Tom Cruise Missão Impossível.....
    Caca, comentei com vc em outro topico q estou na dependencia de vender meu CJ, naqueles dias um comprador tinha fechado negocio, fez tudo q tinha q fazer e resolveu comprar um carro, agora estou com outro interessado. Por isso não segui com negociação com vc, não posso segurar negocio sem todo $$$ na mão ok.
    Realmente "seu" Samurai esta mto bonito e com bom preço, mas confesso minha duvida com relação ao MT ou Canvas. Qto ao valor, não procuro bom e barato, mas bom e justo.

Olá... Vamos pelo básico:
    - A menor distância entre os eixos é melhor pra trilha, então um curtinho é melhor.
    - Para iniciantes, poucas são as diferenças entre samurais feixe e helicoidais.
    - Para iniciantes, Samurai e Vitara farão praticamente o mesmo serviço.
    Então, se estiver com pressa, compre o mais conservado. Eu tive sorte de encontrar um Samurai muito conservado e dei preferência pelo helicoidal... Aí é coisa de gosto...
    Amigo Cacanakagi,

Vou aproveitar o seu guancho para começar dismistificar sobre "A menor distância entre os eixos", pelo seguinte, cada caso é um caso, tenho um Sidekick, para uso misto, cidade/trilha, e acompanho meus amigos aqui do forum em quase todas as trilhas que eles estão fazendo recentemente, e ao contrário do que tenho visto, o Dark Side (meu carro!) vem mandando muito bem em todas elas, pelo menos até agora não vi nada que possa desmerecer o entre-eixo maior não, muito pelo contrario, passo numa boa onde uma galera tem agarrado... mas tem um porem aqui, tudo vem da sua preparação também, não fiz nada de muito PUNK como meu amigo Walter Carlos B., mas o Dark Side está com os seguintes itens:
    - Calço de suspensão de 2" (lifth), básico para qualquer suzuki que queira trilhar;
    - Pneus MUD 30X9,5 c/ Rodas aro 15 e tala 7,5 da toyota Cross Lander, básico para qualquer suzuki que queira trilhar;
    - Proteções inferiores (todas) e parachoque em aço perfilado (pode ser tubular); é muito importante para minimizar as possiveis e reais avarias;
    - Bloqueio Lock-rigth do diferencial traseiro, importante para ajudar a conservar o carro e um excelente investimento para as trilhas;
    - Snorkel, no meu caso acho importante porque além de previnir um calço hidrálico, fica com um visual bacana também (hehehehe);
    - Rádio PX ou PY, ainda não tenho, mas já me perdi da tuma e fiquei sozinho para procurar a galera, dei sorte de encontrar, então ja estou providenciando;
    - Farois auxiliares, não são prioridades, mas é importantê-los, na sexta passada, dia 26/12/2008 foram muito importantes, principalmente o de ré, onde a ilimunação normalmente não atende a necessidade, compensa investir.

No mais, quem quiser ver as fotos em ação acesse http://picasaweb.google.com.br/vpaguiar e procure também no youtube por "SIDEKICK NA LAMA".

É isso aí, espero ter contribuido!

Vander
    Sidekick 92 - Darkside,Blq, 2", Px, snorkel, (jogo Mud 30X9,5 a venda)
    Willys 67 - Xico - DH, VE, TE, só ná roça! (a venda! 15k)

Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Vamos lá:
    O samurai do filme (que capota) é um feixe que teve a suspenção modificada para helicoidal, já que não foram importados para os EUA a versão helicoidal do samurai (reparem na dianteira do carro).
    Assim não podemos confiar no serviço e por isso o estrago visto na tela.

O samurai helicoidal que veio para o brasil, possui a suspenção muito robusta, tanto que seu projeto foi aprimorado para o jimny. Quanto a caixa de tração por corrente, realmente é pior que por engrenagem, mas ao meu ver, pelo conjunto do carro, eu ficria com um helicoidal e colocaria a caixa do feixe ou o kit 2.65 para jimny (ha a discussão se serve ou não no samurai)

Se o uso é exclusivo para trilha, ai sim vá de feixe, pois é mais simples de modificar, mas se o uso for misto, então vá de helicoidal.

Marcio, a dificuldade na modificação é a mesma para qualque um dos modelos, pois ambas se forem feitas sem criterio podem sair bem caras no final.
    Um exemplo: o pessoal acha que no feixe é só colocar um jumelo maior, para ganhar altura, mas esquecem de ajustar o batente da suspenção. Com isso a mola começa a torcer para cima ^ e logo aparecem as quebras. Com um jumelo maior, ou tipo revolver ganha-se um pouco de curso, porem perde-se na estabilidade em velocidades mais altas (dados os jumelos revolver que articulam lateralmente).
    E por ai vai, logo aparecem os problemas de caster, e angulação de eixo.
    Resumindo, o trampo vai ser o mesmo independente do tipo de suspenção.

Opa! Onde vai ter essas tcases para vender e a quanto?

Citação Postado originalmente por vpaguiar Ver Post
    Amigo Cacanakagi,

Vou aproveitar o seu guancho para começar dismistificar sobre "A menor distância entre os eixos", pelo seguinte, cada caso é um caso, tenho um Sidekick, para uso misto, cidade/trilha, e acompanho meus amigos aqui do forum em quase todas as trilhas que eles estão fazendo recentemente, e ao contrário do que tenho visto, o Dark Side (meu carro!) vem mandando muito bem em todas elas, pelo menos até agora não vi nada que possa desmerecer o entre-eixo maior não, muito pelo contrario, passo numa boa onde uma galera tem agarrado... mas tem um porem aqui, tudo vem da sua preparação também, não fiz nada de muito PUNK como meu amigo Walter Carlos B., mas o Dark Side está com os seguintes itens:
    - Calço de suspensão de 2" (lifth), básico para qualquer suzuki que queira trilhar;
    - Pneus MUD 30X9,5 c/ Rodas aro 15 e tala 7,5 da toyota Cross Lander, básico para qualquer suzuki que queira trilhar;
    - Proteções inferiores (todas) e parachoque em aço perfilado (pode ser tubular); é muito importante para minimizar as possiveis e reais avarias;
    - Bloqueio Lock-rigth do diferencial traseiro, importante para ajudar a conservar o carro e um excelente investimento para as trilhas;
    - Snorkel, no meu caso acho importante porque além de previnir um calço hidrálico, fica com um visual bacana também (hehehehe);
    - Rádio PX ou PY, ainda não tenho, mas já me perdi da tuma e fiquei sozinho para procurar a galera, dei sorte de encontrar, então ja estou providenciando;
    - Farois auxiliares, não são prioridades, mas é importantê-los, na sexta passada, dia 26/12/2008 foram muito importantes, principalmente o de ré, onde a ilimunação normalmente não atende a necessidade, compensa investir.

No mais, quem quiser ver as fotos em ação acesse http://picasaweb.google.com.br/vpaguiar e procure também no youtube por "SIDEKICK NA LAMA".

É isso aí, espero ter contribuido!

Vander
    Pô Vander, virou profissional, heim !

Citação Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    Opa! Onde vai ter essas tcases para vender e a quanto?
    Uê, você tá exportando prá depois vender pra gente ?

Citação Postado originalmente por Fernando Teixeira Ver Post
    Pô Vander, virou profissional, heim !
    Que isso amigo, tô aprendendo ainda!

Feliz ano novo a todos!!!!!
    Sidekick 92 - Darkside,Blq, 2", Px, snorkel, (jogo Mud 30X9,5 a venda)
    Willys 67 - Xico - DH, VE, TE, só ná roça! (a venda! 15k)

Citação Postado originalmente por vpaguiar Ver Post
    Que isso amigo, tô aprendendo ainda!

Feliz ano novo a todos!!!!!
    Tá mandando bem , parabéns !

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73