Tabela FIPE não se aplica muito a carro com mais de 10 anos não, . Tire pelos Willys. Você vai encontrar jipão de 7k e jipão de quase 30k. O que "define" o preço desses carros é o estado geral de conservação, incluindo mecânica, lata, suspensão e por ai vai. Tenho um Samuca Canvas 98, que paguei 22k por ele. Eu não tenho nenhuma pretenção de vendê-lo, mas se fosse pensar nisso, tenha certeza de que não toparia menos de 26 latinhas, . Isso depois de ter colocado capota de fibra nele, já que é meu único carro. Da forma que eu fiz, quando for viajar pra praia, basta tirar a de fibra e montar a de lona, .
De qualquer forma, existe o que se considera "absurdos" dentro da compra e venda de bens. Outro dia vi anunciado aqui no fórum um samurai 97 metal top por 32 mil reais!!! Pelo "conjunto da obra", eu não acho que valia. Mas... . Lei da oferta e da procura, .
O cara q ta interessado no meu CJ ficou de dar resposta até sábado, se der certo volto a falar com vc. caso tenha fotos manda no meu email. clagirre@terra.com.br
Não existe acessório mais caro do que a ORIGINALIDADE...
É realmente um achado quando vc encontra uma viatura destas, em perfeito estado e da mesma forma que veoi ao mundo...ORIGINAL......
O cacá sabe disso, e eu tambem, pois o meu 95 é todo original...
Não que eu esteja desvalorizando acessórios, acho qté que são muito úteis para quem os colocou...PARA QUEM OS COLOCOU!!!!!... pois para quem compra sempre fica uma dúvida a respeito desta ou daquela adaptação......
Nada melhor que um ORIGINAL...e pode ser tanto para deixa-lo assim...ORIGINAL... ou para fazê-lo do seu modo... e de acordo com suas manias...e não as do dono anterior......
Concordo, cada um tem uma personalidade e consequentemente características diferentes, eu particularmente adoro pegar um veículo todo original... Não interessa se vou gastar mais 10k nele, não estou nem aí, quero ele desse jeito pois vou fazer as alterações do jeito que eu quero, e a cada dia vou conhecendo mais do meu veículo, vou percebendo suas mudanças, suas melhoras, gosto de projetar as proteções, como a de t-case por exemplo, pois irei fazer melhor do que as q existem no mercado, pra mim isso é prazeroso, ocupa minha cabeça, é um hobby...
E não vou fazer besteira, como também não vou deixar ninguém fazer... Pois rodo este fórum lendo cada comentário pesquisando o assunto da minha próxima alteração...
Recebi as fotos, o carro parece bem conservado mesmo, o preço tbm esta bom. Ele ja tem alguma preparação para trilha certo? Esta em q cidade mesmo?
Valeu
Marcio
A única coisa que o cara fez, foi colocar os jumelos maiores e só. Ele tá pedindo 18K mas acho q sai por um pouco menos... O dono faz doutorado na Unesp e praticamente não fez trilha com ele... só passeios......
Escuta, por acaso está interessado em trilhas muito pesadas???
Não entendo bem oq dizem sobre trilhas "pesadas", mas a meu ver as que fiz até hj não são pesadas não, talvez o trecho mais pesado foi uma subida com pedras e troncos onde o carro dá mtos "socos", no mais são subidas e descidas íngremes, lama, barranco etc.
Por curiosidade, pq perguntou?
Ha proposito, sabe os opcionais que tem no carro? Ar, Dh...etc??? O Carro esta em Jaboticabal?
Me apareceu um Samurai Canvas a venda 18k, não o vi pessoalmente mas paece bem original e mto bonito.....porémmmm..... é 98, vi pelo fórum q é bem mais dificil e mais caro $$ acertar o Samurai para trilha de 96 para cima.
tem reduzida sim, a redução significa deixa-lo mais reduzido pois a relação é escalonada para pneu pequeno, com pneu grandes o carro fica com as marchar muito longas e o motor também é fraco e não ajuda. ai dizem redução.
meu pai teve um canvas pra trilha/raid. agente fez uma gaiola externa nele.ficou super forte e protegia de tudo, anos de trilhas e zero de dano na carroceria. não te aconselho canvas se não tiver gaiola. ninguém deseja capotar com o carro, mas se infelizmente acontecer, vai se machucar com certeza. o metal top já tem estrutura frágil, o canvas então não tem proteção alguma. mas o canvas é lindo demais
abraço!
Alfredo
Por acaso lá no fundo do baú vc teria fotos da gaiola externa q vcs tinham no Samurai?
Me apareceu um Samurai Canvas a venda 18k, não o vi pessoalmente mas paece bem original e mto bonito.....porémmmm..... é 98, vi pelo fórum q é bem mais dificil e mais caro $$ acertar o Samurai para trilha de 96 para cima.
abç.
Pra mim, a única desvantagem dos 96 pra cima é a tcase que não dá pra colocar redução... até dá, mas tem q importar... Eu estou procurando alguém q tope trocar a tcase comigo e até rola uma grana é lógico... A redução dos 96 pra cima é até um pouco mais reduzido originalmente... Mas estou vendo um xcrawler pra comprar aí vou precisar de uma tcase até 95....
Só pra encerrar de vez qquer duvida q ainda possa ter comrelação ao Samurai, afinal pode estar surgindo mais uma opção de compra, fiz uma proposta num troller 99, o cara pegaria meu cj, ficou de pensar, mas me digam:
TROLLER 99 (capota de lona) motor AP x Samurai??? Qual o melhor carro x custo?
Só pra encerrar de vez qquer duvida q ainda possa ter comrelação ao Samurai, afinal pode estar surgindo mais uma opção de compra, fiz uma proposta num troller 99, o cara pegaria meu cj, ficou de pensar, mas me digam:
TROLLER 99 (capota de lona) motor AP x Samurai??? Qual o melhor carro x custo?
Olha Marcio... pra encerrar o assunto mesmo, é melhor nem comentar sua troca... mas se acha q deve.... manda ver ué....