A Marcio se der certo esse negocio do troller
sem duvida o troller
"ele original já é super preparado"
é o que eu tenho vontade de ter
em qualquer "buteco" voce acha peça pra eele
passa o link dele pra gente da uma olhada
abraço .
Versão Imprimível
A Marcio se der certo esse negocio do troller
sem duvida o troller
"ele original já é super preparado"
é o que eu tenho vontade de ter
em qualquer "buteco" voce acha peça pra eele
passa o link dele pra gente da uma olhada
abraço .
Bem...entre um troller a gasolina e um samurai...ai a coisa pega realmente...mas vejamos:
O samuca tem um custo de manutenção mais baixo, não por conta do preço das peças, que provavelmente sejam mais baratas para o troller...mas pela menor quebra. O projeto do samurai é bem mais robusto que o do troller.
O troller tem uma capacidade de uso, digo, uma diversidade maior...mas lembrando que estes modelos a gasolina são bem mais duros que os diesel, pois são mais curtos e tem uma relação peso/potencia diferente dos atuais....
Pode parecer brincadeira...mas talvez o espaço interno do samurai seja MAIOR que o do troller a gasolina...o troller é um pouco mais largo..isso dentro da cabine....
O espaço de carga atras do banco traseiro é quase igual...talvez com o do samuca sendo maior....
O projeto da SUZIKI é superior ao da troller gasolina.
Cacá...
Calma, rsss ainda não esta fechado não, concorda q tenho q ir até fim das duvidas, afinal é uma boa grana empenhada no negocio. Creio q todos nós temos um certo receio de colocar $$$ no que nao conhecemos.
Jeff...
Ontem entrei num Samurai, é apertadinho mesmo, o troller um pouco mais largo, o espaço do "porta malas" é zero pq esse (troller) é com capota de lona, então tem um caixote de fibra pra guardar volumes, inclusive a capota, no mais, as coisas que vc comentou são mais ou menos oq imaginei comparando os dois carros.
abraços.
Peça de Troller 99 achada em qualquer "buteco" e barata ?:shock:
Não sabia que peças de Mustang , Cherokee e outras misturebas estavam faceis e baratas de se encontrar assim não ?:pensativo:
é sim pessoal.
tem 2 Jipeiros daqui com troller rf
um deles trocou o samurai nesse troller
é claro que nao existe Jipe Perfeito.
mais como o marcio falou que usaria a nova viatura na cidade mais do que em trilha com certeza o troller é o que mais se encaixa.
e o troller gasolina é duro ?
Pareece um carro de passeio.
Ja andei muuuuuuuuito em troller gasolia e diesel
o diesel e mais duro.
Cada um aqui é suspeito de falar,porque estamos no tópico da suzuki.
toodos aqui só vao falar bem do Samurai é claro.
agora deixa essa mesma pergunta no tópico do troller
TROLLER RF X SAMURAI
Todos vao falar "educadamente" :mrgreen: mal do SAMURAI e bem do Troller.
Amigo,
As opiniões postadas aqui não são embasadas somente em gosto pessoal não.
Você falou que manutenção de Troller 99 é mais barata e acha peça em qualquer "buteco".
Você sabe qual é a caixa que equipa o Troller 99 ? Quais eixos ele usa ? e os bicos injetores ? Chassi ? Tubular ? Mais a complexidade de peças de varios fabricantes.
Não é questão de ser topico de Suzuki não, procure se informar sobre os primeiros Trollers fabricados.
Os Trollers evoluiram muito depois desta primeira geração, não há comparação entre eles. Os Trollers de hoje são praticamente outro carro.
He he, deixa ter que fazer o primeiro rebuild no eixo dianteiro... Acho que so vai encontrar nos botecos do itaim.
Pessoal..nao quero causar desavenças, afinal mesmo suzukeiros e trolleiros, tem por finalidade a TRILHA.
O Fernando abordou uma situação muiiiitooo recorrente em carros de primeira geração, serve para troller, doblo(aff), ou qqer outro, (vcs viram o Prisma???) não sao 4x4 mas pode acontecer com qqer um, enfim, admiro e acho mto bonitos os troller, tbm chegarei lá, mas em outra geração de carro e com mais $$.
Agradeço aos amigos q deram as dicas e vou partir definitivamente atras do Samurai, tenho alguns em vista, gostei mto de um 98 mto novo e bom preço, mas tem o detalhe das molas e suspenção por ser mais complicado de acerto para trilhas nesse ano.
abçs.
Marcio,
Sobre a suspensao do samurai helicoidal, voce tem algumas opções. Eu, por exemplo, uso molas de voyage com os amortecedores originais. Ganhei um ligeiro aumento no vão livre e ficou mais confortável. Se quiser mexer na suspensão, o fabil aqui do forum fabrica algumas peças para adaptação de amortecedores e aumento de altura. Encontrei um cara no ML que vende os amortecedores originais do samurai de 95 em diante. Não imagine que a suspensão do samuca vai ser um "impecilho". Pode não ser o carro mais confortavel do mundo, mas certamente vai lhe fazer muito feliz, :). Opções para mudanças sempre vão existir. O que vai fazer a diferença é o quanto você está disposto a gastar e em que esses gastos vão tornar o seu samuca mais "agressivo" pras trilhas que voce pretende fazer, :).
[]'s
Alberto
Alberto,
Vc só trocou as molas?
Originalmente qual aro o Samurai usa? Imagino q seja 15, então se colocar aro 16 automaticamente ele ficará ainda mais alto? será q fica bom? Juntando a isso calços de carroceria, etc.
PS. nao entendo nada...de nada, mto menos de Samurai.
Oi Marcio,
Sim, as rodas originais sao 205/75 15. Eu uso 215/75 15. Cara, a 16 pode dar um vao livre maior, mas acho que, dependendo da tala da roda e do offset dela, vai raspar na caixa de roda. Pra o que eu faço, o meu "setup" atende bem, com excessão dos pneus. Eu gosto de andar em areia, e andar nela mais frouxa com o "pneuzinho" do meu samurai, as vezes não é muito legal, :P. Existe a opção de colocar calço na suspensão e na carroceria, mas tudo vai depender do que você quer fazer com o seu carro e qual versão ele é (feixe ou helicoidal). Eu não sei que tipo de trilhas vocês fazem ai em SP, mas isso deve determinar o tipo de alteração que melhor lhe atenderá, :).
Eu também não conheço muito, mas aos poucos a gente vai aprendendo com o pessoal aqui do forum e pesquisando mesmo, :). Qualquer coisa, tamos ai.
[]'s
Alberto