Tu vai importar aquele kit de injeção pro 1.3 ? Ou ja arranjou uma I.E. pra adaptar? Eu ate tenho minha TBI aqui, mas com o mod. queimado...
Falei com o Brent da Trail Tough e ele falou que "aquele" kit de injeção é para quem está fazendo o swap pelo motor 1.6
Consegui fazer um rolo com um IE do 1.3
Bill, a caixa seca bate com o motor? Ou tem que fazer flange e o eixo piloto? E os motores de vitara 1.6, precisa fazer flange? Ou as suas adaptações foram só de coxin? Até mais....
Bill, a caixa seca bate com o motor? Ou tem que fazer flange e o eixo piloto? E os motores de vitara 1.6, precisa fazer flange? Ou as suas adaptações foram só de coxin? Até mais....
Tem ou de fazer uma flange ou soldar duas abas na caixa seca. Os dois furos superiores batem, mas os dois inferiores têm espeçamento diferente. O eixo piloto é o mesmo, você usa o volante e conjunto de embreagem do Samurai, o motor de aranque também........
EH AÍ GALERA....
VOU CONTAR UM BREVE RELATO DE UM EPISÓDIO QUE ACONTECEU COMIGO:
O COMANDO ME PAROU ,
O GUARDA VIU O MOTOR E FALOU : ESTE MOTOR NÃO PERTENCE A ESTE VEÍCULO,
PEGOU A NUMERAÇÃO E (NA MINHA FRENTE) PASSOU O Nº PARA A CENTRAL QUE POR SUA VEZ RETORNOU BREVEMENTE :
MOTOR Nº ... PERTENCENTE AO VEÍCULO ... FURTADO EM .../...//....
RESUMINDO :
FUI PARAR NA DELEGACIA COM CARRO , MOTOR , E NOTA FISCAL DO MESMO.
NA VERDADE O MOTOR NUNCA HAVIA SIDO FURTADO E SIM O AUTOMÓVEL AO QUAL ELE PERTENCIA.POIS HAVIA SIDO FEITO UMA RETÍFICA A BASE DE TROCA E EU FIQUEI COM O MOTOR DO CARRO DO CARA.
MESMO O PROPRIETÁRIO DO AUTO FURTADO COMPARECENDO COMIGO NA DP CONTANDO A HISTÓRIA VERÍDICA COM TODOS OS DOCUMENTOS PROVANDO O FATO , NÃO TEVE JEITO :
ALÉM DE MORRER COM UMA GRANA ALTA NA DP PRA MINHA VIATURA NÃO SER APREENDIDA , TIVE QUE COMPRAR UM MOTOR ZERO BALA NA CONCESSIONÁRIA E INSTALAR NO BRUTO , DEPOIS AINDA TIVE QUE IR ATÉ A POLÍCIA PRA FAZER A VISTORIA , SÓ ASSIM CONSEGUI FICAR TRANQUILO.
CONSELHO :
FICA DÚ KCT ADAPTAR MOTOR , MAS SE VC NÃO QUISER SI FU.... COMO EU , COMPRE UM MOTOR NO DESMANCHE E UM BLOCO ZERO NA CONCESSIONÁRIA , FAÇA A TROCA E SEJA FELIZ , CASO CONTRÁRIO NOTA NÃO ADIANTA NADANADANADANADA....
VC PODE COMPRAR O MOTOR DO CARRO DO SEU IRMÃO , SE UM DIA ROUBAREM O CARRO DELE , POR MAIS QUE VCS DUVIDEM , INFELIZMENTE É O SEU MOTOR QUE VAI BERRAR ....
ESPERO TER ESCLARECIDO ALGUMAS COISAS PRA QUEM QUER FAZER TROCA DE MOTOR.
SE QUISEREM EXCLARECER MAIS ALGUMA COISA , ESTOU À DISPOSIÇÃO.
SDS.
bom.. pode-se tb tomar o seguinte cuidado.. vá num desmanche, e escolha um motor que ainda está no carro ( esse carro com certesa nao vai sair mais de lá...se possivel peca p/ ver a "baixa") anote o numero do motor e consulte no Detran se tem alguma zica e pronto.. dai pode-se comprar sem medo...
agora, comprar o motor separado do carro e num daqueles desmaches que vc sabe que é "roubauto" , é dor de cabeca na certa!!
T+
Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
Renegade Sport 2.0TD
Mesmo assim o procedimento sugerido pelo Marques me pareceu muito bom. Compra um motor por quinhentão no desmanche e um bloco zero com nota. Aí aquele número de bloco é seu e ninguém tasca... Monta o motor no bloco novo e já era...
Ae Gustavo... com certesa a sugestao do Marques é a mais segura, mas um bloco de AP zero na concessionaria nao deve ser menos do que R$1000,00 dai a brincadeira acaba ficando cara..... ( sem contar a mao de obra de montar o motor)
eu acho que se comprar de um bom desmache, dum carro com baixa, conferir no detran , nao vai ter problemas....
T+
Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
Renegade Sport 2.0TD