x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 33 de 33
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6

conseguir consegue, mas quem disse que a alavanca para engatada???? qualquer traquinho e ela pula p/ neutro..

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Não tive este problema não...........

Usuário Avatar de Natanael Junior
    Entrada
    07/10/2003
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    Pode até ser que dê certo, mas com as duas alavancas fica mais fácil de identificar, fica não?
    Sei lá, mas acho que só com a alavanca original fica meio confuso de, no olho, saber se estamos 4x4L ou 4x2L, tô errado?
    Natanael Jr.
    SamuKong 4.3V6 CA ZF4HP22+Tcase Hilux com Mkrawler 4-link/2-link, 285/75R16, D44.

Pra bração tipo eu faz uma puta diferença... Quem não lembra eu subindo o paredão na Imigrantes em 4x4 HIGH?

Entrada
    07/10/2003
    Local
    Brasília/DF

Talking

eu acho que é mentira, mas eu lembro, hehehehe
    brincadeira...
    Lembrando daquele paredão, e mudando o tópico (hoje é sábado), quem subiu mais legal foi o vovô capotador, que com aquele samuca amarrotado feito maracujá de gaveta, quase parou lá no topo! Se não tivesse virado pra tombar propositadamente, ia deixar muito crawleiro envergonhado...
    Abraço querendo ir ver outra prova esse ano de novo.
    Natanael Jr.
    SamuKong 4.3V6 CA ZF4HP22+Tcase Hilux com Mkrawler 4-link/2-link, 285/75R16, D44.

Minha ambição é maior, se os ventos ajudarem quero ir no Calango Trophy

Entrada
    07/10/2003
    Local
    Brasília/DF
    Ambição pro Calango Trophy foi boa, hehehe.
    Dá tempo pra organizar a viagem, mas lembro que ano passado teve uma conversa de limitar o tamanho dos pneus em no máximo 35. A prova é no final do ano. É só acompanhar o calendário e os regulamentos no www.jeepclubedebrasilia.com.br.
    Até lá já devo ter dado um jeito nesse esquema das alavancas...
    abraço
    Natanael Jr.

Usuário Avatar de Samuka Shrek
    Entrada
    20/11/2007
    Local
    Três Corações/MG
    Citação Postado originalmente por Natanael Junior Ver Post
    O bloqueio automático na frente explica, Shrek.
    Citação Postado originalmente por Natanael Junior Ver Post
    Como o samuca agora é blocado na frente e atrás, em algumas situações seria interessante mantê-lo reduzido sem tracionar a dianteira. Explicando melhor:
    Imagine uma curva apertada, em que o terreno permita o samuca andar mesmo em 4x2. O bloqueio dianteiro tira do samurai uma das suas melhores características que é o pequeno raio de giro. Se fosse possível desengatar a tração dianteira, mantendo o samurai reduzido para o motorzinho de dentista não morrer, seria possível fazer a curva sem manobras só na tração bloqueada do eixo traseiro, captou?

Lembro que o bloqueio dianteiro é 100% mas não é soldado. É do tipo automático, ou seja, joga força para os dois semi-eixos quando o “pino de inércia” que tem dentro do mecanismo recebe alguma força. Se o cardan não levar força para o diferencial, a chance de o bloqueio não agir é maior permitindo a curva mais fechada. Se fosse do tipo soldado, de nada adiantaria o cardan dianteiro não mandar força para o diferencial porque o simples fato de um dos semi-eixos girarem por causa de uma das rodas girando, já seria o suficiente para fazer o outro girar também. Aí a única solução seria o zequinha ficar desligando a roda livre da parte de dentro de cada curva, porque o semi-eixo giraria mas não levaria força para a roda... (viajei?)

Botar o zeca pra ralar é uma boa, mas nas provas que temos por aqui, se o zeca descer perde ponto, se der ré, perde ponto, se tocar na fita que demarca as curvas apertadas, também perde ponto... Além disso, o zeca sempre tem que ralar carregando cinta, patesca, prancha, hi-lift, cabos, etc. É bom poupá-lo, hehehe.

Abraço,

Valeu moçada!!! Entendi a viabilidade e o conforto que a alavanda proporciona..
    Como voces falaram do bloqueio de diferencial, gostaria de saber qual o mais indicado para o diferencial traseiro do Samuca???? 75 ou 100%... Qual marca disponível??? Custos....Onde encontrar??? Qual a durabilidade do bloqueio??? Uso o Samuka no dia a dia... E em pequenas viagens (100 a 150 km ) de vez em quando !!
    Nos outros tópicos não achei nada realmente esclarecedor...
    Agradeço a todos!!

Entrada
    07/10/2003
    Local
    Brasília/DF
    Não conheço nenhum bloqueio 75 para o diferencial original do samurai.
    IDEAL, ideal mesmo seria um selecionável tipo ARB Air Locker (caríssimo) ou algum a cabo ,tipo OXlocker, Macrotorque, etc., ainda não disponível par ao diferencial original.
    Um automático do tipo que estala ( quick lock, lock right) ainda é, a meu ver, o melhor custo benefício para o samuca.
    Dica: faz pesquisa no aqui no fórum e no google sobre o assunto que você vai achar MUITA coisa.
    Abraço.
    Natanael Jr.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 09/01/2006, 13:51

Permissões de Postagem