x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Agradecimentos: 0

Tempo de uso de algumas peças...

Fala galera,

bom.. vamos começar pelos rolamentos das rodas dianteiras e traseiras..
    alguem sabe o tempo de uso +- quando começam a estragar? pois ja é a segunda vez q troco em +- 2meses de uso mixto.. cerca de 500km semana em asfalto e + 200km de trilha media nos fds..

outra tambem.. são as pastilhas e as lonas de freios.. alguem tem ideia de quanto tempo dura vc fazendo a trilha e logo em seguida lavando ocarro.. ?

pois o do meu irmão durou 2 trilhas .. cerca de 300km ja acabaram.. eh o samuca de feixe..
    o meu fiz 3 trilhas cerca de 450km .. ja se foram tbm..

abraços!

Quanto aos Rolamentos eu não sei lhe falar, pois nunca troquei os meus...

Agora, pastilhas e lona, tem algo errado aí, pois as minhas pastilhas tem + de 20MKm e tão ótimas ainda.... com trilha asfalto e td mais....

Acho que você deve é trocar de mecanico! rsrs (Ou marca das peças!)

abs

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Citação Postado originalmente por chrisb Ver Post
    Quanto aos Rolamentos eu não sei lhe falar, pois nunca troquei os meus...

Agora, pastilhas e lona, tem algo errado aí, pois as minhas pastilhas tem + de 20MKm e tão ótimas ainda.... com trilha asfalto e td mais....

Acho que você deve é trocar de mecanico! rsrs (Ou marca das peças!)

abs

bixo pois é.. ja tomei prejuizo com o antigo mecanico.. agora troquei de mecanico.. dai to com todos os rolamentos ruim.. e todas as pastilhas...

foidz.. =)

Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimento: 1
    Os rolamentos traseiros genéricos que estavam vendendo há um tempo atrás na JapanAutoparts e, se não me engano, na Suzucar, não duraram nem 5 mil kms. Eram rolamentos nacionais com uma adaptação para ficarem iguais aos originais. Quebraram rapidinho e agora optei pelos originais. Custam o dobro, mas certamente vão durar bem mais que o dobro.

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Citação Postado originalmente por Daniel Engelbrecht Ver Post
    Os rolamentos traseiros genéricos que estavam vendendo há um tempo atrás na JapanAutoparts e, se não me engano, na Suzucar, não duraram nem 5 mil kms. Eram rolamentos nacionais com uma adaptação para ficarem iguais aos originais. Quebraram rapidinho e agora optei pelos originais. Custam o dobro, mas certamente vão durar bem mais que o dobro.

mesma coisa aki.. eu coloquei uns que arrumei por aki mesmo.. baratos(não sabia... q ia estragar tão rapido) dai estragaram com menos de 2mil km.. agora to pondo originais.. uma fortuna maissss =)

abraços,

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    bom o cara falo q era original.. é uns da NSK..
    procede isso? os traseiros custão 180 reias.. os dianteiros custão 150 e os do coquilhos dianteiros 90 reais..

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Daniel Engelbrecht Ver Post

Daniel, nao sei qual era a marca dos rolamentos que eles vendiam, mas adaptacao conciste apenas em fazer um anel espacador , já que no rolamento original o DI é mais largo, mas o DE e as pistas de rolamento assim com as esferas sao do mesmissimo tamnho dos rolamentos adaptados.. ou seja, se usar um rolamento de PRIMEIRA LINHA p/ adaptar durao tanto quando o orginal ( KOYO)
    de primeira linha nacionais temos os NSK, FAG...

eu já adapetei esses rolamentos e duram tanto quanto os originais..

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    Daniel, nao sei qual era a marca dos rolamentos que eles vendiam, mas adaptacao conciste apenas em fazer um anel espacador , já que no rolamento original o DI é mais largo, mas o DE e as pistas de rolamento assim com as esferas sao do mesmissimo tamnho dos rolamentos adaptados.. ou seja, se usar um rolamento de PRIMEIRA LINHA p/ adaptar durao tanto quando o orginal ( KOYO)
    de primeira linha nacionais temos os NSK, FAG...

eu já adapetei esses rolamentos e duram tanto quanto os originais..

T+

Lamentavelmente os meus duraram muito pouco. Rodei um ano com cada um e tive que trocar porque quebraram. E para piorar, estouraram de repente, sem dar aviso prévio (nem um ronquinho). Conclusão: fiquei no meio da rua duas vezes, com o óleo do diferencial escorrendo pelo pneu.
    Infelizmente não sei qual foi a marca do nacional utilizada para a adaptação. Só sei que, hoje em dia, não quero mais ouvir falar de rolamento adaptado.
    E os originais não estão custando tanto. Acho que paguei uns R$ 60. Caro é a bendita trava de metal, que custa uns R$ 100. E ainda tem o retentor...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem