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  • #13
    Usuário Avatar de Natanael Junior
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    qualquer dia vou abrir e ver como funciona por dentro. Quem sabe seja mais fácil fabricar algo tipo o H-coisa da petroworks, ou mesmo fabricar por aqui o esquema das duas alavancas. Ou ainda, o X avisar quando for comer cheeseburguer por lá e trazer essa e outras bugingangas para samuca. Avisa aí X!!
    abraço e valeu pelas respostas.
    Natanael Jr.
    SamuKong 4.3V6 CA ZF4HP22+Tcase Hilux com Mkrawler 4-link/2-link, 285/75R16, D44.

  • #14
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    ô X... trouxe um jogo de buckwashers p/ nós ae??? heheh

    Natanael. acredite.. fazer o lance do H splitter vai dar beeeemmm menos trabalho que fazer as duas alavancas...

    na proxima tcase que eu tiver que abrir vou dar uma estudada p/ descobrir se dá p/ fazer um h splitter...eheheh

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    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
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  • #15
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
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    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    ô X... trouxe um jogo de buckwashers p/ nós ae??? heheh

    Natanael. acredite.. fazer o lance do H splitter vai dar beeeemmm menos trabalho que fazer as duas alavancas...

    na proxima tcase que eu tiver que abrir vou dar uma estudada p/ descobrir se dá p/ fazer um h splitter...eheheh

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    pó pará de usar meu carro de cobaia.

  • #16
    Usuário Avatar de Samuka Shrek
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    Olha.... Vi que voces estão discutindo sobre 4x2 em low... ]
    Tenho duas duvidas:::

    1) Poderia andar com o samuka com a 4x4 Low engatada mas as rodas livre em Free?? Isso força o sistema ou simplesmente o cardã fica girando em falso...????

    2) Em uma oportunidade estava num posto de combustível 4x4 Low engatada + rodas livres em Lock.... Fui fazer uma manobra dentro do posto e estercei a direção ao máximo para virar ... de repente o Samuka deu uma enroscada como se tivesse forçando o diferencial ou alguma cruzeta, tive que desesterçar o volante andar um pouco em reta e voltar a virar para manobrar.. Fiquei com medo de forçar e quebrar algo....
    Desculpe a ignorancia, mas o diferencial não deveria corrigir esta diferença de rodagem?? Ele pareceu-me que estava com bloqueio.... O que ocorreu???

    Abraços
    Érico

  • #17
    Usuário Avatar de Fabil
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    1- pode... o carda dianteiro gira em faso e nao forca nada

    2- o diferencial nao tem nada a ver com isso.. o diferencial dos eixos atua sobre a diferenca de giros DAS RODAS apenas.. ou seja.. numa curva a roda de dentro gira menos que a de fora, certo?? mas no caso do samurai que a Tcase é 4x4 PART-TIME ela nao tem diferencial central que serviria p/ compensar a difernca de giro dos cardas dianteiro e traseiro, correto??? por isso quando vc faz curva com 4x4 em solo de boa aderencia o carro parece que tá travado.. o mesmo nao acontece em jipes 4x4 FULL-TIME onde a tcase possui diferencial assim compensando os giros dos cardãs

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
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  • #18
    Cê ta doido, ja viu o tamanho da caixa dos bushwacker? Como passar com 5 caixas sem dar bandeira na alfandega?
    Fui lá comi cheese burguer e pro samuca trouxe um Bikini Bestop (o meu tava cheio de buracos de tanto capotar) e um Windjammer.

  • #19
    Usuário Avatar de Samuka Shrek
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    [quote=Fabil;593367]1- pode... o carda dianteiro gira em faso e nao forca nada

    2- o diferencial nao tem nada a ver com isso.. o diferencial dos eixos atua sobre a diferenca de giros DAS RODAS apenas.. ou seja.. numa curva a roda de dentro gira menos que a de fora, certo?? mas no caso do samurai que a Tcase é 4x4 PART-TIME ela nao tem diferencial central que serviria p/ compensar a difernca de giro dos cardas dianteiro e traseiro, correto??? por isso quando vc faz curva com 4x4 em solo de boa aderencia o carro parece que tá travado.. o mesmo nao acontece em jipes 4x4 FULL-TIME onde a tcase possui diferencial assim compensando os giros dos cardãs

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    Valeu Fabil.. Só fiquei na dúvida.... Neste caso, por existir esta diferença entre os eixos traseiro e dianteiro numa conversão, por forçá-los e um deles pode vir a quebrar.. Certo??

    Agora, se podemos utilizar o Samuka 4x2 Low , somente não acionando a roda livre ou desligando-a quando necessario, não acham que é muito trampo para isso??
    Para que serve o ZEQUINHA???? Ele tá lá para isso!!! Alem de pegar a cerveja e segurá-la em alguns pontos....Hehehehehehehehe
    Me desculpem se eu não entendi a viabilidade dela....

    Abraços ,... Valeu
    4X4 Brasil

  • #20
    Usuário Avatar de Fabil
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    certo.. se rodar 4x4 no asfalto com samurai quebra a tcase

    sobre a viabilidade de 4x2LOW, é simples.. instala um bloqueio automatico no seu eixo dianteiro e vá fazer trilhas que dai vc vai ver o pq de usar 4x2 low...heheh

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
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  • #21
    Usuário Avatar de Natanael Junior
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    O bloqueio automático na frente explica, Shrek.
    Como o samuca agora é blocado na frente e atrás, em algumas situações seria interessante mantê-lo reduzido sem tracionar a dianteira. Explicando melhor:
    Imagine uma curva apertada, em que o terreno permita o samuca andar mesmo em 4x2. O bloqueio dianteiro tira do samurai uma das suas melhores características que é o pequeno raio de giro. Se fosse possível desengatar a tração dianteira, mantendo o samurai reduzido para o motorzinho de dentista não morrer, seria possível fazer a curva sem manobras só na tração bloqueada do eixo traseiro, captou?

    Lembro que o bloqueio dianteiro é 100% mas não é soldado. É do tipo automático, ou seja, joga força para os dois semi-eixos quando o “pino de inércia” que tem dentro do mecanismo recebe alguma força. Se o cardan não levar força para o diferencial, a chance de o bloqueio não agir é maior permitindo a curva mais fechada. Se fosse do tipo soldado, de nada adiantaria o cardan dianteiro não mandar força para o diferencial porque o simples fato de um dos semi-eixos girarem por causa de uma das rodas girando, já seria o suficiente para fazer o outro girar também. Aí a única solução seria o zequinha ficar desligando a roda livre da parte de dentro de cada curva, porque o semi-eixo giraria mas não levaria força para a roda... (viajei?)

    Botar o zeca pra ralar é uma boa, mas nas provas que temos por aqui, se o zeca descer perde ponto, se der ré, perde ponto, se tocar na fita que demarca as curvas apertadas, também perde ponto... Além disso, o zeca sempre tem que ralar carregando cinta, patesca, prancha, hi-lift, cabos, etc. É bom poupá-lo, hehehe.

    Abraço,
    Natanael Jr.
    SamuKong 4.3V6 CA ZF4HP22+Tcase Hilux com Mkrawler 4-link/2-link, 285/75R16, D44.

  • #22
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    1- pode... o carda dianteiro gira em faso e nao forca nada

    2- o diferencial nao tem nada a ver com isso.. o diferencial dos eixos atua sobre a diferenca de giros DAS RODAS apenas.. ou seja.. numa curva a roda de dentro gira menos que a de fora, certo?? mas no caso do samurai que a Tcase é 4x4 PART-TIME ela nao tem diferencial central que serviria p/ compensar a difernca de giro dos cardas dianteiro e traseiro, correto??? por isso quando vc faz curva com 4x4 em solo de boa aderencia o carro parece que tá travado.. o mesmo nao acontece em jipes 4x4 FULL-TIME onde a tcase possui diferencial assim compensando os giros dos cardãs

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    Fabil,
    aproveitando as pgtas do Samuka Shrek .. as suas respostas se aplicam também ao vitara?
    vlws

  • #23
    Usuário Avatar de Fabil
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    sim.. samurai/vitara/ Gvitara/Tracker/Jimny

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  • #24
    Deixe a esfera do meio fora e se consegue usar 4x2 low.

    Abraços,

    Bill

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