Realmente o calço dos amortecedores, restabelece o curso original destes, que em princípio é alterado pelo calço da mola.
O que foi falado no Suzukinet , é que no kit da Alternativa , tem um componente a mais , que seria um "alongador" para os batentes da suspensão dianteira , que tem a função de tomar a pancada de fim de curso da suspensão no lugar dos amortecedores. Aí vão os Originais.
Por Newton Guerra
Re: Problemas no GV +2' ?
Fernando, no kit do portugal não vinha prolongador do batente (pelo
menos até o meio do ano passado). O da Alternativa é uma peça muito
simples, qualquer torneiro faz: um cilindro com o diâmetro do batente
do carro e altura de 40 mm (para o dianteiro). Tem furos com rosca
dos dois lados; um lado é parafusado no carro e o outro tem que
cortar a cabeça de um parafuso e deixar só a rosca (ou comprar isso
que não sei o nome) e parafusar no batente e no prolongador.
Putz, ficou meio confuso...;o)
[]´s
Newton Guerra
Vitara Canvas 97
Tracker 08
São Paulo - SP
Por Fábio Niemezewisk
Acho que o problema principal dos amortecedores da dianteira são o fato de
ao levantar, o calço original da suspensão (batente) fica longe, e se o
calço de amortecedor for muito alto, como em alguns kits que já vi por ai,
fica dando muito fim de curso no amortecedor dianteiro, e ele estoura sim.
Eu levantei o meu V6, que é mais pesado, e coloquei um pára-choque com
guincho nele reformado. Como não se encontra amortecedores específicos para
o V6, temos que usar de Vitara. E com isso ficava muito fácil dar fim de
curso. Estourei 3 amortecedores em míseros km.... e uns 2 meses... Fiz um
calço de batente, para a suspensão fechar menos, e pronto. Não da mais final
de curso e não estoura amortecedor.
Bieletas?? Já não uso faz meses. Não senti a mínima diferença. Mas isto no
Vitara V6. Mas se alguém quiser retirar, é sob sua própria responsabilidade,
afinal é questão de segurança do veiculo.
__________________________________________________ ________________
Ficou um pouco longo , mas é para esclarecer.
[]'s
Carlos