x
Convex Datacenter
Página 97 de 405 PrimeiroPrimeiro ... 4787888990919293949596979899100101102103104105106107147197 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,153 a 1,164 de 4851
    Usuário
    Entrada
    25/03/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 2

Olá Carlos

Valeu pela dica. Obrigado
    Muda o tamanho muda a sincronização velocidade/velocímetro. Estou enviando um link interessante.

http://www.1010tires.com/TireSizeCal...?action=submit

Abs

Helio

Usuário Avatar de Pedrinha
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hrodrigues Ver Post
    Olá Carlos

Valeu pela dica. Obrigado
    Muda o tamanho muda a sincronização velocidade/velocímetro. Estou enviando um link interessante.

http://www.1010tires.com/TireSizeCal...?action=submit

Abs

Helio
    Senhores,

No site www.trilha4x4.com.br tem um aplicativo p/ cálculo da diferença entre pneus originais e pneus com medidas diferentes. Diz, inclusive a diferença no velocímetro.

[]s.
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

Usuário Avatar de iwakura
    Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimento: 1

Alternativa aos Amortecedores Suprema Cofap GBL 1024

Pessoar,

Como, infelizmente, os famosos amortecedores Suprema a gás (GBL 1024) da Cofap não estão sendo mais fabricados, estou procurando alternativas a eles:

a. Cofap a óleo da Suprema (GB 1024);

b. Cofap a gás da F1000 (Fabrício ou quem saiba, eles são plug and play, ou há que fazer alguma adaptação? Servem se pra quem não utiliza as molas do Opala?).

c. A Garra4x4 também têm amortecedores Pro-Comp ES9000 de nitrogênio pra F1000 (R$ 210 cada!!).

Opiniões?

[]
    Mário.
    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

Citação Postado originalmente por iwakura Ver Post
    Pessoar,

Como, infelizmente, os famosos amortecedores Suprema a gás (GBL 1024) da Cofap não estão sendo mais fabricados, estou procurando alternativas a eles:
    Mário!

Você tentou ligar no MercadoCar? Comprei o GBL faz nem 2 meses.

Dizem que não tem tanta diferença do a gás...

b. Cofap a gás da F1000 (Fabrício ou quem saiba, eles são plug and play, ou há que fazer alguma adaptação? Servem se pra quem não utiliza as molas do Opala?).

c. A Garra4x4 também têm amortecedores Pro-Comp ES9000 de nitrogênio pra F1000 (R$ 210 cada!!).
    Eu tava mesmo querendo saber se tem algum ES9000 ProComp que substitua os dianteiros já considerando o lift, de maneira razoável. Eles não vendem oficialmente, mas...

Abraços,

Márcio.

Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Carneiro Ver Post

Márcio

E nome, alguém ajuda?

Tracker 2.0 16V, 2"+2", protetores RC, BF MUD 245/75R16!
    kkk...

o nome acaba saindo mais cedo ou mais tarde...

o meu chama TRATRABLUE... e foi dado por uma namorada... é a juncao de trator + tracker + azul (blue)... e saiu depois que eu a levei pra fazer uma trilha com muita lama... ela dizia que ali so passava trator e olhe la... ai eu passei e passei de novo... ai saiu o nome... kkk...

[]s e boa sorte na escolha do nome...

ps: vou abrir um topico com isso... qual o nome do seu tracker?... apareça por la... http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=41645
    4X4 Brasil Razão: ... ...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 7

Suspensão Dianteira

Voltando ao assunto da suspensão dianteira...

Lembram que estava sentindo que a suspensão dinteira não suportava o peso adicional do guincho Warn 8000? Que, ao passar por ruas com irregularidades mais acentuadas, sentia que a frente batia (fim de curso da suspensão)? Pois é, concluo que a resposta está nas molas. Assim como os amortecedores originais do Tracker 2007m as molas originais também estão mais moles que as dos G. Vitaras antigos ambas as peças não são originais Suzuki, mas fabricações argentinas.
    Verifiquei que a Suzuki equipa seus carros com um único tipo de amortecedor e 2 tipos diferentes de mola.

Mola para motor gasolina 2.0 e 1.6 (cod peça = 4111165d02)
    Mola para motor gasolina 2.5 V6 e diesel (cod peça = 4111165d11)

Como já troquei os amortecedores originais do Tracker 2007 pelos Monroe originais vendidos por aqui, só me resta partir para tentar usar molas mais resistentes.

Considerando que os motores V6 e diesel são bem mais pesados que os 1.6 e 2.0, é bem razoável que a suspensão dianteira para os primeiros seja mais robusta que para os outros. Confirmei com o Edvaldo (SUZUCAR) que as molas 4111165d11 possuem umas marcações diferentes das demais. Essas marcações indicam a "têmpera" com que foram fabricadas. O tamanho é o mesmo, mas ela é mais dura que as outras.

Decidí portanto trocar as molas dianteiras originais do Tracker pelas do G. Vitara V6 (ou diesel).

O preço da brincadeira não preocupou muito. A Suzucar pediu só R$ 227 no par de molas usadas, já com frete. Tenho que incluir ainda mão de obra para a troca, balanceamento e cambagem.

É esperar e ver se soluciono o problema da suspensão dianteira mole demais com essas novas molas.

Abraços.
    4X4 Brasil
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Voltando ao assunto da suspensão dianteira...

Lembram que estava sentindo que a suspensão dinteira não suportava o peso adicional do guincho Warn 8000? Que, ao passar por ruas com irregularidades mais acentuadas, sentia que a frente batia (fim de curso da suspensão)? Pois é, concluo que a resposta está nas molas. Assim como os amortecedores originais do Tracker 2007m as molas originais também estão mais moles que as dos G. Vitaras antigos ambas as peças não são originais Suzuki, mas fabricações argentinas.
    Verifiquei que a Suzuki equipa seus carros com um único tipo de amortecedor e 2 tipos diferentes de mola.

Mola para motor gasolina 2.0 e 1.6 (cod peça = 4111165d02)
    Mola para motor gasolina 2.5 V6 e diesel (cod peça = 4111165d11)

Como já troquei os amortecedores originais do Tracker 2007 pelos Monroe originais vendidos por aqui, só me resta partir para tentar usar molas mais resistentes.

Considerando que os motores V6 e diesel são bem mais pesados que os 1.6 e 2.0, é bem razoável que a suspensão dianteira para os primeiros seja mais robusta que para os outros. Confirmei com o Edvaldo (SUZUCAR) que as molas 4111165d11 possuem umas marcações diferentes das demais. Essas marcações indicam a "têmpera" com que foram fabricadas. O tamanho é o mesmo, mas ela é mais dura que as outras.

Decidí portanto trocar as molas dianteiras originais do Tracker pelas do G. Vitara V6 (ou diesel).

O preço da brincadeira não preocupou muito. A Suzucar pediu só R$ 227 no par de molas usadas, já com frete. Tenho que incluir ainda mão de obra para a troca, balanceamento e cambagem.

É esperar e ver se soluciono o problema da suspensão dianteira mole demais com essas novas molas.

Abraços.
    Valeu André. O meu Tracker com + 2" de susp. não tem guincho e também está fazendo barulho (final de curso). Depois que você colocar, informe para nós, que eu também estou interessado em colocar estas. Abçs e obrigado. Válter

Usuário Avatar de Carlos TA
    Entrada
    07/11/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Pessoar,

Opiniões?

[]
    Mário.
    Mário,
    A monroe também fabrica o mesmo amortecedor turbo gás da suprema ( 0027333)
    O meu GV está com mola de Opala e este amortecedor.

[]'s

Carlos
    Vitara SAS - MIGUILIM http://migre.me/cmPhl
    GV 00 4P , Manuel o Audaz, com alguma preparação .

Entrada
    07/11/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Fotos do amortecedor.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -6-dif.-amortec..jpg   -11-especif.-amortecedores.jpg  

Entrada
    07/11/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Valeu André. O meu Tracker com + 2" de susp. não tem guincho e também está fazendo barulho (final de curso). Depois que você colocar, informe para nós, que eu também estou interessado em colocar estas. Abçs e obrigado. Válter
    Válter,
    dê uma olhada nesta postagem que eu pus propondo uma discussão, e que infelizmente ninguèm respondeu... #1152
    Pode ser o seu caso, e daqui uns dias o meu.

[]'s Aguardando opiniões

Carlos

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por Carlos TA Ver Post
    Válter,
    dê uma olhada nesta postagem que eu pus propondo uma discussão, e que infelizmente ninguèm respondeu... #1152

[]'s Aguardando opiniões

Carlos
    Valeu Carlos. com relação ao # 1152, confesso que não entendi. Teoricamente o calço das molas compensaria o calço dos amortecedores. Com relação à solução da Alternativa 4 x 4, foi lá que eu coloquei o 2º jogo de amortecedores dianteiros (KYB japoneses) depois dos originais Cofap argentinos, estourarem. Eu conheço o pessoal da Alternativa e eles não me falaram nada a respeito desta solução, apesar deles terem conhecimento que os meus amortecedores estouraram. Eu ainda estou pesquisando qual amortecedor colocar novamente (eles já estão no bico do corvo).. Vamos esperar a opinião dos colegas.Abçs. Válter

Usuário Avatar de iwakura
    Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por Carlos TA Ver Post
    Válter,

[]'s Aguardando opiniões

Carlos
    Carlos,

Segundo o Fábio Rosa, aquele comentário dele na SuzukiNet foi com relação a kits caseiros, tipo fundo de quintal. Não se aplica de maneira nenhuma ao kit da RC4x4.

Ps. Obrigado pela dica da Monroe, já tinha tentado comprar mas não achei também...

Abraços,
    Mário.
    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem