x
Convex Datacenter
Página 100 de 405 PrimeiroPrimeiro ... 5090919293949596979899100101102103104105106107108109110150200 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,189 a 1,200 de 4851
    Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 7

VIDEO - Grand Vitara

Video bem legal mostrando uns 4 G. Viatara em prova off-road no Chile.

Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Pedrinha Ver Post
    Concordo...

minha mola trazeira da esquerda (motorista) estava com defeito... por isso eu sempre sentia o amortecedor dando fim de curso... no meu caso troquei pelas do opala 6 cilindros...

ate agora minha unica reclamaçao foi sentir o carro pular (parece que ele kika) mais quando o portamalas esta vazio...

ainda estou com os pneus originais e por isso acho que estou sentindo mais as mudanças... provavelmente com um pneu maior e mais pesado, isso resolva ou minimise...

[]s
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

Andre,
    coloquei os kits de 2+2" e agora a luz do Air Bag ta acessa e a Buzina não funciona. tem alguma ideia do que possa ser?
    Abraços,
    Sérgio

Usuário Avatar de iwakura
    Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Video bem legal mostrando uns 4 G. Viatara em prova off-road no Chile.

André,

Não confunda os hermanos! Esse vídeo mostra a chamada prova "Competencia de Habilidades Conductivas Off Road" organizada pelo SuzukiClub4x4 da Argentina!

É mais um encontro festivo que competitivo, e essa foi realizada em Marcos Paz, na Província de Corrientes, em maio de 2007. Nesse vídeo aparece o famoso Eduardo Cinicola, do site Viajeros.

[]
    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por sergio coriolano Ver Post
    Andre,
    coloquei os kits de 2+2" e agora a luz do Air Bag ta acessa e a Buzina não funciona. tem alguma ideia do que possa ser?
    Abraços,
    Sérgio
    Legal Sérgio. Mais um pra trocar informações. Coloque depois mais detalhes sobre que pneus, calços, amortecedores e demais alterações fez.

Sobre sua pergunta cara, ESSE PROBLEMA NÃO TEM RELAÇÃO DIRETA COM O LIFT. O que ocorre é que os mecânicos, por precaução, desconectam o air-bag quando vão desmontar alguma parte da suspensão. Aposto que ele simplesmente não reconectou. Basta retirar o plástico do volante e plugar as conecções tanto do air-bag como da buzina. Acho que é isso.

AGORA, CABE UMA OBSERVAÇÃO. Se depois de mexer com suspensão dianteira e traseira, mangotes de freio, alavanca de câmbio, braço de direção, etc. você só teve problema na conecção do air-bag e da buzina cara, teu mecânico é um gênio, simplesmente excepcional.

Eu fiquei uns dois meses fazendo pequenos ajustes, e ainda sinto necessidade de, por exemplo, trocar minhas molas dianteiras.

De qualquer forma, parabéns cara. NÃO ESQUECE DE POSTAS FOTOS DA CARANGA.

Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por iwakura Ver Post
    André,

Não confunda os hermanos! Esse vídeo mostra a chamada prova "Competencia de Habilidades Conductivas Off Road" organizada pelo SuzukiClub4x4 da Argentina!

É mais um encontro festivo que competitivo, e essa foi realizada em Marcos Paz, na Província de Corrientes, em maio de 2007. Nesse vídeo aparece o famoso Eduardo Cinicola, do site Viajeros.
    []
    Grraaaaaaaaaaaaaaade Iwakura. Sabe tudo.

Usuário Avatar de iwakura
    Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Grraaaaaaaaaaaaaaade Iwakura. Sabe tudo.
    Só as amenidades!! Partes mais técnicas deixo pra pessoas muuuuito mais capacitadas que eu, como, por exemplo, o amigo!

Abraços,
    Mário.
    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE

AGORA, CABE UMA OBSERVAÇÃO. Se depois de mexer com suspensão dianteira e traseira, mangotes de freio, alavanca de câmbio, braço de direção, etc. você só teve problema na conecção do air-bag e da buzina cara, teu mecânico é um gênio, simplesmente excepcional.
    Eu que o diga... meu mecanico nem conseguiu fazer isso...

mas estou mandando o carro pro estaleiro mes que vem... com outro mecanico...

[]s
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

Novos sapatos.

Bem, agradeço toda a galera do forum pelas dicas que me mandaram por aqui e por MP nesses últimos dias. Ainda continuo acompanhando este tópico pra saber mais informações sobre as modificações, mas eu decidi, realmente, optar por uma opção bem conservadora.

Como cheguei a comentar, eu tive um acidentezinho em que meu pneu rasgou. Dessa forma, precisava arrumar pelo menos um estepe.

Aí vim pedir socorro no forum, pedindo dicas e tudo mais. Todo mundo falouq ue essa smodificações padrão são consagradas já e que costuma não haver problema. No entanto, eu, receoso, como sou, fiquei com medo de me arrepender da modificação.. Mesmo dizendo que se acostuma e tal, essa historia de raspar o pneu na hora de esterçar o volante, algumas contra-indicações de apenas colocar os calços (era minha idéia inicial), entre outras coisas, sabendo como eu sou chato com essas coisas, decidi deixar mais pra frente. Mas essa dúvida principal em relação a seguro e tudo mais, foi tb o que me deixo umais com pé atrás. Talvez pq eu seja devoto de Murphy, mas eu sei que não ia me sentir a vontade em relação a isso.

Além disso, tenho dúvida se o investimento a ser realizado vai compensar pra mim. Eu não chego a fazer nenhuma trilha radical e, até o momento, tirando inexperiencia do condutor, o carro tem se comportado muito bem nos passeios na configuração que está, original. Dessa forma, acho que a modificação, pra mim, só serviria pra massagear o ego, ou seja, só por dizer que estou com a viatura modificada. 'Se eu tivesse um outro carro, talvez até equipasse ele pra trilhas mais pesadas, mas como é meu único, tb acho que não terei coragem de judiar muito por aí... É meu primeiro 4x4 e ainda tenho muito o que aprender.

Desta forma, decidi não fazer modificação por agora. Por outro lado, ao ver que um pneu original Bridgestone tá por volta de 750, 800 reais, resolvi comprar 4 novos, mas na mesma medida do original. Encomendei 4 Yokohaam Geolandar AT-S medida 235/60R16 por 490,00 cada. Achei um preço razoável, sendo que a maioria vende pelo preço de tabela de 670 reais.. Parece que chegam até o fim da semana, vamos ver.

Se eu vou perceber grandes diferenças pro pneu original, eu não sei. Mas eu preferi gastar um pouco mais nos 4 pneus A/T do que pagar 800 reais em um estepe novo. E vou pegar o menos rodado dos originais e vou deixar de estepe (vai ser mesma medida, então o carro nem vai ficar manco, nem nada.. hehe).

Bom, é isso. Vou só trocar os sapatos mesmo. Conforme for, mais pra frente, se eu vencer certos receios, eu penso em, pelo menos, levantar a suspensão. Mas tenho acompanhado este tópico direto pra ver se eu perco medo e crio coragem de fazer isso mais pra frente.

E valeu a todos pela ajuda e atenção. Vcs são 10!

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    TROCA DAS MOLAS DIANTEIRAS.

Valeu pessoal, obrigado à todos pelas dicas. O André já tinha levantado o problema da troca das molas. Quando eu trocar os amortecedores vou também trocar as molas (por precaução). Com relação aos meus amortecedores dianteiros terem estourado em tão pouco tempo, eu vi vários comentários no Grupo da Suzukinet, que realmente com calço de susp. de 2" e trilhas um pouco mais pesadas, os amortecedores, simplesmente não agüentam. Como eu não tenho muita paciência para desviar de buracos, às vezes eu maltrato a viatura, sem contar, que eu transito freqüentemente em estradas precárias ( os locais mais lindos , quase sempre, estão nos piores lugares). Talvez as molas mais reforçadas seja a solução. Abçs. Válter
    4X4 Brasil

Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Agradecimentos: 0
    Precisa bolar um jeito de guardar os outros 3 pneus que estão praticamente novos.
    Li nalgum lugar que os pneus mal guardados deterioram. Nesse mesmo lugar dizia como deveriam ser acondicionados. Sei que o ideal seria deixá-los montados em uma roda e pressurizados mas acho mais dificil ter espaço para isso.

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por jameslawbr Ver Post
    Bem, agradeço toda a galera do forum pelas dicas que me mandaram por aqui e por MP nesses últimos dias. Ainda continuo acompanhando este tópico pra saber mais informações sobre as modificações, mas eu decidi, realmente, optar por uma opção bem conservadora.

Como cheguei a comentar, eu tive um acidentezinho em que meu pneu rasgou. Dessa forma, precisava arrumar pelo menos um estepe.

Aí vim pedir socorro no forum, pedindo dicas e tudo mais. Todo mundo falouq ue essa smodificações padrão são consagradas já e que costuma não haver problema. No entanto, eu, receoso, como sou, fiquei com medo de me arrepender da modificação.. Mesmo dizendo que se acostuma e tal, essa historia de raspar o pneu na hora de esterçar o volante, algumas contra-indicações de apenas colocar os calços (era minha idéia inicial), entre outras coisas, sabendo como eu sou chato com essas coisas, decidi deixar mais pra frente. Mas essa dúvida principal em relação a seguro e tudo mais, foi tb o que me deixo umais com pé atrás. Talvez pq eu seja devoto de Murphy, mas eu sei que não ia me sentir a vontade em relação a isso.

Além disso, tenho dúvida se o investimento a ser realizado vai compensar pra mim. Eu não chego a fazer nenhuma trilha radical e, até o momento, tirando inexperiencia do condutor, o carro tem se comportado muito bem nos passeios na configuração que está, original. Dessa forma, acho que a modificação, pra mim, só serviria pra massagear o ego, ou seja, só por dizer que estou com a viatura modificada. 'Se eu tivesse um outro carro, talvez até equipasse ele pra trilhas mais pesadas, mas como é meu único, tb acho que não terei coragem de judiar muito por aí... É meu primeiro 4x4 e ainda tenho muito o que aprender.

Desta forma, decidi não fazer modificação por agora. Por outro lado, ao ver que um pneu original Bridgestone tá por volta de 750, 800 reais, resolvi comprar 4 novos, mas na mesma medida do original. Encomendei 4 Yokohaam Geolandar AT-S medida 235/60R16 por 490,00 cada. Achei um preço razoável, sendo que a maioria vende pelo preço de tabela de 670 reais.. Parece que chegam até o fim da semana, vamos ver.

Se eu vou perceber grandes diferenças pro pneu original, eu não sei. Mas eu preferi gastar um pouco mais nos 4 pneus A/T do que pagar 800 reais em um estepe novo. E vou pegar o menos rodado dos originais e vou deixar de estepe (vai ser mesma medida, então o carro nem vai ficar manco, nem nada.. hehe).

Bom, é isso. Vou só trocar os sapatos mesmo. Conforme for, mais pra frente, se eu vencer certos receios, eu penso em, pelo menos, levantar a suspensão. Mas tenho acompanhado este tópico direto pra ver se eu perco medo e crio coragem de fazer isso mais pra frente.

E valeu a todos pela ajuda e atenção. Vcs são 10!
    Valeu James. Só não se esqueça das proteções inferiores. Abçs. Válter

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem