Postado originalmente por
jameslawbr
Bem, agradeço toda a galera do forum pelas dicas que me mandaram por aqui e por MP nesses últimos dias. Ainda continuo acompanhando este tópico pra saber mais informações sobre as modificações, mas eu decidi, realmente, optar por uma opção bem conservadora.
Como cheguei a comentar, eu tive um acidentezinho em que meu pneu rasgou. Dessa forma, precisava arrumar pelo menos um estepe.
Aí vim pedir socorro no forum, pedindo dicas e tudo mais. Todo mundo falouq ue essa smodificações padrão são consagradas já e que costuma não haver problema. No entanto, eu, receoso, como sou, fiquei com medo de me arrepender da modificação.. Mesmo dizendo que se acostuma e tal, essa historia de raspar o pneu na hora de esterçar o volante, algumas contra-indicações de apenas colocar os calços (era minha idéia inicial), entre outras coisas, sabendo como eu sou chato com essas coisas, decidi deixar mais pra frente. Mas essa dúvida principal em relação a seguro e tudo mais, foi tb o que me deixo umais com pé atrás. Talvez pq eu seja devoto de Murphy, mas eu sei que não ia me sentir a vontade em relação a isso.
Além disso, tenho dúvida se o investimento a ser realizado vai compensar pra mim. Eu não chego a fazer nenhuma trilha radical e, até o momento, tirando inexperiencia do condutor, o carro tem se comportado muito bem nos passeios na configuração que está, original. Dessa forma, acho que a modificação, pra mim, só serviria pra massagear o ego, ou seja, só por dizer que estou com a viatura modificada. 'Se eu tivesse um outro carro, talvez até equipasse ele pra trilhas mais pesadas, mas como é meu único, tb acho que não terei coragem de judiar muito por aí... É meu primeiro 4x4 e ainda tenho muito o que aprender.
Desta forma, decidi não fazer modificação por agora. Por outro lado, ao ver que um pneu original Bridgestone tá por volta de 750, 800 reais, resolvi comprar 4 novos, mas na mesma medida do original. Encomendei 4 Yokohaam Geolandar AT-S medida 235/60R16 por 490,00 cada. Achei um preço razoável, sendo que a maioria vende pelo preço de tabela de 670 reais.. Parece que chegam até o fim da semana, vamos ver.
Se eu vou perceber grandes diferenças pro pneu original, eu não sei. Mas eu preferi gastar um pouco mais nos 4 pneus A/T do que pagar 800 reais em um estepe novo. E vou pegar o menos rodado dos originais e vou deixar de estepe (vai ser mesma medida, então o carro nem vai ficar manco, nem nada.. hehe).
Bom, é isso. Vou só trocar os sapatos mesmo. Conforme for, mais pra frente, se eu vencer certos receios, eu penso em, pelo menos, levantar a suspensão. Mas tenho acompanhado este tópico direto pra ver se eu perco medo e crio coragem de fazer isso mais pra frente.
E valeu a todos pela ajuda e atenção. Vcs são 10!