x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 7

Citação Postado originalmente por Zé Novais Ver Post
    ...eu tinha pensado em combinar com o Helio de ver o carro dele no domingo, qdo eu vloto de Cachoeiras de Macacu (vou buscar as coisas do baby) mas vou confirmar, valeu Helio . . .
    Se firmar nesse domingo eu estou dentro. Legal ser de dia pra poder ver os carros. Tem que confirmar ainda hoje.
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

Mudando de assunto, consegui preço de BF MUD 225/75/16, na Daflon Pneus Icarai, vcs acham q fica bacana e q cabe somente com calço de suspensão??? os pneus devem chegar lá daqui a uma semana, pensei em experimentar, custam 609,00 . . .
    Esse pneu deve parecer um pouco mais comprido (proporcionalmente) que o 245/75R16, mas ainda assim deve ficar bem legal. Ainda sou mais fã do 235/70R16 (ou ainda um 255/70R16), mas esses só importando e esperando.

Cabe com calço de suspensão, e ainda talvez vá pegar nos plásticos de leve, pois é um pouquinho maior que os 235/70R16 AT que o pessoal coloca. Aí talvez seja apenas cortar um pedacinho ou outro e provavelmente retirar o de trás, como fazermos para caber o 245 com 2"+2". Também vale a pena de repente colocar a mola de Opala para não pegar com carga etc. Testar, testar, testar...

Veja que o 245/75R16 é encontrado por 620 à vista, de repente esse aí você consegue por até um pouquinho menos que 600. Ou uns 600 reais parcelados! Se o cara estiver com o pneu desde o ano passado lá, pressiona que dá!

Abraços,

Márcio.

Usuário Avatar de Zé Novais
    Entrada
    12/06/2006
    Local
    TRES LAGOAS/MS
    Agradecimentos: 0
    Fala Carneiro, o que "PEGA" mesmo são os preços desses pneus, ficam lindos, mas em contra partida, o bolso fica horrivel . . .

Fala Carneiro, o que "PEGA" mesmo são os preços desses pneus, ficam lindos, mas em contra partida, o bolso fica horrivel . . .
    Pois é, mas não há opção no mercado. O Hankook 265/75R16 custa R$ 550,00. Portanto, o 245 poderia ser 500 ou até uns 480, certo? E quem diz que eles trazem...

Mesma coisa o Savero MT, custa uns R$ 480,00, se trouxerem... Outras marcas, só aro 15, e no máximo um 235/85R16 (muito grande e estreito).

O BF é um pouco mais caro mesmo lá fora. Mas não dá para comparar ele com um recapado ou ainda um AT. Então, se quiser mesmo o MUD, vale a pena, o pneu tem muitas qualidades.

Se for só pela estética, de repente não vale não! Um AT pode ser bonito, mais confortável e bem versátil. E aí pode ter um jogo separado de recapados agressivos para trilhas e lama. Mas eu não queria 2 jogos...

Abraços,

Márcio.

Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 7
    SE BOTAR 225 VAI FICAR FEIO PRACAS.
    Vai ficar com "canela fina", não combina com o estilo arredondado do Tracker.
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    SE BOTAR 225 VAI FICAR FEIO PRACAS.
    Vai ficar com "canela fina", não combina com o estilo arredondado do Tracker.

por aqui ja vi uma tracker a diesel com 215/80/16 e nao ficou muito feia nao...

mas acho que pneus maiores dao mais respeito a tracker...

[]s
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

Usuário Avatar de iwakura
    Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS

Bieletas, Hélio Tu És Um Gênio!

Pessoal,

Acabo de fazer a alteração na fixação das bieletas sugerida pelo Hélio e a solução é perfeita! No meu caso, ficou praticamente perfeito. O único senão é que, como ainda não coloquei o calço na barra, a parte articulada da bieleta ficou em um ângulo um pouco mais fechado que o ideal. Mas, com a colocação do calço creio que ficará muito bom!

Hélio, meu muito obrigado!

Fotos:

1. Bieleta antes da modificação;
    2. Bieleta depois, com o carro levantado;
    3. Bieleta depois, com o pneu no chão;
    4. Detalhe da parte articulada, carro levantado;
    5. Detalhe da parte articulada, com o pneu no chão.

[]
    Mário.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -bieleta-antes.jpg   -bieleta-dir-levantada.jpg   -bieleta-dir-pneu-chao.jpg   -por-tras-levantada.jpg   -por-tras-no-chao.jpg  
    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

Usuário Avatar de Carlos TA
    Entrada
    07/11/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Carneiro Ver Post
    Pois é, mas não há opção no mercado. O Hankook 265/75R16 custa R$ 550,00. Portanto, o 245 poderia ser 500 ou até uns 480, certo? E quem diz que eles trazem...

Mesma coisa o Savero MT, custa uns R$ 480,00, se trouxerem... Outras marcas, só aro 15, e no máximo um 235/85R16 (muito grande e estreito).

O BF é um pouco mais caro mesmo lá fora. Mas não dá para comparar ele com um recapado ou ainda um AT. Então, se quiser mesmo o MUD, vale a pena, o pneu tem muitas qualidades.

Se for só pela estética, de repente não vale não! Um AT pode ser bonito, mais confortável e bem versátil. E aí pode ter um jogo separado de recapados agressivos para trilhas e lama. Mas eu não queria 2 jogos...

Abraços,

Márcio.
    Márcio,
    Você acha que um 245/70/16 General Graber AT2 , vai caber no Gv com 2" na frente e no meu caso quase 3" na traseira , por causa das molas.
    Talvez retirando os "parabarros " dos paralamas traseiros e aprendendo a conviver com os dianteiros pegando um pouco ao virar a direção...
    O que voces acham?
    Valeu.
    Carlos
    Vitara SAS - MIGUILIM http://migre.me/cmPhl
    GV 00 4P , Manuel o Audaz, com alguma preparação .

Citação Postado originalmente por Carlos TA Ver Post
    Márcio,
    Você acha que um 245/70/16 General Graber AT2 , vai caber no Gv com 2" na frente e no meu caso quase 3" na traseira , por causa das molas.
    Talvez retirando os "parabarros " dos paralamas traseiros e aprendendo a conviver com os dianteiros pegando um pouco ao virar a direção...
    O que voces acham?
    Valeu.
    Carlos
    Acho que cabe sim. Provavelmente tirando o parabarro, pois com o 235/70R16 quase pega. Mas é só testar.

O 245/70R16 GG AT2 deve ter uns 75 cm de diâmetro... Acho que é o limite para carro só com calço de suspensão. Isso, SE der (tem que ver se não pega quando articular no máximo a suspensão).

Abraços,

Márcio.

Usuário Avatar de Carlos TA
    Entrada
    07/11/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Carneiro Ver Post
    Acho que cabe sim. Provavelmente tirando o parabarro, pois com o 235/70R16 quase pega. Mas é só testar.

O 245/70R16 GG AT2 deve ter uns 75 cm de diâmetro... Acho que é o limite para carro só com calço de suspensão. Isso, SE der (tem que ver se não pega quando articular no máximo a suspensão).

Abraços,

Márcio.
    Márcio,

Obrigado, assim que puder $$$ , vou experimentar.

Carlos
    Vitara SAS - MIGUILIM http://migre.me/cmPhl
    GV 00 4P , Manuel o Audaz, com alguma preparação .

Citação Postado originalmente por iwakura Ver Post
    Pessoal,

Acabo de fazer a alteração na fixação das bieletas sugerida pelo Hélio e a solução é perfeita! No meu caso, ficou praticamente perfeito. O único senão é que, como ainda não coloquei o calço na barra, a parte articulada da bieleta ficou em um ângulo um pouco mais fechado que o ideal. Mas, com a colocação do calço creio que ficará muito bom!

Hélio, meu muito obrigado!

Fotos:

1. Bieleta antes da modificação;
    2. Bieleta depois, com o carro levantado;
    3. Bieleta depois, com o pneu no chão;
    4. Detalhe da parte articulada, carro levantado;
    5. Detalhe da parte articulada, com o pneu no chão.

[]
    Mário.
    Mário,
    Já conseguiu os calços? Eu estou rodando com o meu apenas com o calço na barra. Vou inverter as bieletas para diminuir ainda mais a rensão!

Seguem algumas imagens da colocação da mola de opala. Tomei até um susto quando o carro desceu do elevador!!!
    Testei hoje na estrada, indo assistir um indoor a 100km daqui de salvador e o comportamento do carro foi ótimo! Resalva apenas para a mola estar roçando por fora no batente superior. Como foi que vcs resolveram isso? Lembro que li que alguém colou a borracha original + a borracha do batente do opala por cima?!!?! Alguma outra sugetsão?

Pergunta: Ele fica meio embicado mesmo? Ficou alto pacas...

...É outro carro!!!

Abraço,
    Ruy.

P.S.: Seguem especificações da mola 4cc c/ ar que usei (comparativo com 6cc entre parenteses):

- diâmetro da barra: 13,65mm (14,30mm);
    - diâmetro externo: 115,00mm (115mm);
    - altura livre: 404,00mm (398mm);

A 4cc sem ar tem o mesma barra, mesmo diâmetro, porém, a altura livre é 395mm. Quem não quer um carro tão alto, acho que é a solução.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc_7268.jpg   -dsc_7269.jpg   -dsc_7264.jpg   -dsc_7277.jpg  
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de iwakura
    Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por espinheira Ver Post
    Mário,
    Já conseguiu os calços? Eu estou rodando com o meu apenas com o calço na barra. Vou inverter as bieletas para diminuir ainda mais a rensão!
    Ruy,

Já está sendo providenciado!

Inverta a fixação das bieletas que não vai te arrepender! Pergunta: será que é necessário mesmo trocar o parafuso? Ele me pareceu bem grande!

[]
    Mário.
    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem