x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 7

Citação Postado originalmente por Ivan Natal Ver Post
    A Aproximadamente 2 meses comprei um Gv 2.0 2 portas que era o carro que eu sonhava. Apesar de já ter tido troller diesel ainda me lembro do meu vitara 95 kanvas. pensava em comprar um meio destruido para colocar nas trilhas porem estes carros não se encontram deste jeito, principalmente por procurar um 2.0 mecanico. acontece que na primeira trilha quebrei o parachoque dianteiro e arrancou aquelas proteções pretas que ficam por traz dos paralamas, na segunda foi o parachoque trazeiro. a suspensão e macia demais e já abri as rodas dianteiras em auguns saltos.Quando comprei ele estava com a luz da injeção acesa e quem me vendeu deu um desconto e informou que era o sensor MAF.Isto resulta em maior consumo e falta em baixa rotação, logo em seguida numa trilha com muita agua este sensor pifou de vez e desliguei e o carro ficou melhor.
    Gostaria de saber como é estes kits para levantar o carro(2¨+2¨) se e so comprar ou afeta a caixa de direção, omocineticas e outras peças que vão trabalhar em posição errada??? Gostaria tambem de saber se os amortecedores de suprema que usam e na dianteira e trazeira e as molas, e se existe bloqueio de diferencial para este carro?? estes Pneus grandes demais não comprometem em demasia o desempenho???? Preciso de motor com potencia pois por aqui (Natal)se anda em dunas.

Sds.Ivan

Aí Ivan, concordo com o Valter de que uma lida desde o início no tópico traria bons esclarecimentos. Mas depois, se ainda tiver alguma dúvida, é só discutir conosco. Muito legal sua preocupação com diferencial, homocinética e caixa de direção, mostra que entende dos efeitos de um lift na suspensão. Vamos falar sobre isso valeu?
    4X4 Brasil
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    resposta repetida

Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimento: 1
    PESSOAL,

To precisando de um HELP urgente !!!

Na minha ultima aventura na lama, pouco antes de levantar o carango, ja estava com problemas no rolamento da roda dianteira da direita...

Nao troquei na epoca pois tava muito caro mesmo quase 1500 latinhas pois segundo meu mecanico tinha que trocar todo o cubo da roda e nao so o rolamento...

Pois bem, agora que coloquei os 235/70/16 o bicho pegou... nao foi possivel nem alinhar o carro... ta fazendo uma barulheira terrivel... é um troc-troc que parece que tudo vai cair...

Por favor, quem tem mecanico de confiança... Realmente tenho que trocar todo cubo da roda dianteira ou basta o rolamento?

PESSOAL, estou aguardando a resposta para decidir... se morro em 1500 latinhas ou algo menos 300 a 500 latinhas...

[]s
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Realmente faz uma grande diferancao colocar uns pneus maiores na Tracker...

Agora sim ela ta linda... 2" na suspensao + amortecedore turbo gas cofap e molas de opala 6 cc na trazeira + pneus 235/70/16 firestone Destination A/T

A escolha por Firestone Destination A/T foi:
    1) meu uso basicamente em dunas ou seja nao preciso de muita tração em 80% do percursos
    2) rodar bem macio e ser bastante silencioso
    3) ser usado para pick-ups e veículos SUV’s (s10 e frontier) logo sempre vai ter no mercado... nao consegui os graber at2 235/70/16 nem a pau...
    4) preço

espero ter acertado nestes pneus...

quanto ao estribos, quebramato e farois de milha, por falta de tempo nao os coloquei ainda...

Preciso tb de uma dica pro guincho... qual escolher entre 9000 a 12000?...

[]s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc04015.jpg  
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Pô pena que não vou poder ajudar muito com relação ao seu problema na roda dianteira, embora acredite que a necessidade seja trocar o rolamento.

Sobre o guincho, minha recomendação é para o 8000. Não use o 12000 de jeito algum. O 9000 é desnecessário. O Tracker pesa apenas 1.500 kg. Um guincho para 4 ton. já seria suficiente e ainda existem os de 6 ton que serveriam muito bem. Pra não ter erro escolha o de 8 toneladas (Warn ou Hipull).

Mas além de escolher o guincho você terá que se preocupar com uma base para guincho bem confiável, senão corre o risco de arrancar seu quebramato. Também se preocupe com a suspensão dianteira, afinal essas peças pesam cerda de 40 kg e fazem um estrago nas molas e amortecedores.

No meu caso estou pra colocar (já compradas) as molas dianteiras do G. Vitara V6 (mais resistentes). Também troquei os amortecedores originais pelos Monroe nacionais originais do G. Vitara.

Abraços.
    4X4 Brasil

Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Pô pena que não vou poder ajudar muito com relação ao seu problema na roda dianteira, embora acredite que a necessidade seja trocar o rolamento.

Sobre o guincho, minha recomendação é para o 8000. Não use o 12000 de jeito algum. O 9000 é desnecessário. O Tracker pesa apenas 1.500 kg. Um guincho para 4 ton. já seria suficiente e ainda existem os de 6 ton que serveriam muito bem. Pra não ter erro escolha o de 8 toneladas (Warn ou Hipull).

Mas além de escolher o guincho você terá que se preocupar com uma base para guincho bem confiável, senão corre o risco de arrancar seu quebramato. Também se preocupe com a suspensão dianteira, afinal essas peças pesam cerda de 40 kg e fazem um estrago nas molas e amortecedores.

No meu caso estou pra colocar (já compradas) as molas dianteiras do G. Vitara V6 (mais resistentes). Também troquei os amortecedores originais pelos Monroe nacionais originais do G. Vitara.
    valeu Andre,

tb ja estou com amortecedore dianteiros monroe do GV 98 se nao me engano...

[]s

Usuário
    Entrada
    25/03/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 2
    André

Pegando uma carona na sua msg com relação aos amortecedores qual deles usar? Andei lendo e vi referência ao Kayaba, Bilten, Rancho entre outros. Agora vc acrescentou os Monroe. Qual a sua opinião entre todos estes?
    Aproveito tambem para pedir a opinião dos demais.

Abs

Helio

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por hrodrigues Ver Post
    André

Pegando uma carona na sua msg com relação aos amortecedores qual deles usar? Andei lendo e vi referência ao Kayaba, Bilten, Rancho entre outros. Agora vc acrescentou os Monroe. Qual a sua opinião entre todos estes?

Abs

Helio
    Boa tarde Hélio. Eu coloquei os KYB na frente do Tracker com calço de susp. de 2" e pneus maiores , pois com apenas 8.000 km um dos monroe originais argentinos( da frente) estourou. Já rodei 13.000 km com os KYB e estou achando bem melhores dos que os originais, contudo, quando o carro passa por um buraco mais profundo está dando final de curso, apesar de ainda não terem estourado. Vou ter que partir para a 3a. troca de amortecedores dianteiros. Ainda estou pesquisando. Uma das opções é colocar os Monroe de reposição, que segundo o André Souza são mais duros do que os originais. Com relação aos amortecedores dianteiros não aguentarem com calço de 2" há várias informações à respeito, inclusive no grupo da Suzukinet. Quem já colocou o calço há mais tempo (eu coloquei há 15 meses aprox.) diz que realmente,os amortecedores da frente não suportam o tranco. Abçs. Válter

Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    SEGUE UMA SUGESTÃO: Já que vai trocar desmontar a suspensão pra trocar os amortecedores, aproveita e troca as molas dianteiras pelas do G. VItara V6 ou diesel. Pague bem barato na Suzucar o par de molas usado (novíssimas). São bem mais fortes que as originais. O problema com os amortecedores existe, mas fim de curso, é causado pelas molas macias demais.

Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    André

Helio
    Monroe são os Originais. Não precisa arriscar com nehuma outra marca. Já vi os Kayaba, mas não sei muito. Nunca vi Bilten. Rancho não tem pra dianteira só traseira.

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    SEGUE UMA SUGESTÃO: Já que vai trocar desmontar a suspensão pra trocar os amortecedores, aproveita e troca as molas dianteiras pelas do G. VItara V6 ou diesel. Pague bem barato na Suzucar o par de molas usado (novíssimas). São bem mais fortes que as originais. O problema com os amortecedores existe, mas fim de curso, é causado pelas molas macias demais.
    Valeu André. É isto mesmo que eu vou fazer. Como eu estou pensando em colocar um guinho futuramente, acho que esta é a receita. Você já colocou as suas molas? Será que o carro vai ficar muito duro ? Abçs. Váltera

Bilsten é considerado um dos melhores amortecedores. Usado em competições, etc. Dizem que mesmo depois de um Dakar, você abre o bicho e tá tudo ok...

De qualquer maneira, é caro. Se achar algum modelo legal e num preço razoável, pode valer a pena. Não sei se eles fazem considerando o lift.

A ARB tem o OME (Old Man EMU), já com tamanho para o lift (não sei se 2" ou 2.5"). Inclusive tem molas. Preço também, caro.

A Procomp tem nome e tá trazendo amortecedor para cá. Teria que ver se algum dos modelos deles serve na dianteira. Oficialmente eles não vendem para Vitara/GV.

Essas opções são ótimas se você conseguir comprar e trazer na mala (ou alguém bacana fazer isso).

M.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem