Minha contribuição:
Sobre pneus: Também por pesquisar aqui (e muito!) decidi optar pelos 235/70 com rodas originais! motivo da escolha a medida do original (235) com um perfil mais alto e o pneu ser AT (50%/50%). Na minha regiao foi mais fácil encontrar o General Grabber AT2 nesta medida por um bom preço. Além de que este pneu tem o desenho semelhante ao All Terrain da BF

Ponto negativo: Não é do pneu e sim da medida (235/70) ela pega um pouco no chassi ao esterçar todo o volante mas isso acostuma e hoje comigo nem pega mais.(isso só ocorre mais em estacionamento).
Calço de 2" = Ficou show no carro com novos pneus! Deu um aspecto muito mais agressivo ao carro, fora o ganho na altura de (acho) 9cm. No kit de 2" vem com um prolongador do amortecedor traseiro (mantendo o amortecedor original). Cheguei a utilizá-lo porém notei que ao passar por uma lombada ou quebra-mola mais rápido (isso com 4 pessoas no carro) dava fim de curso e ouvia-se uma pancada leve na traseira.. ou seja: a traseira ficou mais solta devido ao amortecedor ser muito macio.
Após isso fui logo providenciar o amortecedor da Suprema turbo Gás o qual deu mais rigidez e acabou com esse pequeno inconveniente. Vc ao usar esse amortecedor notará que a tracker ficará mais justa (dura) que a configuração original. Aí o segredo é saber a calibragem correta dos pneus.. (tô relantando o que passei e como fui resolvendo).
Outra coisa: com o calço de 2" (tanto a traseira e dianteira) o trabalho da suspensao não pega em nada e não precisa cortar nenhum plastico do acabamento. (segue uma foto)
A única coisa que até o momento só vi uma solução foi a questão das bieletas que em trilhas (exigindo mais da suspensão) elas podem danificar em um tempo mais curto. As minhas estão ok. Mas acho que verei essa questão aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...light=bieletas
Sobre o calço/amortecedores:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=33698&page=7
Comentei anteriormente sobre colocar o pneu 225/70 R16 (aqueles que vem na TR4) mas jamais usaria o Pirelli ATR.. já tive um ST da Pirelli e não gostei não.

Em viagens: Meu uso é mais para viagens e passeios leves.. tenho viajado com ela (antes usei a calibragem de 26 sendo a última já coloquei 27l) o carro se comportou muito bem.. tem que ter mais atenção nas curvas e frenagem (afinal o carro está mais alto!) e isso interfere. Viajo em média a 100km/h.. tranquilo.. precisar de 120km/h vai na boa... agora o consumo também vai..

Lembre-se que essa configuração a 100km/h no velocimetro vc está a 106,8km/h devido a diferença do pneu (altura)
Comprei o carro em out/07 e ele está com 6.600km (troquei os pneus e levantei ele com 3.000km e a GM é tranquila.. 8)
Resumindo: Não mudo essa configuração por nada!! (digo em relaçao ao original)

Lembrando VBeltram: Lembre-se dos protetores! pois pelo uso do sítio será necessário!

Esse tópico tem várias fotos dos calços, protetores etc.. Dê uma conferida!
Abs,