x
Convex Datacenter
Página 56 de 405 PrimeiroPrimeiro ... 6464748495051525354555657585960616263646566106156 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 661 a 672 de 4851
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimento: 1

a ordem correta é:

carroceria
    calço
    chassi
    borrachas
    parafuso

ou é

carroceria
    calço
    borrachas
    chassi
    borrachas
    parafuso

conversei com andre e persistiu a duvida... ou seja, o calço deve ficar diretamente entre a carroceria e o chassi? logo se retiram as borrachas ?

[]s

ps1: até o momento... trackermonstro... com a carroceria a 45 cm do chao...
    ps2:vou precisar de uma escadinha pra subir nela...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -calco2.jpg  
    4X4 Brasil Razão: ...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Agradecimentos: 0
    Murillus,
    Como é a montagem original da tracker?
    Se for igual no vitara, olha esse tópico aqui:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=23921
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por AlemãoRS Ver Post

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=23921

Citação Postado originalmente por jmquiroga Ver Post

então estou mandando a foto da montagem errada e certa ...

na primeira foto da para perceber que a borracha ficou em cima do calço , por isso o barulho e golpes ...
    na segunda foto , como deve ser montado ...
    Valeu mesmo é tudo igual...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -calcoerrado.jpg   -calcocerto.jpg  
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por iwakura Ver Post
    Valter,

Sim, existem duas soluções "definitivas" para esse problema. A primeira, e talvez a mais fácil, é colocar uma arruela de cada lado do fixador que teve o furo agrandado, fazer a cambagem normalmente e depois pôr dois pontos de solda nas arruelas, que assim vão segurar o fixador no lugar.

Outra solução, como fez um hermano do Suzukiclub4x4 argentino, é soldar um cubo com parafuso na parte superior do fixador e assim poder "travar" a cambagem no lugar. O azul no parafuso é um desses produtos fixadores de parafuso, que não deixam ele se mover.

[]
    Mário

Valeu Mário, ótima idéia.Se colocar uma contraporca no parafuso do fixador também não fica bom ? No meu caso o mecânico colocou o parafuso de cima de diâmetro menor do que o de baixo (talvez aí esteja o problema). Abçs e obrigado. Válter
    4X4 Brasil Razão: ...........................................................

Usuário Avatar de iwakura
    Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Valeu Mário, ótima idéia.Se colocar uma contraporca no parafuso do fixador também não fica bom ? No meu caso o mecânico colocou o parafuso de cima de diâmetro menor do que o de baixo (talvez aí esteja o problema). Abçs e obrigado. Válter
    É acho que a contraporca é outra solução. Não entendi, o teu mecânico trocou o parafuso original da fixação do amortecedor?

De qq forma, o Fábio Rosa quando colocou o meu kit me disse à época que a cambagem só seria alterada se eu desse uma batida muito forte na roda. Talvez o problema seja mesmo esse parafuso de diâmetro menor...

[]
    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

Tmorais:

colocaste umas fotos de amortecedores dianteiros da OME. Será que se consegue deles aqui no brasil (a preços adequados) já como +2"?

Murillus:

Também fiz 2+2. Se quiseres olhar algumas fotos do meu carro entre em
    www.flickr.com/photos/brunosoares2007

abraço!

Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por bpspoa Ver Post
    Tmorais:

colocaste umas fotos de amortecedores dianteiros da OME. Será que se consegue deles aqui no brasil (a preços adequados) já como +2"?
    Bpspoa,

Foi somente para complementar as fotos de GVs preparadas para Rally..

Será que Wallace aqui do forum teria? Mande uma MP para ele.

A propósito qual a configuração (modificações) da sua Tracker? muito maneira... quais pneus?

Abs,
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Pedrinha
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    ...well...

...olhando tudo com muuuuuuita atenção para poder decidir o que fazer, quando for fazer...se é que vou fazer!!!

...só uma curiosidade...alguém aqui já instalou calços de 1" + 1" + amort. de suprema + molas dianteiras de opala 6 canecos na traseira do Tracker + 235 ou 245 70 R16? Não seria uma opção no mínimo...interessante? ...perguntei pq acho que os "efeitos colaterais" poderiam ser menores.

...é só um palpite...não é crítica, pois penso que p/ quem gosta de trilha pra valer, os Ups-grades do Andre, Carneiro e agora o Murillus, são o que há de melhor aqui em terras tupiniquins.
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Citação Postado originalmente por iwakura Ver Post
    É acho que a contraporca é outra solução. Não entendi, o teu mecânico trocou o parafuso original da fixação do amortecedor?

De qq forma, o Fábio Rosa quando colocou o meu kit me disse à época que a cambagem só seria alterada se eu desse uma batida muito forte na roda. Talvez o problema seja mesmo esse parafuso de diâmetro menor...

[]
    Valeu Mário. Vou tirar e verificar direito a bitola dos parafusos. O problema é que nos últimos meses eu tenho feito trilhas em estradas esburacadas e com muitas pedras e aí o carro bate muito mesmo. Abçs . Valtér

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Citação Postado originalmente por Pedrinha Ver Post
    ...well...

...olhando tudo com muuuuuuita atenção para poder decidir o que fazer, quando for fazer...se é que vou fazer!!!

...só uma curiosidade...alguém aqui já instalou calços de 1" + 1" + amort. de suprema + molas dianteiras de opala 6 canecos na traseira do Tracker + 235 ou 245 70 R16? Não seria uma opção no mínimo...interessante? ...perguntei pq acho que os "efeitos colaterais" poderiam ser menores.

...é só um palpite...não é crítica, pois penso que p/ quem gosta de trilha pra valer, os Ups-grades do Andre, Carneiro e agora o Murillus, são o que há de melhor aqui em terras tupiniquins.
    Boa noite Pedrinha. A fórmula 1" +1" acho que não é interessante, além do que, o ganho de altura seria menor (você estaria aumentando apenas 1" , pois + 1" acima da carroceria não dá ganho de altura). Antes de colocar o kit de de susp. de 2" no meu Tracker + pneus 235/70/16 A/T + amortecedores traseiros da Suprema na traseira do Tracker, eu troquei informações por mais de 1 ano no grupo da Suzukinet e eu nunca vi esta fórmula 1 + 1. REalmente a fórmula mais consagrada praticada por donos de Suzuki Grand Vitara( = Tracker) há muito tempo foi esta que eu ,o TMorais e outros, usaram, além de ser mais prática e econômica. Se com esta fórmula já dá alguns problemas, image com a opção do Márcio e do André.Quando der eu vou colacar as molas do opala para ver se fica bom. Abçs. Válter
    4X4 Brasil Razão: ..................................................

Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por Pedrinha Ver Post
    ...well...

Sera que pneus 225/70 r16 A/T nao seria mais pratico na Tracker? isso somente por que o 235/70 pega um pouco na dianteira ao esterçar todo o volante... ja a traseira do TK essa mola do opala 6cc (seria traseira?) + amortecedores Suprema nao ficaria muito duro? A mola do Opala 4cc nao seria melhor? Vejo uma vantagem so por retirar os calços traseiros mas nao sei como firaria no carro..

Usuário Avatar de Pedrinha
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    ...REalmente a fórmula mais consagrada praticada por donos de Suzuki Grand Vitara( = Tracker) há muito tempo foi esta que eu ,o TMorais e outros, usaram, além de ser mais prática e econômica. Se com esta fórmula já dá alguns problemas, image com a opção do Márcio e do André.Quando der eu vou colacar as molas do opala para ver se fica bom. Abçs. Válter
    Boa noite, caríssimo Valter!!!

Que problemas seriam estes? Se estes problemas forem menores do que aqueles que eu tive...estou disposto a encarar.

Não pretendo nem quero mais fazer trilhas pesadas, no entanto possuo um sítio na região de Visconde de Mauá, no alto da Serra da Mantiqueira e vou muito lá (vou tentar organizar um passeio com direito a banho de cachoeira e rio para os colegas de fórum)...todos os Suzukis que eu tive sempre aguentaram bem os 90 km (ida e volta) de estrada de chão bem ruim, mas neste interim...tive alguns probleminhas com amortecedores, calços de borracha de má qualidade e, digamos, alguns amassados no fundo dos carros.

Logo, pretendo, mais cedo ou mais tarde dar uma suspendida no Azulão em conjunto com a troca dos pneus. Em tempo, no meu último GV, eu instalei calços de borracha de 1" + pneus Yokohama Geolandar G12 de tamanho 235 60 R16 (tm original). Deu p/ levar numa boa, porém, arrastei e amassei o fundo algumas vezes e estourei os amortecedores traseiros 2 vezes em 2 anos!

...é por isso que eu estou acompanhando tudo aqui discutido, com bastante atenção e cuidado...ou seja, estou fazendo o mesmo que vc já fez!

[]s
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem