x
Convex Datacenter
Página 54 de 405 PrimeiroPrimeiro ... 4444546474849505152535455565758596061626364104154 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 637 a 648 de 4851

Rally da Bahia 2008

Tmorais e mais quem for da Bahia.

Pessoal, desculpa ta postando aqui, mas como não tenho o contato de vcs, e sei que frenquentam aciduamente este topico, tou informando por aqui.

Esse final de semana agora, 12 e 13 de junho, começa a primeira etapa do Rally da Bahia, que sai da cidade de Cruz das Almas e termina em Alagoinhas ( minha cidade) e sai no domingo de Alagoinhas para Dias D'avila.

Eu nunca participei de nenhum Rally, entao vou na categoria Expedição, pelo que conversei cm algum amigos, pra essa categoria eh bem tranquilo, leva a esposa ou o filho que goste pra ser navegador, e vai ser um final de semana diferente.

Se realmente forem, entre em contato comigo, pra gente combinar de se conehcer pessoalmente e trocar algumas experiencias.

O site sobre o evento é [FONT='Tahoma','sans-serif']www.fabnet.com.br.[/FONT]

[FONT='Tahoma','sans-serif']E meu contato segue abaixo.[/FONT]

Corrigindo....

Esse final de semana é 12 e 13 de abril.

Tou na cabeça o mes de junho que é quando acontece a V trilha da Laranja aqui de Alagoinhas, onde faço parte da organização, e estão todos convidados tambem, é de 13 a 15 de junho.

abraço a todos

Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimento: 1
    Ihhhhhh... problemas no 2"+2"...

Não sei o que deu ou se esta tudo normal... mas...
    mas estou achando alguma coisa estranha no carro...

parece muito esquisito pois ficou muito mais alto mesmo... mais de 15 cm... e nao era pra subir so uns 10 cm ???
    será que foi montado errado?... mas minha impressao é que fiz um trackermonstro...

O mecânico esta seguindo todas as orientações da RC4x4...
    tanto pros calcos 2” suspensão quanto 2” na carroceria...

Mas a coisa não estar certa...
    pois existe uma diferença de meio metro no paralama dianteiro pra roda

estou ainda com as originais 235/60/16... ou isso é so pelo pneu ? ...

Precisa ainda adaptar a furacao do pára-choque...
    o da frente e o trazeiro...
    pois com o cálcio da carroceria fica com uma diferença de 2”...

O mecânico esta muito preocupado com a barra de direção e a barra estabilizadora...

ele acha Tb que as molas não vão resistir ao uso...
    segundo ele isso aconteceu num samurai que levantou a carroceria com calços...
    alem disso ele tb acha que elas podem cair (? nao entendi como ?)... sugeriu uma maiores... tipo 5cm a mais...

[]s... agora comecei a ficar agoniado/aperriado/apoquentado/cabreiro (putz! pense num portugues!)

PS: espero nao estar falando muita besteira... vou ver se tiro umas fotos...
    4X4 Brasil Razão: ... erro de portugues ...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

Usuário Avatar de Pedrinha
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    Ihhhhhh... problemas no 2"+2"...... agora comecei a ficar agoniado (putz!)

Muita calma nessa hora!!!

Converse com o André, pois ele entende do assunto e pode lhe dar o caminho das pedras. Poste as fotos, pois vão ajudar a solucionar as dúvidas.

Vai dar tudo certo!
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 7
    Calma aí Murillus...

Vamos por partes, primeiro descartando as mais banais.
    a) Para-choques - não se preocupe com eles não. É só coisa de acbamento e pra isso basta fazer novas furações, já quie as originais ficaram 5cm mais baixas que o necessário para acompanhar a carroceria;

b) altura com pneus originais - o carro com 2+2 e pneus originais fica ridículo, como um monstro mesmo. Veja foto abaixo;

c) barra estabilizadora - monte ela normalmente. Se quiser coloque a bieleta da direita na esquerda e vice-versa senão apenas monte e pronto. Não se preocupe com ela agora. Você terá outras coisas pra se preocupar e a barra estabilizadora certamente não dará problema nos próximos 6 meses. Ou seja, termine tudo e depois pesquise sobre a barra;

d) molas - elas vão resistir e não vão "cair". O mecânico tem medo que "caiam" porque o novo amortecedor (Suprema) tem um curso maior e ao abrir pode dar a sensação de que as molas não ficarão encaixadas. Está enganado. Os calços garantem o tamanho adequado das molas;

e) barra de direção - na verdade é chamado de braço articulado. Essa peça precisa ser prolongada. É um trabalho sério que precisa ser feito por um torneiro mecânico e um soldador (veja fotos de um original e um prolongado).
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -desmontado-frente.jpg   -braco-articulado-direcao-1.jpg   -braco-articulado-direcao-2.jpg  
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    Ihhhhhh... problemas no 2"+2"...

Não sei o que deu ou se esta tudo normal... mas...
    mas estou achando alguma coisa estranha no carro...

parece muito esquisito pois ficou muito mais alto mesmo... mais de 15 cm... e nao era pra subir so uns 10 cm ???
    será que foi montado errado?... mas minha impressao é que fiz um trackermonstro...

O mecânico esta seguindo todas as orientações da RC4x4...
    tanto pros calcos 2” suspensão quanto 2” na carroceria...

Mas a coisa não estar certa...
    pois existe uma diferença de meio metro no paralama dianteiro pra roda

estou ainda com as originais 235/60/16... ou isso é so pelo pneu ? ...

Precisa ainda adaptar a furacao do pára-choque...
    o da frente e o trazeiro...
    pois com o cálcio da carroceria fica com uma diferença de 2”...

O mecânico esta muito preocupado com a barra de direção e a barra estabilizadora...

ele acha Tb que as molas não vão resistir ao uso...
    segundo ele isso aconteceu num samurai que levantou a carroceria com calços...
    alem disso ele tb acha que elas podem cair (? nao entendi como ?)... sugeriu uma maiores... tipo 5cm a mais...

[]s... agora comecei a ficar agoniado/aperriado/apoquentado/cabreiro (putz! pense num portugues!)

Mantenha a calma que tudo vai dar certo. Converse com o Márcio que também fez esta modificação. Abçs e boa sorte. Válter

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    A CAMBAGEM VAI LOGO PARA O "SACO" COM KIT DE SUSPENSÃO DE 2"

Boa noite pessoal. Eu tenho verificado na prática que a cambagem , sempre depois de uma trilha mais pesada vai para o saco, ou seja desregula com facilidade e eu tenho que refazê-la. Alguém tem alguma solução? Abçs .Válter
    4X4 Brasil Razão: .................................

Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    A CAMBAGEM VAI LOGO PARA O "SACO" COM KIT DE SUSPENSÃO DE 2"

Boa noite pessoal. Eu tenho verificado na prática que a cambagem , sempre depois de uma trilha mais pesada vai para o saco, ou seja desregula com facilidade e eu tenho que refazê-la. Alguém tem alguma solução? Abçs .Válter
    VBeltram,

Verifique e reaperte os parafusos do amortecedor dianteiro.. pois a colocação do kit 2" tem alongar os furos... pode ser aí a questão da cambagem pois nas trilhas o amortecedor, devido a buracos/esforço, deve estar com certa folga.

Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Mantenha a calma que tudo vai dar certo. Converse com o Márcio que também fez esta modificação. Abçs e boa sorte. Válter
    Murillus,

É complicado pois são mudanças complexas (eu mesmo não tive essa coragem de fazer aqui), mas o pessoal que já fez esta modificação (2+2) com certeza irá ajudar e muito. Outra coisa, vai colocando as fotos do passo-a-passo de toda a instalação e dúvidas que fica mais fácil do pessoal orientar..

Abs,

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Citação Postado originalmente por TMorais Ver Post
    VBeltram,

Verifique e reaperte os parafusos do amortecedor dianteiro.. pois a colocação do kit 2" tem alongar os furos... pode ser aí a questão da cambagem pois nas trilhas o amortecedor, devido a buracos/esforço, deve estar com certa folga.
    Valeu Tarciso. Mesmo apertando, cada vez que é feita uma trilha mais pesada a cambagem desregula. Eu queria ver se tem uma solução definitiva (se é que existe). Abçs. Válter

Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA

Fotos!!

Segue anexo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dakar_gv_desktop-800.jpg   -gvrsusp_large.jpg   -sk19800fs.jpg   -suzuki-gran-vitara-156.jpg   -suzuki-gran-vitara-plaza-salvador-dakar-2003-equipo-suzuki-powerade.jpg  

Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA

Fotos

Segue...

VBeltran,
    Boa solução seria ter esse kit suspensão ou esses amortecedores..

Segue também cód. de falha GV 1.6 e 2.0 que tinha por aqui caso alguem precise.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -5furos.jpg   -719871_134_full.jpg   -719871_135_full.jpg   -719871_136_full.jpg  
    Arquivos Anexos

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem