x
Convex Datacenter
Página 48 de 67 PrimeiroPrimeiro ... 383940414243444546474849505152535455565758 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 565 a 576 de 798

Tópico: pneus para jimny

Usuário Avatar de Leo BA
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 14

Endosso o Guima!
    O Yoko Geolander deve pouco aos Mud's na lama e no asfalto, parece um HT.
    Os meus estao ainda inteiroes, ja com 30 mil km.

Usuário
    Entrada
    24/02/2016
    Local
    Montes Claros/MG
    Agradecimentos: 0
    Boa Tarde!
    sou novo no fórum, Passei a maior parte do tempo só como anônimo, apenas lendo os comentários...
    Tenho meu Jimny a quase 1 ano (faz aniversário daqui 4 dias).
    Recentemente troquei os pneus Dueler H/T originais por 5 BFs 215/75 A/T, como já era esperado e li muito aqui no fórum, não teve necessidade de qualquer alteração.
    Visualmente o carro ficou muito melhor, de estabilidade eu gostei bastante do comportamento dos novos pneus. Realmente o carro perdeu torque, logo na primeira volta no quarteirão já ficou perceptível mas nada q seja crítico, acredito que seja mais aquele olhar de dono, qualquer mudança fica fácil de notar.
    Suzuki Jimny 4all 2012 made in Japan + BF Goodrich 215/75 r15 A/T + Escapamento esportivo + Molykote A-2

Usuário Avatar de Leo BA
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 14
    Fala Igor!
    Bem vindo!
    Fale mais desse escapamento esportivo que colocou.
    Fez como para iludir a lâmbda pós cataliador?
    Abs
    OME Shocks / Super Pro Bushes.
    2,00 " lift / SAFARY Snorkel / K&N / VHF FT1900
    AT 225/75 - EASY TRACTION 4X4 - 2012.

Usuário
    Entrada
    04/09/2011
    Local
    São Luís/MA
    Citação Postado originalmente por ddiegooo Ver Post
    O BF mais barato que achei agora foi R$668 para pagamento a vista. Vou começar a procurar os imports... Alguma dica de quem venda? Quero 215/75/15.
    Completando a duvida: Esse BF novo com medida 30x9.5 R15. Tem alguém usando? Como fica nos Jimny? Estou desistindo do MUD e indo para um AT desses...

Usuário Avatar de GWC
    Entrada
    06/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por ddiegooo Ver Post
    Completando a duvida: Esse BF novo com medida 30x9.5 R15. Tem alguém usando? Como fica nos Jimny? Estou desistindo do MUD e indo para um AT desses...
    Olá Diego
    Essa medida é um pouco maior que a 237/75 r15 fica bonito ,muito bonito, mas assim como o 235/75 r15 precisa de algumas adaptações...
    Quanto ao tipo de pneu, mud ou at vai mais do seu uso... os muds são muito bons para quem faz trilha direto, mas se o uso for maior em asfalto vale mais a pena o at, claro que tem o lado paixão tbm e os muds deixam o carro bem mais bonito e aí vc tem que avaliar as possibilidades... boa sorte e nos informe depois da sua escolha!

abs
    Wagner
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    04/09/2011
    Local
    São Luís/MA
    Citação Postado originalmente por GWC Ver Post
    Olá Diego
    Essa medida é um pouco maior que a 237/75 r15 fica bonito ,muito bonito, mas assim como o 235/75 r15 precisa de algumas adaptações...
    Quanto ao tipo de pneu, mud ou at vai mais do seu uso... os muds são muito bons para quem faz trilha direto, mas se o uso for maior em asfalto vale mais a pena o at, claro que tem o lado paixão tbm e os muds deixam o carro bem mais bonito e aí vc tem que avaliar as possibilidades... boa sorte e nos informe depois da sua escolha!

abs
    Wagner
    Se 30x9,5 é maior o carro vai ter os pontos negativos do 235/75 e ainda é capaz de pegar dentro da caixa de roda. Ficaria muito bom de visual, mas muito mal para uso real. Então, ideia descartada...
    Os muds, eu nao faço tanta trilha assim para compensar a compra então. E as desvantagens que o pneu traria serão maiores que os benefícios.

Vou comprar um jogo novo de AT, até já achei o Pirelli Scorpion pela net por 620 a unidade. Depois compro um jogo de roda e pneu para usar só quando for para lama mesmo.

Obrigado pela resposta a minha duvida!
    Grande abraço

Usuário Avatar de NelsonB
    Entrada
    18/09/2011
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    ddiegooo,

fuja dos Pirelli, acabam cedo, fazem bolhas e desempenho em terra inferior....vá de BF, Yokohama, que vc vai melhor....
    Acho que tenho postagens anteriores justificando isso!
    abraços
    Jimny HR 2011 JAPA + OME + BFG AT KO 215 75 r15

Usuário
    Entrada
    02/09/2013
    Local
    Camaragibe/PE
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por NelsonB Ver Post
    ddiegooo,

fuja dos Pirelli, acabam cedo, fazem bolhas e desempenho em terra inferior....vá de BF, Yokohama, que vc vai melhor....
    Acho que tenho postagens anteriores justificando isso!
    abraços

Nelson

Me desculpe mas discordo de você completamente em relação aos Pirelli.

Duram muiiiiiiito, nunca fizeram bolha comigo e olha que moro em estrada de terra com pedras, e são maravilhosos na areia, vivo desatolando TR4s e outros nas dunas da praia que frequento sem nem precisar abaixar a calibragem. Além disso são muito bons no asfalto, já tive que dar freiada brusca em alta velocidade e eles pararam direitinho.

Talvez só deixem a desejar um pouco na lama braba, mas aí seria querer demais de um A/T.

Estou completamente satisfeito com os meus Pirelli A/T 215/75R15 e com 110.000 Kms rodaddos estou no segundo jogo e os pneus ainda estão praticamente novos.
    4X4 Brasil

Entrada
    18/09/2011
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    OsmamGioia,

sem pane com as divergências.
    Meus scorpions ATR com 50mil Km, sem terem feito trilhas, estavam assim...pneus para jimny-pirelli1.jpgpneus para jimny-pirelli2.jpg

além de muiiiiito escamados. Minha experiência anterior com os Pirelli citynet (que vinham com os palios adventures antigos, 175 80 r14) foram péssimas. Todos escamaram, muiiito. Duravam 25mil km. Qdo a goodyear lançou um wrangler com a mesma medida, duraram 50mil km. Dos 5 jogos que tive, em 2 carros, em 3, pneus apresentaram bolhas do tamanho de uma concha de feijão, todas na banda lateral interna. Em carros e épocas diferentes, isso parece mais problema de design ou controle de qualidade, que falha eventual. Estes pneus eram vendidos como mistos na época.

Uma conhecida, tem um Michelin LTX AT no vitariha a 106mil km! pneus para jimny-wp_20150401_002.jpg este pneu foi substituído pelo ltx force, mas infelizmente não tem no tamanho do Jimny. Outro amigo, tem os BFG AT com 98mil km na defender! Outro, trabalha com turismo de aventura e tem os Yokohama geolandar. Não duram muito no uso dele, mais pelo uso hardcore que por demérito dos pneus.

Uma coisa interessante: Hj, há vários tipos de scorpion, sendo dois ATR, o que pode explicar a diferença de nossas experiências. Aliás, os 110mil foram com um, ou com dois jogos de pneus? Pode ser ainda, que o pneu tenha melhorado também. Há ainda o scorpion MTR e o MUD...

Quando troquei, já tinham saídos os BFG AT KO2, mas também não tem na medida do Jimny, acho que é amor não correspondido entre os Jimneiros e a Michelin!

Minha experiência com os SACs: BF/Michelin - razoável. Yokohama (muito bom!) e Pirelli... Liguei hj, para saber se ainda faziam o citynet e a resposta foi: "-não temos esta informação, mas se o sr quiser podemos dar o telefone de uma loja próxima, onde talvez o vendedor saiba se ainda fazemos este pneu". Bizzarro.

Procurei os General Grabers AT....também não tem medida pro jimny...
    Para ser justo com os Pirelli. São melhoresno asfalto, freiam melhor no asfalto, mais silenciosos no asfalto; aquaplanam tanto quanto os bfg AT; realmente devem ser melhores na areia. Na terra e no barro tenho preferido os BFG AT. Peguei um lamaçal na argentina com os BF novinhos e o que salvou foi a lateral do pneu. 80km esterçando o volante. Acho que com os Pirelli, eu não teria passado.

Num ótimo comparativo internacional (http://expeditionportal.com/where-th...eets-the-road/ ), contudo, os bf AT Ko, foram dos piores, mas a maioria dos testados não está disponível no Brasil no tamanho do jimny. Eu até pensei em ir ao Uruguai comprar os Goodyear, mas vai que eu perco o pneu longe do RS, aí ia ser uma função para repor. Parece que os BF são mais resistentes a furar também, espero!rsrsrs

Como os Yokohama estavam muito mais caros, fui de BF, e por enquanto (20mil km), estou gostando bem mais que os Pirelli.

pode ser ainda, que meus problemas com a pirelli, reflitam o maior tempo que rodei sobre eles...

grande abraço!

QUOTE=OsmanGioia;2354654]Nelson

Me desculpe mas discordo de você completamente em relação aos Pirelli.

Duram muiiiiiiito, nunca fizeram bolha comigo e olha que moro em estrada de terra com pedras, e são maravilhosos na areia, vivo desatolando TR4s e outros nas dunas da praia que frequento sem nem precisar abaixar a calibragem. Além disso são muito bons no asfalto, já tive que dar freiada brusca em alta velocidade e eles pararam direitinho.

Talvez só deixem a desejar um pouco na lama braba, mas aí seria querer demais de um A/T.

Estou completamente satisfeito com os meus Pirelli A/T 215/75R15 e com 110.000 Kms rodaddos estou no segundo jogo e os pneus ainda estão praticamente novos.[/QUOTE]

Usuário
    Entrada
    02/09/2013
    Local
    Camaragibe/PE
    Agradecimentos: 2
    Caramba que post comprido.

Vamos lá:

Estou no segundo jogo de pneus, Troco de 2 em 2. Atrás gasta mais rápido e não faço rodízio pois com a dificuldade de balancear a roda no lugar (aqui no Recife tem pouquíssimas lojas que fazem), prefiro deixar eles no lugar do que ficar trocando e balanceando.

Troquei o primeiro par com 60.000 e o segundo com 80.000.

Agora estou com 110.000 Kms rodados e esses pneus da foto estão com 50.000:

pneus para jimny-20160302_065655_resized.jpg

Meus Scorpion são ATR da última geração

Quanto às bolhas e descamação nos pneus vc não explicou no primeiro post que não foram no Scorpion e sim nos citynet que é um pneu completamente diferente e muito mais "vagabundo" do que os Scorpion.

Já tinha visto o comparativo no site australiano e tbm me interessei pelos BF KO mas, como vc disse, não estão disponíveis no Brasil e não foram bem avaliados.

Resumindo, com exceção do preço alto e dificuldade de encontrar, para o uso que faço do Jimny, andando principalmente em areia, estradas de terra e rios pedregosos, o Scorpion me deixa plenamente satisfeito

Usuário Avatar de rafaelbillieri
    Entrada
    08/02/2010
    Local
    Criciuma/SC
    Rapazes..

Pra quem esta procurando um mudzinho pra Jimny..
    Estou vendendo os Pirelli MTR que vieram no meu..
    215/75r15 estão anunciados nos classificados..

Att,

Rafael

Entrada
    18/09/2011
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Prezado OsmanGioia,

eu já havia dito que era no Palio Weekend no post 353, por isso disse no post 517 fuja dos Pirelli e não dos Scorpions...
    Sua postagem deixa claro, que na areia, e asfalto, são satisfatórios.
    Acho que vale a pena discutir muiiiiiiiito, quando troquei os 5 pneus, em meados do ano passado, tive orçamentos entre R$1550,00 e R$3750! A diferença paga o seguro e mais um pouco.

saudações,

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 31 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 31 visitantes)

Tópicos Similares

1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Pneus Eterna Dúvida.....
      Por Evandro Toyoteiro no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 16