x
Convex Datacenter
Página 67 de 67 PrimeiroPrimeiro ... 175758596061626364656667
Resultados 793 a 798 de 798

Tópico: pneus para jimny

Usuário
    Entrada
    18/07/2024
    Local
    Florianopólis/SC
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Silvestre_Le Ver Post
    (...)
    Diante de tal fato, alguém já arriscou colocar 225/70? Pelo que simulei fica muito parecido com os originais no diâmetro, mas são bem mais largos... Será que vai raspar? (...)

Respondendo: É compatível sim. Nao precisa de nenhuma adaptação

Usuário
    Entrada
    18/07/2024
    Local
    Florianopólis/SC
    Citação Postado originalmente por mco33ea Ver Post
    Boa tarde pessoal,

Estou considerando adquirir um Jimny Sierra Manual.

Gostaria de saber a partir de que medida de pneu preciso fazer o lift pra não raspar. Chuto que seja a partir do 225, certo?

Fiz uma breve pesquisa de valores na internet, considerando algumas marcas que me interessam. As medidas 225 e 235 ficaram em média 200 reais + barato que os mesmos pneus 205 e 215. Fiquei curioso sobre isso também.

195 80 r15 = Medida de fábrica
    205 75 r15 = R$ 800,00 cada pneu
    215 75 r15 = R$ 850,00 cada pneu
    225 75 r15 = R$ 650,00 cada pneu
    235 75 r15 = R$ 650,00 cada pneu

Se tem alguma medida que consideram ideal pro carro, gostaria de ouvir as impressões de vocês.

Obrigado
    Sem lift e sem qualqer outra mudança, voce pode por as medidas 215/75 e 225/70 sem nenhum adaptação. Com o pneu 235/75 ou voce faz uma chapinha pra afastar o parachoque, ou corta os parabarros e faz um desgaste minimo no parachoque para nao raspar.

Usuário
    Entrada
    25/11/2025
    Local
    Ribeirão Preto/SP

Question Pneu AT ou MTR Jimny Sierra

Olá, família "Fora de estrada"

Sou novo no fórum e venho solicitar apoio baseado na experiência e vivência de vocês sobre troca de pneus para Jimny Sierra.
    Eu preciso trocar os 5 pneus do meu jipinho e estou em uma tremenda dúvida entre "estilo" e "Sossego".

Estilo: Pneu BFGoodRich All-Terrian T/A Ko2 - 32X11.5R15LT 113R
    Link: Access Denied

Socesso (Sem dor de cabeça): Pneu Pirelli Aro 15 Scorpion MTR 215/75R15 106Q
    Link: Pneu Pirelli Aro 15 Scorpion Mtr 215/75r15 106q | Parcelamento sem juros

Eu gostaria de comprar o BFgoogdRich, mas ouvi dizer que ele raspa se o veículo não estiver preparado. Isso é verdade?
    O que vocês me aconselham para não precisar modificar muita coisa no veículo? Necessário colocar flanges ou Offset?
    Meu veículo é todo original e tem as seguintes características:

Véiculo: Jimny Sierra 4You All Grip 1.5 | Modelo: 2021
    Acessórios:
    • Snorkel CJ
    • Protetor, Transmissão;
    • Protetor, Diferencial dianteiro;
    • Protetor, Diferencial traseiro;
    • Kit Lift (2");
    • Mangueira, Flexível freio traseiro;
    • Bagageiro Dandaro 4x4;
    • Escadinha Dandaro 4x4.

Desde já agradeço pelo apoio e atenção!

Daniel

Usuário
    Entrada
    25/11/2025
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Olá, Pessoal

Dei uma pesquisada mais a fundo e entendi melhor as características do veículo e também, dos Pneus.
    A conclusão que eu cheguei é que como eu uso o Jimny Sierra "mesclando" estrada, cidades, terra e possivelmente trilhas leves/moderadas, um pneu AT ou ATR me parece uma escolha equilibrada e sensata: bom custo-benefício, versatilidade, carga adequada e compatibilidade com o espaço do carro. Mas se eu quisesse um off-road pesado ou trilhas agressivas, eu consideraria um pneu MT (mais robusto, agressivo).

Peguei alguns modelos sugeridos na internet e que se enquadrariam no que procuro.

Pirelli Aro 15 Scorpion Mtr 215/75r15 106q (Indicação concessionária e marca Suzuki);
    Maxxis AT-980 235/75R15 ou Maxxis AT-980 215/75R15 102S WL AT-980;
    General Tire Grabber ATX 235/75R15 109T ou General Tire 235/75r15 109t Grabber A/tx Xl;
    Su009 At Wanli 235/75r15 (mais barato, porém informações de degradação mais rápida do que outras marcas segundo o que pesquisei);
    Barum Bravuris AT 235/75R15 109 - 1030 kg T;
    Firestone Aro 15 Destination A/t 235/75r15 104/101s S;
    RADAR RENEGADE 235/75 R15 RT+8L 110/107Q;

Já os pneus abaixo, me disseram que talvez eu teria problemas com o para-choques ou ao virar o volante total.
    31X10,5 R15 BFGOODRICH ALL TERRAIN KO2 109S LETRA BRANCA
    31X10,5 R15 XBRI BRUTUS ALL TERRAIN LETRA BRANCA 109S LT 6PR

Fontes:
    Attention Required! | Cloudflare
    Verificacao de seguranca
    All Terrain vs. Mud Terrain Tires – What is The Difference? - Beyond the Raptor
    All Terrain vs. Mud Terrain Tyres (AT vs MT) - LD Motorsport
    autoblog.com
    https://savellipneus.com.br/pneus-at...e-a-pena-usar/
    https://www.ldmotorsport.com.au/at-vs-mt-tyres/
    https://www.tyreworldchina.com/Off-R...Tires_177.html
    https://injoyreview.com/all-terrain-...es-comparison/

Usuário Avatar de vanderzee
    Entrada
    25/01/2024
    Local
    sorocaba/SP
    Agradecimentos: 4
    se voce faz trilhas com frequencia, escolha o mtr, trilhas so de vez em quando AT

os pirelli tem uma lateral muito fraca (te digo por experiencia). Voce ja viu remold usando cararca de pirelli? dificil nao e?
    Os xbri FORZA MT custam menos e sao otimos pelo seu valor PNEU LT215/75R15 6 LONAS 100/97Q FORZA MT XBRI | Loja Oficial XBRI

use 215/75 e nunca maior, é a medida ideal (um conhecido meu tem um jimny ha mais de 10 anos)

nao e so uma questao de caber e raspar ou nao, pneu maior sobrecarrega todo o sistema de suspensao e direcao,prolonga as marchas e gasta mais combustivel. nao vale a pena

Usuário Avatar de Gharel
    Entrada
    19/06/2020
    Local
    Campinas/SP
    Fala, pessoal! Beleza?

Estou enfrentando um comportamento estranho e desconfortável na estrada com o meu Jimny e gostaria da opinião e sugestões de vocês.

O Carro:

- Suzuki Jimny 4All 2016 4x4
    - Uso: Viagens predominantemente solo, com pouca bagagem. Terra no 4x4 faço pouco uso.

O Cenário dos Pneus / Calibragem:

- Dianteiros: Pirelli Scorpion ATR 205/70 R15 (meia-vida)

- Traseiros: Bridgestone Dueler A/T 693 205/70 R15 (novos, recém-colocados)

- Calibragem que costumo usar: 23 PSI na frente / 26 PSI atrás (para priorizar o conforto na cidade).

O Problema:

Precisei trocar apenas os dois traseiros e tive que misturar as marcas por que não acho mais esse Scorpion para comprar (mantive a medida original). Agora, na estrada, sempre que passo dos 80 km/h e vou fazer uma mudança de faixa, sinto um "arrasto" ou um "repuxo" na traseira, como se ela demorasse para acompanhar a frente ou desse uma leve rebolada antes de alinhar.

Sei que o Jimny é muito sensível de entre-eixos, mas a sensação está bem desconfortável e me passando insegurança. (Obs: sei da existência do shymmi, já tenho arruelas no munhão, amortecedor de direção e meu carro foi feito balanceamento com roda NO LOCAL).

Dúvidas:

- Alguém já passou por essa instabilidade misturando Pirelli (meia-vida) com Bridgestone (novo) ou outra marca?

- Esse comportamento é puramente o "tread squirm" (flexão dos blocos novos) somado à calibragem baixa (26 PSI) na traseira leve? Subir a pressão na estrada resolve ou ameniza bem?

- Há algum risco dinâmico grave a ponto de eu ter que correr para trocar os dianteiros e igualar o jogo de Bridgestone imediatamente?

Agradeço desde já pelas recomendações e dicas de vocês!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 180 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 180 visitantes)

Tópicos Similares

1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Pneus Eterna Dúvida.....
      Por Evandro Toyoteiro no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 16