x
Convex Datacenter
Página 38 de 67 PrimeiroPrimeiro ... 282930313233343536373839404142434445464748 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 445 a 456 de 798

Tópico: pneus para jimny

Usuário
    Entrada
    23/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

A recomendação geral que a gente acha por aí é a seguinte:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos pneus para jimny-rodizio_pneu.jpg  

Usuário
    Entrada
    23/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    E, pelo que me consta, o BF Mud não é unidirecional. Tanto que pode ser montado com o letreiro branco para dentro ou para fora.

Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Agradecimentos: 45
    Não me expressei bem, a recomendação que ouvia dos mecânicos era a da imagem que você postou.
    desculpe-me

abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

Usuário
    Entrada
    06/04/2014
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimento: 1
    Na etiqueta do meu carro diz 23 libras.

No original eu uso isso, no MUD 20 na estrada e na areia 10 libras.

Um abraço
    Jimny 4ALL 2013 verde limão. Horácio.
    Em Salvador - Bahia.

Usuário Avatar de leo_queiroz
    Entrada
    25/11/2014
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Citação Postado originalmente por Barros Ver Post
    A recomendação geral que a gente acha por aí é a seguinte:

Pois é, eu tenho feito o rodízio de forma cruzada, conforme 1ª imagem.

E agora, com essa suposta recomendação da Suzuki para pneus MUD/MTR (rodízio em paralelo)?

Alguém tem alguma informação técnica relevante para auxiliar na melhor escolha?

Usuário
    Entrada
    23/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Essa recomendação da Suzuki para rodízio de pneus MUD/MTR consta expressamente do novo manual do Jimny (veja no arquivo anexo, que me foi encaminhado pelo SAC da Suzuki). A explicação que eu obtive de um funcionário da Proauto/SP é de que os cravos do pneu MUD/MTR se ajustam ao sentido de rodagem. Segundo ele, com a inversão do sentido de rodagem, o pneu apresenta um desgaste maior e pode escamar ou descascar. Ele disse que é como se você penteasse o cabelo para um lado e resolvesse pentear para o outro lado. Assim como os fios rebeldes prejudicam o assentamento do novo penteado, os cravos já adaptados ao sentido original de rodagem prejudicam o desempenho e a durabilidade do pneu em seu novo sentido de rodagem. Pelo sim, pelo não (sem trocadilho com os pelos do couro cabeludo), fiz o rodízio dos pneus BF MUD do meu Jimny em estrita consonância com a orientação do novo manual.
    pneus para jimny Arquivos Anexos
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de NelsonB
    Entrada
    18/09/2011
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Agradecimentos: 3

Unhappy

Citação Postado originalmente por OsmanGioia Ver Post
    Oi Nelson

Por que o comentario tão negtivo sobre o Scorpion?

Os meus duraram 90.000 Kms e são ótimos na areia e asfalto molhado. Só não gosto muito deles na lama.
    Osman,

meus scorpions serão aposentados aos 60mil. Mas semprea aquaplanaram em rodovias empoçadas, já deixaram de aderir em ladeira de asfalto um ouquinho mais ingreme e o desempenho off road foi modesto! tenho um histórico de bronca com os Pirelli desde o tempo dos citynet do palio adventure (foram 4jogos que duraram pouquíssimo...).

BOAS NOTÍCIAS: está para abrir um representante d aGeneral Tre em Porto Alegre (na av. Sertório) e em contato com a Cooper Tyre, me retornaram que já tem um importador em SP (Segue telefone de contato (11) 5562-7086 e (11) 5565-2470
    Ricardo Santos Super Tire Comercial Importadora e Exportadora Ltda. Tel.: (11) 3294-9296). Infelizmente, não têm medida 215 pro Jimny!
    Jimny HR 2011 JAPA + OME + BFG AT KO 215 75 r15

Usuário
    Entrada
    16/09/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Pessoal, é o seguinte, como já tinha comentado, comprei meu Jimny 4Sport 14/15 com 8 mil km rodados, mas como vou fazer apenas trilhas leves e andar na cidade e campo, vcs acham que compensa trocar os Pneus 215/75 pelos 205/70, já que me beneficiaria em consumo e frenagem, fui na loja e um amigo me passou o preço do Dunlop http://dunloppneus.com.br/pneu/grandtrek-at3/, disse que é o melhor custo beneficio.

O que vcs acham, vale a pena trocar, e se esse pneu é realmente bom, quais os prós e contra dessa troca. Obrigado a todos.

Usuário
    Entrada
    12/05/2015
    Local
    BOM JESUS DO ITABAPOANA/RJ
    Olá pessoal!Coloquei os pneus bf Mud 215/75 no meu Jimny,em substituição aos scorpions originais 201/70, estou gostando muito,apesar do aumento do consumo.Na trilha é outra experiencia,muito superior,o carrinho fica muito mais valente.No asfalto não é ruim,não achei nem muito barulhento,e diminui um pouco o desempenho como era de se esperar.Calibrei com 20 libras,mas achei pouco para asfalto então coloquei 24 e me pareceu bem melhor.Qual a calibragem que vcs preferem?Ab a todos!

Usuário
    Entrada
    12/05/2015
    Local
    BOM JESUS DO ITABAPOANA/RJ
    Citação Postado originalmente por Kal-EL Ver Post
    Pessoal, é o seguinte, como já tinha comentado, comprei meu Jimny 4Sport 14/15 com 8 mil km rodados, mas como vou fazer apenas trilhas leves e andar na cidade e campo, vcs acham que compensa trocar os Pneus 215/75 pelos 205/70, já que me beneficiaria em consumo e frenagem, fui na loja e um amigo me passou o preço do Dunlop http://dunloppneus.com.br/pneu/grandtrek-at3/, disse que é o melhor custo beneficio.

O que vcs acham, vale a pena trocar, e se esse pneu é realmente bom, quais os prós e contra dessa troca. Obrigado a todos.
    Kal-El acho que no seu caso mesmo usando o carro mais em trilhas leves e cidade,vale a pena manter os pneus que já vieram no seu JIMNY,pois além de estarem ainda bem novos,os 215/75 são bons na cidade e até mesmo bem razoáveis no asfalto.Mais tarde vc poderia trocar para os 205/70,lembrando que os Scorpions não parecem ser os melhores AT,de acordo com as postagens que lemos aqui no fórum.Os BF,sim parecem ser os melhores.Ab e divirta-se com o Jimny.

Usuário
    Entrada
    16/09/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    No meu caso, seria pouco investimento pois consigo trocar os pneus na própria loja, sai por 300 reais cada e o estepe pelo preço normal já que não tem uso, então gastaria cerca de 70 reais pelos 4 pneus e o estepe não teria gasto a mais.

Usuário Avatar de Dutrafcd
    Entrada
    11/01/2015
    Local
    Manaus/AM
    Alguém já usou General Grabber AT2 225/75r15 nas rodas originais do jimny? O 225/75 requer alguma alteração acima de 2"?
    SZK JIMNY4 SPORT

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 15 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 15 visitantes)

Tópicos Similares

1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Pneus Eterna Dúvida.....
      Por Evandro Toyoteiro no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 16