x
Convex Datacenter
Página 37 de 67 PrimeiroPrimeiro ... 272829303132333435363738394041424344454647 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 433 a 444 de 798

Tópico: pneus para jimny

Usuário
    Entrada
    02/09/2013
    Local
    Camaragibe/PE
    Agradecimentos: 2

Bom dia a todos

Estou com uma dúvida: Qual a melhor configuração de pneus 215/75-15 AT para o Jimny?

Meu Jimny HR, com calço de 1' na carroceria, está atualmente com 4 Scorpions 215, preciso trocar somente 2 pneus e gostaria de experimentar os BF.

Será que dá certo colocar 2 BF novos atrás e ficar com 2 Scorpions quase novos na frente?

Na minha idéia, além de experimentar os BF, eu ficaria com uma melhor tração traseira na terra (onde tenho lido que o BF é melhor) e continuaria a ter bom desempenho na areia e melhor tração dianteira no asfalto (onde tenho lido que o Scorpion é melhor)

Ou é melhor comprar 2 Scorpions e continuar com pneus iguais nas 4 rodas?

Sugestões são bem vindas

Usuário Avatar de Leo BA
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 14
    Pneus iguais sempre!
    👍

Usuário
    Entrada
    23/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Também acho que não se deve misturar modelos e marcas de pneus; esta matéria explica bem por quê:

https://www.itaro.com.br/dicas/2014/...da-diferentes/

Usuário
    Entrada
    02/09/2013
    Local
    Camaragibe/PE
    Pois é, já mudei de ideia também. Li vários artigos sobre o assunto e cheguei à`mesma conclusão.

O único problema é que o Scorpion 215 está cada vez mais difícil de achar. Acho que nenhum carro de série brasileiro usa mais ele.

Acho que somente os Jimny HR da geração do meu é que vinham com calço de 1' e Scorpion 215 de fábrica.

Mas felizmente consegui direto com o distribuidor.

Chegam na semana que vem

Agradeço ao Barros e ao Leo pelos comentários.

Alias, Leo, falei com o cara que faz Snorkel aí em Salvador, mas o molde dele é para o Jimny novo. Ele disse que dá para adaptar mas fica um pouquinho mais alto que o paralama do meu, que é japonês.

Como o preço é o mesmo dos que vendem em SP, quando colocar vou pegar um original do meu mesmo.

Usuário Avatar de NelsonB
    Entrada
    18/09/2011
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Agradecimentos: 3
    Pedro,
    muito obrigado, acho que é o melhor comparativo de pneu que já li, recomendo.
    Pena que poucas marcas disponíveis por aqui....se achasse, iria com o Cooper fácil... Muito interessante neste comparativo é o baixo desempenho dos BF AT KO que muitos idolatram aqui! Infelizmente, não
    compararam os Michelin LTX Force ou Yokohama. Hj, passei numa Jonas pneu em POA e pude comparar os BF AT KO com os MIchelin LTX Force, pensando até em deixar o HR com os 205 70 r15 e LTX, mas os BF tem 15mm de sulco contra 13 dos Michelin. Difícil acreditar que posam durar mais, embora pareçam se sair bem melhor no asfalto com chuva, o que aliás, foi avaliado como péssimo nos BF, no comparativo enviado pelo Pedro! A característica associada ao desenho de gomo dos BG e General Grabler, é bão escorregarem de lado no barro!

Mas com isso desisti de achar goodyear no Uruguay (mal avaliado no comparativo) e devo ir de BF mesmo.... Scorpion to passando longe!

abraços
    4X4 Brasil
    Jimny HR 2011 JAPA + OME + BFG AT KO 215 75 r15

Usuário
    Entrada
    02/09/2013
    Local
    Camaragibe/PE
    Citação Postado originalmente por NelsonB Ver Post

Scorpion to passando longe!

abraços
    Oi Nelson

Por que o comentario tão negtivo sobre o Scorpion?

Os meus duraram 90.000 Kms e são ótimos na areia e asfalto molhado. Só não gosto muito deles na lama.

Usuário Avatar de Leo BA
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 14
    Osman;
    É verdade! O molde dele é do 13 em diante.
    Abs

Usuário Avatar de pedropedreiro
    Entrada
    06/02/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por OsmanGioia Ver Post
    Oi Nelson

Por que o comentario tão negtivo sobre o Scorpion?

Os meus duraram 90.000 Kms e são ótimos na areia e asfalto molhado. Só não gosto muito deles na lama.
    Cara, eu me arrependo de ter optado pelos Scorpion ATR e não pelos BF AT na época da compra do carro. O desempenho geral na cidade e estrada dos Scorpion é bom, mas muito fraco para trilhas leves e médias (principalmente aqui na região do DF e Goiás, onde as trilhas e estradas de terra tem muita pedra). Já tive que fazer vulcanização por furo na lateral em três pneus (em um deles 2 vezes), e os pneus tem só 22.000 km. Já furou até com raspadinha lateral em guia de calçada. Nem o Goodyear GPS do meu Clio é fraco desse jeito.
    pedropedreiro
    Jimny
    4all
    Pneus Scorpion A/T 205/70R15 - Protetor de Cx de Redução e Peito de Aço Newtrack

Usuário
    Entrada
    02/09/2013
    Local
    Camaragibe/PE
    Pedro, obrigado pelos comentários.

Minha experiência é diferente da sua, nunca rasguei nenhum e comigo duraram muito. Moro em região de estradas de terra e pedras e ando muito em dunas e beira de praia (na areia são ótimos) e nunca tive problemas.

Só acho eles ruins na lama.

Pensei em comprar o BF, que me parece melhor na lama, mas como só preciso de 2, achei melhor continuar com Scorpion e ficar com os 4 iguais.

Usuário Avatar de pedropedreiro
    Entrada
    06/02/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por OsmanGioia Ver Post
    Pedro, obrigado pelos comentários.

Minha experiência é diferente da sua, nunca rasguei nenhum e comigo duraram muito. Moro em região de estradas de terra e pedras e ando muito em dunas e beira de praia (na areia são ótimos) e nunca tive problemas.

Só acho eles ruins na lama.

Pensei em comprar o BF, que me parece melhor na lama, mas como só preciso de 2, achei melhor continuar com Scorpion e ficar com os 4 iguais.
    OsmanGioia,

Na areia são realmente bons. Acabei de voltar do Jalapão, e nem tentando eu consegui atolar lá com o Jimny usando os Scorpion, hehehe. Mas tem que considerar que, pra areia, quanto mais liso, melhor, vide os pneus de Bugue. Nesse terreno os pneus de asfalto vão melhor que qualquer pneus Mud ou Misto.

Sobre a durabilidade ("gastação"), o pneu é bom. Os meus estão com 22K km, mas ainda bem pouco gastos. Acho de duram até uns 60K Km ou mais (isso se não chegar uma hora que algum rasgo condene eles, :P ).

Minhas críticas são mais sobre a resistência dos pneus (aguentar tranco). Talvez eu tenha tido azar, ou os caras da revendedora de pneus que eu fiz jogo nos originais Dueller tenham me sacaneado com Pneus problemáticos, ou eu esteja submetendo os pneus a uma utilização mais severa do que deveria... não sei. Mas minha experiência nesse ponto não tem sido boa com os Scorpion não.
    pedropedreiro
    Jimny
    4all
    Pneus Scorpion A/T 205/70R15 - Protetor de Cx de Redução e Peito de Aço Newtrack

Usuário
    Entrada
    23/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Voltando à questão do rodízio, o manual do Jimny agora prevê recomendação de rodízio de pneus MUD/MTR em paralelo, sem inversão do sentido de rodagem (ou seja, os pneus de trás vão para a frente e os pneus da frente vão para trás, mantendo o mesmo lado). No manual do meu Jimny, que eu comprei no ano passado, não há essa distinção, contendo apenas a recomendação, no caso de rodízio sem utilização do estepe, de que os pneus de trás vão para a frente em paralelo e os pneus da frente vão para trás de forma cruzada. Fica aí a dica para quem, assim como eu, está com o manual desatualizado (aliás, acho que a Suzuki deveria disponibilizar o manual atualizado de todos os seus veículos no seu site, alertando os seus clientes de qualquer alteração).

Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por Barros Ver Post
    Voltando à questão do rodízio, o manual do Jimny agora prevê recomendação de rodízio de pneus MUD/MTR em paralelo, sem inversão do sentido de rodagem (ou seja, os pneus de trás vão para a frente e os pneus da frente vão para trás, mantendo o mesmo lado). No manual do meu Jimny, que eu comprei no ano passado, não há essa distinção, contendo apenas a recomendação, no caso de rodízio sem utilização do estepe, de que os pneus de trás vão para a frente em paralelo e os pneus da frente vão para trás de forma cruzada. Fica aí a dica para quem, assim como eu, está com o manual desatualizado (aliás, acho que a Suzuki deveria disponibilizar o manual atualizado de todos os seus veículos no seu site, alertando os seus clientes de qualquer alteração).
    Essa recomendação é a que sempre ouvi dos mecânicos... e acho que nem tem a ver com eles serem MUD/MTR

abs!!!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 65 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 65 visitantes)

Tópicos Similares

1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Pneus Eterna Dúvida.....
      Por Evandro Toyoteiro no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 16