x
Convex Datacenter
Página 22 de 55 PrimeiroPrimeiro ... 121314151617181920212223242526272829303132 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 253 a 264 de 657
    Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 7

Citação Postado originalmente por zavarize Ver Post
    ... a luz indicadora de funcionamento da injeção acendeu na 3a feira da semana passada e , na 4a feira liguei p/ consultor técnico aqui da Americas tentando entender o problema e ele, sem maiores explicações numa desculpa padronizada falou : gasolina adulterada !!!!
    Calma Zavarize...

A luz que você se refere é a do Check Engine. Ela é responsável pela indicação da leitura feita por diversos sensores existentes no veículo, seja a parte elétrica, temperatura de arrefecimento, comando de válvulas, etc.

Para saber qual é o problema um mecânico sério terá que fazer o teste no serviço de leitura do Check Engine. O teste se inicia após "jampear" o fusível específico que fica perto da bateria (veja desenho) e girar a chave do carro sem ligar o motor. Em seguida a luz indicativa piscará numa determinada sequência, conforme demostrado no arquivo em anexo.

Pra dar um exemplo, quando está tudo bem, ao iniciar o teste, a luz do Check Engine pisca 1 vez, fica apagada um segundo e pisca outras duas vezes.

Diga isso pro mecânico da Chevrolet e peça para acompanhar o teste, assim ele saberá que não está falando com nenhum bobo.

Existem foruns sobre o assunto.
    Arquivos Anexos
    4X4 Brasil
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

Usuário Avatar de carlosth
    Entrada
    24/01/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Calma Zavarize...

A luz que você se refere é a do Check Engine. Ela é responsável pela indicação da leitura feita por diversos sensores existentes no veículo, seja a parte elétrica, temperatura de arrefecimento, comando de válvulas, etc.

Para saber qual é o problema um mecânico sério terá que fazer o teste no serviço de leitura do Check Engine. O teste se inicia após "jampear" o fusível específico que fica perto da bateria (veja desenho) e girar a chave do carro sem ligar o motor. Em seguida a luz indicativa piscará numa determinada sequência, conforme demostrado no arquivo em anexo.

Pra dar um exemplo, quando está tudo bem, ao iniciar o teste, a luz do Check Engine pisca 1 vez, fica apagada um segundo e pisca outras duas vezes.

Diga isso pro mecânico da Chevrolet e peça para acompanhar o teste, assim ele saberá que não está falando com nenhum bobo.

André,

Esses códigos de "check engine" também servem para a Tracker 2.0 a gasolina?

Valeu!
    Carlos Thomas Melo
    Defender 110 CSW Prata - 2002

Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por carlosth Ver Post
    André,

Esses códigos de "check engine" também servem para a Tracker 2.0 a gasolina?

Valeu!
    É o mesmo carro.

Usuário
    Entrada
    06/01/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Apareceu a falha !!!

Calma Zavarize...

Pessoal
    P/ mante-los informados da estoria:
    hoje à tarde sem me falar nada, a exma.Patroa p. da vida c/ esta novela ,levou o carro na Americas e deu uma de boba e falou p/ o recepcionista que " acendeu uma luzinha no painel ". o cara falou que ia verificar p/ ela aguardar....
    depois de 1:30h o cara voltou dizendo :...trata-se de uma falha no sensor de pressão ,que trocamos e agora seu carro esta OK. e o pior, ainda tive que ouvir a gozação dela na volta que sou engenheiro mas não sei nada de carro......
    pelo que vi na ajuda do amigo me parece ser uma falha 31 ou 32 ,que são as unicas que falam em sensor de pressão,mas não sei se o cara da GM falou a verdade.
    po outro lado ,como criei um verdadeiro "barraco "c/ a Shell desconfiado da gasolina e eles não se manifestaram até agora ,vamos ver o que vão dizer . é claro que vou ficar quieto quanto ao problema que espero tenha sido solucionado mas quero ver a versão deles.
    bem ,a patroa já rodou hoje alguns Km e a "luzinha" ainda não acendeu . vamos ver na viagem.
    de qualquer forma concordo que os concessionarios não tem pessoal tecnico capacitado p/ atender o nivel tecnologico dos veiculos que estão sendo fabricados .nem sei se conseguirão faze-lo em pouco tempo e nos continuaremos passando aperto tipo o recepcionista cheirando a gasolina e dizendo que esta adulterada.......
    abraço s e obrigado pelas dicas
    Renegade Trailhawk 2018 "Negão" + TR4 4X4 AT 2012 Kinder Ovo.

Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP

"Check engine"

Olá pessoal.
    O Ricardo deu a dica que muitos proprietários das Tracker diesel já conhecem bem: a luz amarela que aparece no painel no formato de um motorzinho.
    Eu, o Ricardo, o Mauro (que criou o fórum dos Proprietários de Tracker diesel motor Peugeot) e mais um montão de gente de todo o país, passamos por esse problema. Muitos ainda passam, sem uma resolução adequada da GM. Aliás o pessoal das concessionárias não entende mesmo do negócio. A minha Tracker passou quase um mês em duas concessionárias aqui de SP, sem a resolução do assunto. Por fim, uma delas queria desmontar o cabeçote, coisa que não permiti, é claro.
    Como o Ricardo falou, o problema está diretamente relacionado com o módulo de gerenciamento. No caso das Tracker diesel a luzinha acende quando o motor está na faixa de 2500 rpm, marcador de temperatura mais ou menos no meio (90°), velocidade próximo de 120 km/h.
    Não sei se acontece o mesmo com os motores a gasolina.
    No "scanner", o código de erro das diesel é 0246. No caso da minha, depois do acerto do Licharles, a luz também acendeu e indicou o código de erro 0401 que remeteu para problemas na válvula solenóide e de retenção de gases. Segundo o Licharles tem mais de 200 códigos de erro que são determinados quando do acendimento da famigerada luz. Uma coisa que também acontece quando acende a luz pelo erro 0246 é a perda de potência do motor. Isso também acontece com a versão gasolina?
    Bom, depois de tudo isso, quem resolveu o problema de um montão de gente foi o Licharles. Sugiro que vocês olhem o fórum "Proprietários".
    Bem, mas de qualquer maneira, espero que o pessoal das Tracker gasolina não tenham que passar pelo que passa o pessoal do diesel até a descoberta do Licharles.

Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Ora pombas!

As concessionárias não tem o software da Suzuki para checar os problemas? O japonês não fez a tradução correta? Má vontade de quem atende?(aqui entra 50%).
    Acredito também que outra grande porcentagem de culpa cabe aos donos das concessionárias que não querem gastar seus lucros com aperfeiçoamento de seus funcionários...

Zavarize: Justifique-se junto à patroa dizendo que você não é engenheiro mecânico da área automobilística e deixe-a fazer 80% das trilhas

Afinal a grande verdade: As mulheres sempre souberam mais que os homens na hora de resolver os problemas...

Entrada
    24/01/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG

Cool

Citação Postado originalmente por Horacio Teles Ver Post
    Olá pessoal.
    O Ricardo deu a dica que muitos proprietários das Tracker diesel já conhecem bem: a luz amarela que aparece no painel no formato de um motorzinho.
    Eu, o Ricardo, o Mauro (que criou o fórum dos Proprietários de Tracker diesel motor Peugeot) e mais um montão de gente de todo o país, passamos por esse problema. Muitos ainda passam, sem uma resolução adequada da GM. Aliás o pessoal das concessionárias não entende mesmo do negócio. A minha Tracker passou quase um mês em duas concessionárias aqui de SP, sem a resolução do assunto. Por fim, uma delas queria desmontar o cabeçote, coisa que não permiti, é claro.
    Como o Ricardo falou, o problema está diretamente relacionado com o módulo de gerenciamento. No caso das Tracker diesel a luzinha acende quando o motor está na faixa de 2500 rpm, marcador de temperatura mais ou menos no meio (90°), velocidade próximo de 120 km/h.
    Não sei se acontece o mesmo com os motores a gasolina.
    No "scanner", o código de erro das diesel é 0246. No caso da minha, depois do acerto do Licharles, a luz também acendeu e indicou o código de erro 0401 que remeteu para problemas na válvula solenóide e de retenção de gases. Segundo o Licharles tem mais de 200 códigos de erro que são determinados quando do acendimento da famigerada luz. Uma coisa que também acontece quando acende a luz pelo erro 0246 é a perda de potência do motor. Isso também acontece com a versão gasolina?
    Bom, depois de tudo isso, quem resolveu o problema de um montão de gente foi o Licharles. Sugiro que vocês olhem o fórum "Proprietários".
    Bem, mas de qualquer maneira, espero que o pessoal das Tracker gasolina não tenham que passar pelo que passa o pessoal do diesel até a descoberta do Licharles.

Caro Horacio,

Ainda sou novato com a tracker pois acabei de adquirir uma a gasolina a uma semana atrás e não tive oportunidade para fazer testes com a viatura em estradas e etc. Mas agora no feriado de carnaval farei uma viagem de 1400 km. Esse problema da "famosa luzinha amarela de check engine" está me deixando um pouco preocupado pois é crônico. Ainda não encontrei em nenhum forum relatos que dizem que o problema acontece também com a tracker a gasolina mas... Estou me preocupando com isso. Pois eu sai de um problema muito grande chamado ecosport e comprei a tracker para me trazer tranquilidade e fazer os meus passeios normalmente sem prejuízos na segunda-feira.

Qualquer problema que eu encontrar agora na minha nova viatura eu postarei aqui. Pode ficar tranquilo.

Um forte abraço,
    Carlos Thomas Melo

Citação Postado originalmente por carlosth Ver Post
    Fala Dalton,

Seguinte... Estou, de fato, começando a entrar nesse mundo 4x4. Inclusive já acessei o site e estou me programando para o pŕoximo passei depois do feriado do carnaval... Vou entrar fundo nisso e estou muito afim de colocar minha viatura no mato...
    Valeu pela dica.

Agora além das proteções abaixo do carro... Quais equipamento devo colocar no carro? Um PX? Estou querendo ficar somente nos passeios e não pegar uma trilha muito pesada com a Tracker pois não quero ter muitos prejuízos com o carro na segunda-feira...

Um forte abraço,

Carlos

Se sua intenção é apenas passeios leves, aqueles talk about da motorola atendem bem. Se nào me engano vc deve encontrar no shopping oi por menos de R$ 200,00 o par.

Porém, mesmo sendo passeios leves, te aconselho a colocar proteções em baixo do carro. Por indicação de um forista aqui, coloquei as proteções da Todo Terreno que é aqui de BH. O pessoa aqui do fórum indica muito um outro protetor, mas seu fabricante é em SP e fica mais difícil para gente que é de BH. Se não me engano a Todo Terreno tem um site específico e lá vc encontrará o telefone para saber os preços. O meu eu instalei no Caminho das Pedras por preço mais barato do que me passaram na Todo Terreno.

abs
    DALTON PALHARES
    Triton/09 aut diesel - ex Tracker 07
    http://www.youtube.com/user/daltonpalhares?feature=mhw4

Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    LUZ DO "CHECK ENGINE"

Pra acalmar os felizes proprietários de Tracker 2.0 gasolina:

Primeiramente é importante ressaltar que essa "luzinha" é resultado de avanço tecnológico e da excelente qualidade dos carros japoneses que integram ao projeto diversos sensores para garantir o bom funcionamento da máquina. Vê se um Ecosport vai avisar se está havendo um pequeno problema com uma válvula ou um circuito antes do carro quebrar? Là não tem isso não. O carro simplesmente vai parar com uma pane e vai ser rebocado pra depois chegarem a conclusão de que o problema foi nisso ou naquilo. Com o Tracker/G. Vitara não é assim, ele nos avisa antes que o problema comprometa o funcionamento do carro.

PREFIRO O MEU TRACKER...

Agora sobre a existência de problemas crônicos vale uma ressalva:
    TRACKER 2.0 A GASOLINA NÃO TEM PROBLEMA CRÔNICO. O que ouve com nosso amigo, um problema de construção do carro que foi corrigido em 1 hora e meia NÃO TEM NADA A VER COM OS PROBLEMAS DO TRACKER DIESEL.

Os motores diesel Peugeot que equipam os Tracker 2001 a 2003 apresentam sérios problemas com o combustível nacional.

Por favor galera dos Tracker diesel não venham tocar terror em relação aos motores gasolina não... sei que logo aparecerá alguém pra dizer que não se trata de tocar terror apenas está na intensão de... Valeu a intensão então tá?

Basta consultar mecânicos que trabalham com G. Vitara e Tracker desde 1998. Os motores Suzuki (gasolina) são excepcionais e não apresentam quaisquer problemas crônicos.

Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Ainda bem que não são motor Peugeot os a gasolina.
    Disse-me um guincheiro que os carros que mais ele transporta, são os Peugeot

Entrada
    24/01/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG

Thumbs up

LUZ DO "CHECK ENGINE"

Pra acalmar os felizes proprietários de Tracker 2.0 gasolina:

Primeiramente é importante ressaltar que essa "luzinha" é resultado de avanço tecnológico e da excelente qualidade dos carros japoneses que integram ao projeto diversos sensores para garantir o bom funcionamento da máquina. Vê se um Ecosport vai avisar se está havendo um pequeno problema com uma válvula ou um circuito antes do carro quebrar? Là não tem isso não. O carro simplesmente vai parar com uma pane e vai ser rebocado pra depois chegarem a conclusão de que o problema foi nisso ou naquilo. Com o Tracker/G. Vitara não é assim, ele nos avisa antes que o problema comprometa o funcionamento do carro.

PREFIRO O MEU TRACKER...
    Muito obrigado André,

Com essa explicação fico muito mais tranquilo pois como já disse anteriormente não quero ter problemas com meu novo carro.

Quanto a ecosport... por favor... nem me fale deste carro pra mim... Pois senão vou ficar aqui até amanhã falando mer%%%@$&*** sobre ele...

No mais é só e agradeço novamente sua atenção.

Abraço
    Carlos Thomas Melo

Entrada
    24/01/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por RABUGENTO Ver Post
    Ainda bem que não são motor Peugeot os a gasolina.
    Disse-me um guincheiro que os carros que mais ele transporta, são os Peugeot
    Rabugento,

E na minha equipe de assistência técnica da empresa eu tinha 2 desses... Mandei vender os dois pois todo mês era um que estava na concessionária arrumando.

Carlos Thomas Melo

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem