Pessoal,
Voltando um pouco ao assunto inicial do tópico, não há nenhum adaptador que permita usar os amortecedores comuns na dianteira do Samurai/Vitara?
[]s
Pablo Toledo
Versão Imprimível
Pessoal,
Voltando um pouco ao assunto inicial do tópico, não há nenhum adaptador que permita usar os amortecedores comuns na dianteira do Samurai/Vitara?
[]s
Pablo Toledo
PessoALL;
Na minha busca por um conjunto de amortecedores pro Vitara, me deparei com os Monroe Adventure. No site da Monroe eles são descritos como específicos pra 4x4 (mas não sei dizer no que diferem dos Ranchos), com 25 bar de nitrogênio.
Embora eu tenha achado caro o par dianteiro (média 650,00), o par traseiro até que está razoável (+-380,00).
Alguém conhece estas opções e recomenda?
[]s
Pablo Toledo
Meigo,
Se tua viatura está levantada em 2pol na suspensão (é na suspensão ou na carroceria?) abandona essa de amortecerdor caro e pega logo os do Omega Suprema que sai por menos de 180 o par! Receita testada e aprovada por muita gente, inclusive por mim.
A vantagem dos da Suprema é que você deixa de usar o prolongador do amortecedor. Guarde apenas as borrachas do original. É plug´n play!
Cuidado na hora de comprar porque tem muito vendedor Zé Roela que não sabe ou quer empurrar o do Omega comum, não é! É o Omega Suprema!!! Salvo engano a referência da Cofap é BL (ou GBL)1024. Eu preferi o a óleo, mais confortável... o gás é mais firme: questão de gosto.
É isso.
[]´s,
650 reais o par do Monroe dianteiro???? Tô achando até barato demais!!!!
Alguém poderia confirmar se para o Vitara 3P com suspensão original da para usar o do Opala/Caravan sem ter que fazer QUALQUER alteração na suspensão??? Isto é, é realmente plug ´n´ play?????
Galera,
seguindo a mesma linha de raciocínio do Pablo, penso eu: O problema está na fixação inferior do amortecedor (dois pontos de fixação responsáveis pela cambagem), certo? :?: então... pensei se seria viável fazer uma peça reproduzindo essa fixação, porém com um outro ponto (entre os dois originais) para prender o amortecedor... :mrgreen:
falei mt besteira????
Meigo,
Não confirmo não. Já ouvi falar sobre isso mas não sei ao certo se é com os da Suprema ou com outros. Eu tinha registrado na minha cabeça que isso ocorria com o do Kadett. Ou seja, não lembro mesmo! rs...
Esse dá suprema é a maior receita de bolo, mole mole.
Ademais, o sr. vai fazer trilha só em shopping mesmo, tá bão di mais! He he he...
Falando sério agora: eu tô com os da Suprema tem um certo tempo e não tenho do que reclamar. Eu usei o a óleo.
[]´s,
Fala galera,
Tambem utilizo esta receita de bolo e recomendo, as molas de chevette (dianteiras) e amortecedor de suprema num tem erro. Nunca soube te problemas com isso e olhe que conheço um tiquinho de gente que usa.
Abs
Pessoal, aproveitando o tópico, vocês sabem me dizer qual amortecedor (marca e modelo) da Suprema é mais indicado?
Achei esses GBL-1024 Cofap Turbogás por R$180,00(par)... alguem usa esses?
abs