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  • #841



    Citação Postado originalmente por leodinossauro Ver Post
    O Álvaro botou roda-livre manual no Jimny dele e de repente te vende peças do sistema a vácuo, com o qual nunca tive problemas ( vez ou outra demorava a destravar mas bastava movimentar um pouco o Jimny ).
    É vero, meu sistema está servindo apenas pra fazer bolhas na lama, seu problema pode ser na própria roda-livre ou em alguma mangueira, dá uma verificada, fica do lado do motor, parece uma caixa de fusivel cheia de mangueiras, do mesmo lado do passageiro.

    E joão, o Jimny é meu único carro, preciso mantê-lo pelo menos nos trinques.

    Depois eu lhe mostro o meu tuning da shut na alavanca da reduzida.
    TRITON HPE 3.5 V6


  • #842
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    Alfredo, essa sua foto aí me lembra uma trilha que liga a Cachoeira do Alcantilado até próximo a uma entrada para Maringá, passando por um hotel fazenda no meio do nada.

    É essa trilha ???

    Fui com o Pelado lá janeiro, chuva a rodo, e tem um subidão com uma vala bem grande no meio ( +- 1 m ), parece com a vala da foto do Thiago. Como eu era um único jipe, pensei pensei mas subi, 3K com 18 libras travando na lama, acelerador controlado, pois o carro lotado de barraca, comida e uma escorregada era bau bau pra dentro da vala da subida hehe

    Uma das melhores trilhinhas que já fiz sozinho.

    Citação Postado originalmente por alvaro.jrc Ver Post
    Tiago e Alfredo, seus dois malas!!! Colocaram para-choque de ferro nos Jimmys, não me contaram e nem colocaram fotos aqui né!!!

  • #843
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    oscilação do tacometro

    ola pessoal,
    ja quero agradecer as dicas do munhao e das milhas do idea! instalei as milhas e ficou perfeito e o shimmy parou totalmente! meu jimny ta bala ja =)

    mas por enquanto ainda estou com um problema, o meu conta giros fica oscilando muito. Num momento parece que vai morrer, mas nao chega a morrer; noutro fica superacelerado!
    Seria algum problema no sensor de aceleracao??
    ps:eu andei noutro jimny em brasilia e ele tinha o mesmo problema! seus jimnys ficam do mesmo jeito?

    grande abraco,
    Cnagano

  • #844
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    Alguém sabe aonde eu posso encontrar o acabamento do rack(que esconde os parafusos)? Detalhe barato ok, só achei na chevrolet por 180 reais ....Pedacinho de plástico caaaaro, acho que vou mandar fazer de fibra de carbono, deve ficar mais barato rsrs
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  • #845
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    Citação Postado originalmente por cnagano Ver Post
    ola pessoal,
    ja quero agradecer as dicas do munhao e das milhas do idea! instalei as milhas e ficou perfeito e o shimmy parou totalmente! meu jimny ta bala ja =)

    mas por enquanto ainda estou com um problema, o meu conta giros fica oscilando muito. Num momento parece que vai morrer, mas nao chega a morrer; noutro fica superacelerado!
    Seria algum problema no sensor de aceleracao??
    ps:eu andei noutro jimny em brasilia e ele tinha o mesmo problema! seus jimnys ficam do mesmo jeito?

    grande abraco,
    Cnagano
    O meu teve isso tbm, mas depois que eu troquei os cabos e a bobina parou. Tava dando fuga.
    Quando vc lava o motor piora? Dá uma reparada, se isso ocorrer é pq eh fuga de centelha.
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  • #846
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    Seguem as fotos do parachoque e das molas novas. Eu não sei o tamanho delas agora mais sei que o carro ganhou 35mm de altura, sem precisar adaptar nada, apenas trocando as molas
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc01118.jpg   -dsc01120.jpg   -dsc01119.jpg   -dsc01103.jpg   -dsc01111.jpg  
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  • #847
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    mais fotos...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc01112.jpg   -dsc01113.jpg   -dsc01110.jpg   -dsc01114.jpg  
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  • #848
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    Citação Postado originalmente por Tiago & Jimny Ver Post
    O meu teve isso tbm, mas depois que eu troquei os cabos e a bobina parou. Tava dando fuga.
    Quando vc lava o motor piora? Dá uma reparada, se isso ocorrer é pq eh fuga de centelha.
    Po Tiago,
    Fiz o teste mas ficou na mesma! Vou tentar trocar os cabos! Vamos ver no q vai dar
    Abraço

  • #849
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    E aí Nagano, vc que veio com seu pai aqui ver meu Jimny Prata ?

    Seguinte: esses sintomas não são bem do famoso sensor de rotação. Faça o teste com a bobina como dito aqui.

    O sensor você pode fazer um teste elétrico conforme o manual de serviço, utilizando um voltímetro. Se puder ir além, arrume outro sensor para testar no local, ou de outro Jimny, ou um defeituoso de alguém que trocou, pois muitos só dão pau quando aquecidos, ou seja, depois de rodar mais de hora com o Jimny na estrada.

    Se eu tivesse com a peça, eu te daria, pois guardei meu sensor defeituoso um bom tempo, mas acabei dando para o novo proprietário do Jimny mostrando para ele que aquela foi a única peça que me deu problemas após 1 ano e meio com o carro hehe! A peça foi R$300,00 na Carrera de SP ( Não compre na Jorlan ! Vão pedir mais de R$400,00 )

    Para a retirada do sensor, geralmente é necessário tirar a correia do alternador, desapertar o parafuso do seu suporte e deslocá-lo um pouco. Mas isso é um serviço fácil para qualquer oficina. O sensor fica logo abaixo do alternador, fincadão no bloco do motor. Utilize o manual de serviço.

    Falou !
    4X4 Brasil

  • #850
    ow parceiro.. que que tu fez nos munhões pra resolver o shimmy?

  • #851
    "ja quero agradecer as dicas do munhao e das milhas do idea! instalei as milhas e ficou perfeito e o shimmy parou totalmente!"


    oque vc fez pra resolver o shimmy? fez algo nos munhões?

  • #852
    ow parceiro onde vc compro esnork?

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