x
Convex Datacenter
Página 41 de 236 PrimeiroPrimeiro ... 31323334353637383940414243444546474849505191141 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 481 a 492 de 2830
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6

p/ fazer um desse naipe e nivel de acabamento, prepara uns 1.000,00 ae...

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Agradecimentos: 0
    Alvaro, aqueles que tu tinha me motrado da venezuela são mais legais, são menores.. esse tá parecendo um sofá.

Citação Postado originalmente por Fernando Teixeira Ver Post
    Alvaro, num tem foto da traseira não (uii) !
    Tenho não fernando , essa foto achei por acaso fuçando meus arquivos antigos no pc do trabalho.

[]s!!
    TRITON HPE 3.5 V6

Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    p/ fazer um desse naipe e nivel de acabamento, prepara uns 1.000,00 ae...

T+
    Se deixar só na mão da serralharia realmente fica uns R$ 1.000,00 ou mais, mas se vc deixar a parte mais leve e de finalização pra adiantar em casa pode ser que reduza alguns rurais.

[]s!

Citação Postado originalmente por Alfredo Stavale Ver Post
    Alvaro, aqueles que tu tinha me motrado da venezuela são mais legais, são menores.. esse tá parecendo um sofá.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, sofá foi lasca alfredo!!! Acho que se trabalhar melhor o design da parte lateral, deixando menos protuberante acho que dá pra melhorar um bocado.
    []!!
    TRITON HPE 3.5 V6

Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimento: 1

Exclamation

Fabil,

Quais as peças que vc tem e fabrica para o Jimny? (incluindo originais/aumento suspensão etc..) Informe contato e-mail, tel. e site para incluir na atualização de peças e adaptações para Jimny.

Pessoal,

Se faz necessário atualizar os pneus para jimny disponíveis no mercado... entretanto para pneus maiores (que se faz necessário levantar o jimny) é importante saber discriminado o calço, amortecedor e modificações feitas para incluir na lista de forma mais precisa.

Alfredo e Alvaro que já começaram com as modificações informem aí para, após todos os dados, atualizarmos a LISTA.
    Abs,

Usuário Avatar de leodinossauro
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Brasília/DF
    Já vi embreagem do Jimny na faixa de 350 reais por aí. ( ML etc ) Acho que vale a pena, a não ser que a do seu tenha quebrado pra valer mesmo, e não está apenas gasta.

Citação Postado originalmente por Norton Jhonatan.R.Moreira Ver Post
    [
    Boa tarde TMorais..

Sentimos dificuldades de encontrar uma embreagem que dava certo no Jimny, só achamos a da Fiorino 1.5 (o disco é semelhante ao original) e o plator do Uno 1.0. Dai vem a questão se vale pena adaptar tudo isso, pois tende tirar 2mm do volante do motor e o rolamento não existe nenhum que dava certo, resumindo se achar uma embreagem original vale a pena desenbolsar um pouco mais.

Também precisámos de dois terminais de direção traseiros do Jimny desmontei e levei em algumas lojas de auto peças e nenhum dava a rosca certa, apenas um da Kombi era semelhante. O preço do terminal original é 180 reais meio salgado pro bolso.

Usamos o Jimny pra trabalho, ele nos leva para as divisas de fazendas, e alguns dias atrás ele quebrou um Homocinética, resumindo abrimos e constatamos que as rodas livres acionadas a vácuo estavam ligadas direto fazendo as mesma trabalharemn direto. Abraços e até mais com mais noticias de Jimny!!!!

Roda Livre

Pessoal, fiz essa pergunta no Suzuki-NET e não obtive resposta, vcs sabem dizer se aquela roda livre AMV para Samurai que vende na Donatti serve no Jimny???

Acho que já ví o fabil comentando que a original, manual do Samuca serve, mas como entendo bulhufas de mecanica gostaria de saber se dá certo e se presta tb.

[]s!!
    TRITON HPE 3.5 V6

Usuário Avatar de leodinossauro
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Brasília/DF
    Álvaro, as rodas-livres do Jimny até onde sei resistem muito bem. O que de vez em quando um ou outro reclama é do acionamento à vácuo que pode ter as mangueiras danificadas, mas a roda-livre em si não ouvi falar que já quebrou.

Bom, no link abaixo, até onde entendi com meu inglês, o sujeito troca por uma roda-livre manual e comenta que o eixo do Jimny teria diferenças que fazia não ser possível o uso de rodas-livres de outros Suzukis mais antigos, ou seja, Samurai e Vitara. O sujeito então fez um espaçador e resolveu tal problema.

http://www.project-tinfoil.co.nz/step4.htm

Obviamente se o Fabiano já viu de perto os eixos do Jimny sem as rodas/disco de freio etc e se acredita ser o mesmo, manda ver. Converse com a Donnatti sobre devolução do produto caso não sirva. Você vai pagar o frete de volta mas é melhor do que ficar na dúvida eterna.

Inté

Banido
    Entrada
    06/01/2007
    Citação Postado originalmente por leodinossauro Ver Post
    Álvaro, as rodas-livres do Jimny até onde sei resistem muito bem. O que de vez em quando um ou outro reclama é do acionamento à vácuo que pode ter as mangueiras danificadas, mas a roda-livre em si não ouvi falar que já quebrou.

Bom, no link abaixo, até onde entendi com meu inglês, o sujeito troca por uma roda-livre manual e comenta que o eixo do Jimny teria diferenças que fazia não ser possível o uso de rodas-livres de outros Suzukis mais antigos, ou seja, Samurai e Vitara. O sujeito então fez um espaçador e resolveu tal problema.

http://www.project-tinfoil.co.nz/step4.htm

Obviamente se o Fabiano já viu de perto os eixos do Jimny sem as rodas/disco de freio etc e se acredita ser o mesmo, manda ver. Converse com a Donnatti sobre devolução do produto caso não sirva. Você vai pagar o frete de volta mas é melhor do que ficar na dúvida eterna.

Inté
    Tive problemas com roda livre do meu carro semana passada. Simplesmente os retentores que garantem a vedação e acionamento a vácuo estavam desgastados e deixavam passar ar. Pra eu comprar os retentores originais teria que comprar a roda livre completa. Muita sacanagem. Tive que levá-los numa loja pra ver se arranjava algum e felizmente consegui. A segunda opção seria colocar rodas livres mecânicas de samurai, que segundo o mecânico são compatíveis.
    O bom das rodas livres manuais (além de serem mais baratas) é que elas não dependem do acionamento remoto e não é necessário a utilização das válvulas de acionamento. São duas coisas a menos pra se preocupar.
    Abs.

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Me lembro muito bem que qnd eu tinha o meu Verde... E tinha esse problema... Qnd eu colocava no 4x4 ele nao engatava... (Ao engatar vc ouve um "click")... As vezes ouvia esse barulho...!
    Motivo-> Diafragma da roda esquerda furado e entrava ar lá dentro e não engatava!
    Eu ia arrumar... Mas logo eu batí!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Galera, muitissimo obrigado pelas respostas.

Um dos motivos que pensei em trocar é meio banal, mas a mangueira já saiu duas vezes em 2 meses e é um saco, já pensou vc no meio do nada e essa peste a vacuo solta??

O outro é um barulho que o meu jimny tá fazendo, meio que do nada na roda dianteira direita, aí quando vc engata o 4x4H ele para, a primeira coisa que suspeitei foi a roda livre com algum problema.

Quando saio do trabalho, subo uma ladeira e logo depois pego uma curva para a direita e já percebi que logo depois da curva começa o barulho, que é relativamente alto, mas basta dar uma toque no 4x4h que ele para. E é um som que nitidamente vem do lado direito.

Léo, esse link que mandasse é simplesmente DUCA! Muito massa, mas meu "ingreix" é bem mais ou menos, pelo que entendi foi o contrário, ele substituiu a roda livre a vacuo por uma manual, mas não achei qual. O espaçador que aparece na foto, ele diz que usou para poder instalar a nova roda livre.

"Next job on the list was the front hubs. The Jimny comes standard with vacuum operated hubs. A vacuum is only needed to either lock or unlock the hubs. Unfortunately they also have a reputation for unreliability due to air leaks in the system. The solution was to scrap them altogether and fit freewheeling hubs. I acquired a near perfect second hand set from Henry in the Norwest club who sell Suzuki parts and then made up a spacer to mate them to the hub assembly. Because the Jimny uses different cvs than the older model Suzuki’s’ a 7mm spacer is needed to position the hubs where it would not interfere with anything. An added advantage of the new hubs is the removal of the old torque head type bolts that the previous hubs used."

[]s!!!
    TRITON HPE 3.5 V6

Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimento: 1

Thumbs up Vídeos: Especial sobre a história do Suzuki Jimny!

Parte 1
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=wKOWZaBljKA[/ame]

Parte 2
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=CzJTFSnTGSI&feature=related[/ame]

Parte 3
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=gA3ExKW0QmM&feature=related[/ame]

Parte 4
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=GnokYx5OgZc&feature=related[/ame]

Parte 5
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=cLc1DKAv_mY&feature=related[/ame]

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17