x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    03/09/2013
    Local
    Venda Nova do Imigrante/ES
    Agradecimentos: 0

Bom dia galera! Vamos as dúvidas...

Estou pensando em aumentar a "luz" da viatura! A princípio a ideia é colocar um bagageiro e uma led bar! Então as dúvidas são:

1- Bagageiro da newtrack é bom?! Não é o modelo que mais me agrada, mas me parece ser o melhor

2- Pessoal comenta sobre passar a fiação por dentro do buraco da antena do carro. Andei observando e para fazer isso teria que fazer outro buraco na peça de plástico, certo?! Ou tenho que abrir mão da antena?!

3- Já estou quase desistindo de achar um botão igual aos originais de milha do Jimny. Nem no ebay, amazon, lojas gringas...alguém sabe aonde consigo?!

Usuário Avatar de Leo BA
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Mauro B Ver Post
    AVM é nacional e de excelente qualidade. Vai melhorar um pouco a estabilidade nas curvas e a aparência do carro. Desvantagem: mais um componente para inspecionar e lembrar, quando alguém for tirar e recolocar as rodas.
    Marcelo;
    Complementando o Mauro:
    Acabei de pedir rodas-livres da AVM para o meu. A qualidade é top.
    Estou considerando também os alargadores de roda, que na AVM, iremos comprar os do Samurai, que são iguais aos do Jimny, e o Jimny não consta na relação.
    Segundo recomendação de Periquito, máximo de 30 mm de espaçador, com o offset das rodas originais..
    Temos que levar em conta, que espaçador encurta a vida dos rolamentos de roda.....um pouco.
    Mas colocarei os espaçadores, depois que fizer o lift de 2.

Abraço;
    OME Shocks / Super Pro Bushes.
    2,00 " lift / SAFARY Snorkel / K&N / VHF FT1900
    AT 225/75 - EASY TRACTION 4X4 - 2012.

Usuário
    Entrada
    03/09/2013
    Local
    Bom dia galera

Hoje instalei o amortecedor de direção da Procomp! Comprei na Jimnybits e tive alguns problemas! Como um colega aqui do fórum relatou, a chapa que vai presa no chassis pegava na barra de direção. Estava muito comprida! Após cortar e encaixar, achei que o amortecedor ficou muito próximo da barra...então resolvi mudar o ponto de fixação!

Confeccionei uma chapa de aço e prendi no chassis em outro ponto, mais pra frente do carro. Como se fosse o amortecedor da trailmaster mas com uma chapa ali.

Nas fotos vai dar pra ver melhor! Gostei do resultado! Semana que vem vão entrar os Mud 215 e mais pra frente o lift de 2''.

Abraço!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imag0945.jpg   -imag0946.jpg   -imag0948.jpg   -imag0949.jpg  

Usuário
    Entrada
    29/05/2011
    Citação Postado originalmente por andreuliana Ver Post
    Seguem as fotos da modificação! Lembrando que é tudo "plug and play" e gastei 32 reais! Fiquei muito satisfeito com o resultado!
    Andreuliana, sem querer abusar você pode passar as medidas dessa plataforma e o nome dessa madeira que você utilizou?

Usuário
    Entrada
    03/09/2013
    Local
    Citação Postado originalmente por cadufir Ver Post
    Andreuliana, sem querer abusar você pode passar as medidas dessa plataforma e o nome dessa madeira que você utilizou?
    cadufir

Comprei uma prancha de MDF de 15mm de 92cm x 86cm. Fiz as adptações para encaixar perfeitamente nos cantos do carro (serra tico-tico e paciência)! Tive que fazer uma pequena armação na dianteira da tampa (nada mais que uma ripa de madeira de uns 2x2x80 pra prancha não ficar sem apoio na frente)! Todo o processo demorou umas 3 horas! E gastei 32 reais (MDF e carpete de forração). O carpete eu preguei com grampo e pistola de pressão! Além de passar cola por dentro pra garantir mais...

Abraços!

Usuário
    Entrada
    29/05/2011
    Essa ripa de madeira se apoia onde?

Usuário
    Entrada
    03/09/2013
    Local
    Citação Postado originalmente por cadufir Ver Post
    Essa ripa de madeira se apoia onde?
    Ela fica pregada por baixo do MDF! pra ele não ficar descalçado, entende?! Olha na foto, antes de eu colocar o carpete!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imag0787.jpg  

Usuário
    Entrada
    25/07/2013
    Local
    Cavalcante/GO
    Citação Postado originalmente por Brüner Ver Post
    Opa Rodrigo, primeiramente muito obrigado pelo convite!

Sei que a todo terreno tem muita qualidade em seus acessórios, eu estou pensando em comprar a proteção da t-case com eles...

Então, agora nesse momento estou me preparando para um viagem entre Argentina/Chile/Uruguai e se sobrar verba e disposição pretendo ir até salar de Uyuni...Teremos 2 meses para fazer a aventura...Está previsto a saída de 19 ou 20 de maio...A aventura será feita com o Jimny sem nenhuma modificação, apenas um bagageiro no teto e tanque extra que ainda não me decidi o que levar, estou mais predisposto por tanques de motor de popa, pois são baixos não fazendo um grande volume...Pretendo levar dois de 20 litros...e as proteções...ferramentas, etc...
    Grande abraço!
    Bruner, vc chegou a colocar o bagageiro e o tanque extra? Estou procurando um tanque desses, e vi que os de barco são melhores.
    Abs.

Usuário Avatar de Ruiz4x4
    Entrada
    07/02/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Boa tarde Pessoal;

Novamente apelo para a ajuda do forum, estou precisando da engrenagem inferior e posterior da caixa de redução do Jymni, com a ajuda do forum a algum tempo achei onde comprar a corrente, mas quando abrimos a caixa de redução foi observado que as engrenagens também estão ruins.

Alguem sabe onde posso encontrar estas engrenagens ou a caixa de redução completa.

PS. Ja fiz pesquisa no ML e sem sucesso.

Abraços;
    " Percistência é a teimosia com um próposito, este é o espírito 4x4"
    Jeep Wyllys 51, Jeep Willys 67, Jeep Ford 76, TR4 2004, Jimny 2001,Savana 2010

Usuário Avatar de Treco
    Entrada
    05/03/2009
    Local
    GARANHUNS/PE
    Citação Postado originalmente por Ruiz4x4 Ver Post
    Boa tarde Pessoal;

Alguem sabe onde posso encontrar estas engrenagens ou a caixa de redução completa.

PS. Ja fiz pesquisa no ML e sem sucesso.

Abraços;
    Ruiz, vc já procurou por sucata de Jimny aí nos ferro-velhos de Fortaleza? Aí tá cheio de jimny novo e já deve ter algum batido por aí... talvez vc consiga a redução completa. No ML tem uma sucata de jimny 2001 no Paraná.
    JIMNY NA LAMA
    CLICA AÍ :::::::
    :> http://www.youtube.com/watch?v=5SKo6wjJNnA

Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Treco Ver Post
    Ruiz, vc já procurou por sucata de Jimny aí nos ferro-velhos de Fortaleza? Aí tá cheio de jimny novo e já deve ter algum batido por aí... talvez vc consiga a redução completa. No ML tem uma sucata de jimny 2001 no Paraná.
    Você tem o link da tal sucata?
    WRANGLER 07: BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    ex-JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

Usuário Avatar de Treco
    Entrada
    05/03/2009
    Local
    GARANHUNS/PE
    Citação Postado originalmente por Mauro B Ver Post
    Você tem o link da tal sucata?
    Sucata Peças Jimny 4x4 2001 Motor/cambio/roda/banco/ar/bomba - Ano 2001 - 0 km - no MercadoLivre
    JIMNY NA LAMA
    CLICA AÍ :::::::
    :> http://www.youtube.com/watch?v=5SKo6wjJNnA

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17