Ficou muito bom!
Instalei o meu esses dias, mas ao invés de tirar o "cinzeiro", utilizei umas chapinhas de aço e o suporte original do px, prendi as chapas nos parafusos do console central, dando apoio para o suporte, ele ficou mais pra frente, mas mesmo assim tive dificuldade em colocar o cabo da antena em virtude do espaço atrás do px... quando der coloco as fotos, mas essa sua instalação foi uma excelente ideia!
Postado originalmente por RodrigoMarcio
Para quem é adepto do PX, olha onde foi parar o Cobrinha...
Galera.............bom dia
nestes dias de calor insano...........estava pensando em adaptar nas janelas traseiras do Jimny uma janela corrediça.......vi que algumas pajeros são assim..............vou estudar melhor o caso
Ficou muito bom!
Instalei o meu esses dias, mas ao invés de tirar o "cinzeiro", utilizei umas chapinhas de aço e o suporte original do px, prendi as chapas nos parafusos do console central, dando apoio para o suporte, ele ficou mais pra frente, mas mesmo assim tive dificuldade em colocar o cabo da antena em virtude do espaço atrás do px... quando der coloco as fotos, mas essa sua instalação foi uma excelente ideia!
Mas eu tive que fazer algumas adaptações internas...
1) Retirei o suporte do cinzeiro;
2) Aparei com um estilete as saliências plásticas que davam suporte ao cinzeiro;
3) Entortei a chapa metálica em que o suporte do cinzeiro era parafusado, servindo (por sorte) como âncora para o suporte original do Cobrinha (ficou perfeito e bem firme, mas deu trabalho);
4) Retirei o conector traseiro da antena do aparelho (vou soldar o cabo diretamente, passando-o pela lateral);
5) Passei também pela lateral o cabo de alimentação (com isso o aparelho encostou na estrutura plástica da ventilação;
6) Por fim, o que mais gostei, retirei a 'rodinha' do microfone (PTT) e em seu lugar coloquei um velcro (parte áspera), de modo que agora facilmente ele é fixado no próprio carpete (vide foto), sem precisar sequer desviar o olhar. Eu odiava aquele suportezinho complicado.
A antena penso em fixá-la na lateral do bagageiro que encomendei.
Preciso descobrir onde está aquele post que descreve com fotos como se passa o cabo por dentro do cano da antena original do Jimny...
Sinto não ter tirado fotos do "processo".
Espero que as informações ajudem os colegas.
Abc.
Gente comprei um jimny 2001 e gostaria eu mesma de mudar o carpete dele, pois é eu gosto de fazer tudo sozinha. Não gosto de levar para mandar fazer e no final não ficar como eu quero :/... Gostaria de conselho de vcs para qual tipo de carpete comprar e quantos metros.
Valew