x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    14/01/2014
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por OsmanGioia Ver Post
    Rodrigo

Os cabo positivo dos faróis de milha normalmente é passado junto com a antena, o negativo é feito no próprio bagageiro que, por ser preso nos prisioneiros está conectado ao terra do carro.

O meu bagageiro é o da Newtrack, não aguenta tanto quanto o da RC, mas já carreguei bastante coisa nele por mais de 1000 Km. e nunca deu problema, além de ser a metade do preço, frete gratis e pronta entrega.

Osman
    Muito obrigado pela informação Osman !
    Acabei já encomendando o da RC.
    Quando chegar eu posto fotos e as minhas impressões.

Um grande abraço.
    Suzuki Jimny 4Sport 13-14 (Mixirica) MUD 215 | Prot T-case NT | Prot dif. diant. TT

Usuário Avatar de MATOSWR
    Entrada
    29/12/2009
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 15

bagageiro

Citação Postado originalmente por Brüner Ver Post
    Rodrigo e um Thule 828, você conhece? Eu não conheço o produto, mas novo custa por volta de 1mil reais...
    Procurei o quanto ele suporta mas não encontrei...

Eu tenho o Thule 828. Ótima qualidade. é fixado na longarina original do carro. Assim o peso máximo vai ser o que ta no manual. Mesmo trocando o suporte eu não levaria 200km no teto do Jimny nunca....isso seria cerca de 20% do peso do carro, a estabilidade que já é pouca iria para o espaço...Agora se for apenas para fixar barraca de teto..ai sim...tem q ser um fixado direto no prisioneiro do teto. Já vi carros andando com eles expostos e não enferrujaram.
    4X4 Brasil
    Xterra 2004
    Ex: JIMNY 2010, JIMNY 2001 e SAMURAI CANVAS 94
    PU1MWR - PX1W7834

Usuário
    Entrada
    10/01/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    MatosWR por favor, tire uma dúvida sobre o Thule, para instalar ele nas nas duas longarinas do carro, eu preciso comprar duas barras que ligam as duas longarinas ou não existe essa necessidade...
    Eu tenho a intensão de usar o bagageiro para prender uma tanque extra de combustível de uns 24 litros, aqueles baixos de motor de popa, mas apenas em longas viagens...O legal do Thule é que ele tem uma barra lateral em volta do bagageiro todo, fazenso assim que que o que vc colocar fique escorado por essa barra, dando uma maior segurança...

Usuário
    Entrada
    14/01/2014
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Citação Postado originalmente por MATOSWR Ver Post
    Eu tenho o Thule 828. Ótima qualidade. é fixado na longarina original do carro. Assim o peso máximo vai ser o que ta no manual. Mesmo trocando o suporte eu não levaria 200km no teto do Jimny nunca....isso seria cerca de 20% do peso do carro, a estabilidade que já é pouca iria para o espaço...Agora se for apenas para fixar barraca de teto..ai sim...tem q ser um fixado direto no prisioneiro do teto. Já vi carros andando com eles expostos e não enferrujaram.
    Matos, de fato é muito peso para o teto - o centro de gravidade ficaria prejudicado.
    Mas no meu caso eu quero um que aguente eu subir em cima, para amarrações etc.

Vi num site que o peso máx. do Thule é de 60kg.
    Daí eu ter optado pelo da RC.

Obrigado pela informação sobre os prisioneiros !
    Suzuki Jimny 4Sport 13-14 (Mixirica) MUD 215 | Prot T-case NT | Prot dif. diant. TT

Usuário
    Entrada
    10/01/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Pessoal, hoje tirei a primeira média do Jimny, foram 256km dentro de São Paulo, muito trajeto curto, uns 100km usei o ar e cravou uma média de 12,6 km por litro, gostei bastante da média, andei bem tranquilo, forcei o motor poucas vezes...
    Hoje, fui comprar o filtro de cabine, como não encontrei o modelo específico para o Jimny, comprei do Palio, modelo AKX 35321 (Wega) tem corta uns 3 centímetros, pois ele maior, mas depois de cortado, a medida fica igual ao original, comprei ele no Koga-Koga R$10,50, antes de instalar, verificar a indicação da passagem do ar, para que fique correto, fica a dica...

Acabei de instalar no meu Jimny as capas de banco de neoprene (impermeáveis) da marca Allprene, ficaram tri bonitas e práticas (muito fácil de retirá-las para lavá-las). Eu que gosto de surfar, tenho uma filha pequena de 8 meses (trocas de fraldas etc) e começarei a fazer trilhas, elas são muito úteis mesmo. Aos poucos, vou deixando o meu Jimny mais cascudo, vamos que vamos. Abração e boa semana a todos. -dscn9790.jpg-dscn9791.jpg
    Suzuki Jimny 4All, vulgo Surfista Prateado e Suzuki Bandit 1250S GT, vulgo Bandidona.
    Minhas aventuras: http://motociclandoavida.blogspot.com.br/

Usuário
    Entrada
    20/06/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Rodrigo.......boa tarde
    eu tenho um Thule deste........já levei bastante coisa nele.........quanto à subir para amarração.........não acho necessário.......fazendo o nó ¨carioca¨ vc consegue deixar tudo bem firme sem ter que subir.............

-dsc_2016-2.jpg

só que como o modelo do meu é 4sun.......quando uso o bagageiro, ¨perco¨ o teto solar............
    por isso estou ¨desenvolvendo¨ um bagageiro que farei e instalarei ele direto nos prisioneiros do carro.............

Citação Postado originalmente por RodrigoMarcio Ver Post
    Matos, de fato é muito peso para o teto - o centro de gravidade ficaria prejudicado.
    Mas no meu caso eu quero um que aguente eu subir em cima, para amarrações etc.

Vi num site que o peso máx. do Thule é de 60kg.
    Daí eu ter optado pelo da RC.

Obrigado pela informação sobre os prisioneiros !

Usuário Avatar de TOBATA RED
    Entrada
    20/12/2013
    Local
    Vitória/ES
    Hoje comprei o filtro de cabine do palio fire, cortei 8 estrias e ficou perfeito. Cuidado também quebrei um lado do encaixe da tampa. Colei e ficou ótimo. Segue arquivo:-caixa-do-filtro-de-cabine-do-palio-fire.jpg-filtro-cortado.jpg. A seta do filtro fica virada para o motorista.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -filtro-cortado.jpg  
    Arquivos Anexos
    JIMNY 4SPORT 2013/2014-" TOBATA RED "-BLOQUEIO KAISER DIANT/TRAS.; KIT DE REDUÇÃO; 100.1 cv/6381 Rpm; 12.5 kgm/5121 Rpm
    DAKAR HPE 2014/2015

Usuário
    Entrada
    10/01/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Matos, por favor, tire uma dúvida, o Thule 828 é preso apenas nas duas longarinas do teto ou tenho que comprar duas barras para ligar as duas longarinas, dando assim mais sustentação?
    Grato!

Citação Postado originalmente por MATOSWR Ver Post

Usuário
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    Rio de JAneiro/RJ
    Pessoal,

Meio off topic, mas não queria criar um outor tema só para uma dúvida simples.
    A bateria original do jimny (2011/2012) leva água?
    Jimny HR 2011/2012

Usuário Avatar de MATOSWR
    Entrada
    29/12/2009
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 15

thule

Citação Postado originalmente por Brüner Ver Post
    Matos, por favor, tire uma dúvida, o Thule 828 é preso apenas nas duas longarinas do teto ou tenho que comprar duas barras para ligar as duas longarinas, dando assim mais sustentação?
    Grato!

Oi ...desculpa a demora..foi uma semana pesada.... sim precisa de barras pra prender ele. No meu caso eu já tinha elas. Ele não pode ser preso direto na longarina do carro..porque precisa de uma transversal. Cuidado na loja,..pq tem vendendor que dizem q só serve o da mesma marca..q é caro. Mas não é verdade..acho que todos barra transversal serve.
    Xterra 2004
    Ex: JIMNY 2010, JIMNY 2001 e SAMURAI CANVAS 94
    PU1MWR - PX1W7834

Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 22
    Olhaí a firula do fim de semana... Cobri as setas ambar com filme vermelho só por curiosidade... E ficou bacana! É um detalhe, mas a lanterna toda vermelha fica bem interessante... (melhor ainda porque a patroa gostou - o carro é dela) =)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_1217.jpg   -img_1218.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tópicos Similares

1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17