x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    25/03/2015
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 0

Pessoal do 4x4 Brasil e amigos do off road, boa tarde!

Pessoal, me chamo Artur, sou novo no meio e estou interessado em tirar algumas dúvidas, comprei recentemente um Jimny 2002, para brincar, e atualmente venho identificando uma certa resistência ao engatar a 1ª e 2ª marcha. Em momentos faço bastante força para encaixar. Contudo, não oferece ruído e o problema não é permanente, ele intercala, as vezes sim outras não. Porém, causa desconforto dirigindo na cidade, ao parar em sinal, as vezes não me antecipo e acaba o sinal abrindo e deixando o pessoal insatisfeito.

Também gostaria de saber se existe algum farol de milha que possa adaptar, haja vista que os modelos ofericidos no mercado (original) são bastantes caros.

Enfim, agradeço desde já a opinião de todos, forte abraço!

Usuário
    Entrada
    06/04/2014
    Local
    Salvador/BA
    Artur.

Amigo, pode ser problema de embreagem, que pode estar desregulada.

Sugiro que procure um mecânico e faça uma revisão, para evitar maiores prejuízos.

Sobre adaptar faróis de milha, é possível, pois o que agente faz neste carro é adaptar.

Só cuidado para não colocar de forma ilegal. Tem altura máxima de instalação e os faróis não

podem der menos de sessenta centímetros entre eles. Uma boa loja de acessórios pode te recomendar

algumas peças que te sirvam.

Um abraço
    Jimny 4ALL 2013 verde limão. Horácio.
    Em Salvador - Bahia.

Usuário Avatar de Treco
    Entrada
    05/03/2009
    Local
    GARANHUNS/PE
    Citação Postado originalmente por Artur Mathias Ver Post
    Pessoal do 4x4 Brasil e amigos do off road, boa tarde!

Pessoal, me chamo Artur, sou novo no meio e estou interessado em tirar algumas dúvidas, comprei recentemente um Jimny 2002, para brincar, e atualmente venho identificando uma certa resistência ao engatar a 1ª e 2ª marcha.

Enfim, agradeço desde já a opinião de todos, forte abraço!
    Olá Artur, tudo bem?
    Vc pode fazer duas coisas antes de investigar a caixa de marcha.
    Como seu carro é 2002, o coxim de borracha que prende ela no suporte embaixo pode estar gasto ou mesmo rasgado. Isso deixa a caixa desalinhada e dificulta o engate da marcha.
    Outra coisa que vc pode fazer é colocar óleo na base da alavanca do câmbio. Tem que desmontar na entrada da alavanca e tirar a coifa, mas é besteira. Vai colocando óleo e mexendo na marcha pro óleo penetrar na engrenagem. As vezes fica engripado e o óleo ajuda a lubrificar.

Att,
    JIMNY NA LAMA
    CLICA AÍ :::::::
    :> http://www.youtube.com/watch?v=5SKo6wjJNnA

Usuário Avatar de Treco
    Entrada
    05/03/2009
    Local
    GARANHUNS/PE
    Citação Postado originalmente por hitner Ver Post
    Artur.

É verdade. Pode ser embreagem também. Cabo com fadiga.
    JIMNY NA LAMA
    CLICA AÍ :::::::
    :> http://www.youtube.com/watch?v=5SKo6wjJNnA

Usuário Avatar de Jacksonjf
    Entrada
    18/06/2014
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Prezados boa noite!

Estou para adquirir um jimny ele está com pneu 31" com lift de suspensão (inclusive amortecedor do DDS) + Lift carroceria (total uns 4-5") e para choques de ferro. Minha duvida é sobre rodar com o carro com essa modificação, o proprietário atual disse que já passou em várias blitz, parou em algumas mas nunca teve problemas. Qual a experiência de vocês?

Abraço!!!

Usuário Avatar de MATOSWR
    Entrada
    29/12/2009
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Jacksonjf Ver Post
    Prezados boa noite!

Estou para adquirir um jimny ele está com pneu 31" com lift de suspensão (inclusive amortecedor do DDS) + Lift carroceria (total uns 4-5") e para choques de ferro. Minha duvida é sobre rodar com o carro com essa modificação, o proprietário atual disse que já passou em várias blitz, parou em algumas mas nunca teve problemas. Qual a experiência de vocês?

Abraço!!!
    Jacksonjf meu Jimny é HR e esta original. Mas minha experiencia andando com outros carro e passando pela PRF é que ele não implicam. Ja passamos por eles com Samurai com pneus gigantes e quebra mato cheio de farol auxiliar. Acredito que você também não terá problema.
    Xterra 2004
    Ex: JIMNY 2010, JIMNY 2001 e SAMURAI CANVAS 94
    PU1MWR - PX1W7834

Usuário Avatar de josino pereira mota
    Entrada
    08/01/2014
    Local
    Balneário Piçarras/SC
    Bom dia senhores!
    Meu nome é Josino, sou de Santa Catarina e adquiri um Jimny Sport 2014 em agosto de 2014, a unica mudança que fiz nele foi o bagageiro, que coloquei um que suportasse o peso da barraca, pois uso uma barraca da campings world. Meu ultimo jeep foi um ford cj5 71. Estou planejando uma viagem juntamente com minha esposa, para fevereiro de 2016, onde sairei de Sta Catarina e iremos até Cancun no México, voltaremos pela Bolivia. Pergunto aos amigos que já possuem Jimny a mais tempo, qual a capacidade de carga, pois alem do bagageiro irei com a barraca que pesa próximo de 50kg eu minha mulher =- 150kg; Estou pretendendo colocar parachoque de impulsão e estribo, mas isso esta dependendo da capacidade de carga. Fico no aguardo.
    FORD/F4000 4x4- 2008/09-"Galega"
    ex-FORD CJ5- Verdão-17 anos,ex-Suzuki Jimny Sport-2 anos
    ex-Nissan Frontier Attack -Negona-2anos

Usuário
    Entrada
    30/03/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Boa noite, Estou querendo comprar um Jimny mais antigo entre os modelos 1998 e 2002, gostaria de saber se esses modelos mais antigos apresentam algum problema ou dificuldade para encontrar peças de reposição? Pesquisando em sites de autopeças percebi que a disponibilidade de peças é maior para modelos a partir de 2003, alguém sabe o porque disso?

Usuário Avatar de MATOSWR
    Entrada
    29/12/2009
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 15
    Junão, muitas peças do Jimny 2000 a 2003 são iguais ou parecidas com as dos modelos novas. Suspensão, velas, filtro de ar, amortecedores,lanternas, vidros. A plataforma do carro é a mesma, a maioria das mudanças esta no cabeçote do motor que agora e VVT, e parte do acebamento interno, painel. A dificuldade maior é fazer seguro, ou o valor deste. A vantagem dos Jimnys antigos ao meu ver era a t-case que tinha mudança manual (com alavanca). De resto os carros são ótimos, lembrando que os modelos produzidos no Brasil agora vem com Airbag e ABS.
    Xterra 2004
    Ex: JIMNY 2010, JIMNY 2001 e SAMURAI CANVAS 94
    PU1MWR - PX1W7834

Usuário
    Entrada
    25/03/2015
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por hitner Ver Post
    Artur.

Sugiro que procure um mecânico e faça uma revisão, para evitar maiores prejuízos.

Sobre adaptar faróis de milha, é possível, pois o que agente faz neste carro é adaptar.

Só cuidado para não colocar de forma ilegal. Tem altura máxima de instalação e os faróis não

podem der menos de sessenta centímetros entre eles. Uma boa loja de acessórios pode te recomendar

algumas peças que te sirvam.

Um abraço

Muitíssimo Obrigado Hitner, vou procurar um mecânico especializado, estou inclinado na possibilidade de ser a embreagem, fiz um passeio este fim de semana e identifiquei uma certa fadiga, por alguns momentos ela estava lá em baixo, quase sem retorno.

Até mais!!!

Usuário
    Entrada
    25/03/2015
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por Treco Ver Post
    Olá Artur, tudo bem?
    Vc pode fazer duas coisas antes de investigar a caixa de marcha.
    Como seu carro é 2002, o coxim de borracha que prende ela no suporte embaixo pode estar gasto ou mesmo rasgado. Isso deixa a caixa desalinhada e dificulta o engate da marcha.
    Outra coisa que vc pode fazer é colocar óleo na base da alavanca do câmbio. Tem que desmontar na entrada da alavanca e tirar a coifa, mas é besteira. Vai colocando óleo e mexendo na marcha pro óleo penetrar na engrenagem. As vezes fica engripado e o óleo ajuda a lubrificar.

Att,
    Muitíssimo Obrigado Treco, vou procurar um mecânico especializado, estou inclinado na possibilidade de ser a embreagem, fiz um passeio este fim de semana e identifiquei uma certa fadiga, por alguns momentos ela estava lá em baixo, quase sem retorno.

Gostei muito dos seus comentários, muito boa analise, possivelmente tenha um problema similar, as vezes eu identifico um certo tranco pesado ao trocar as marchas.

Vou pedir para o mecânico verificar também estes componentes.

Até mais!!!

Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Junão Ver Post
    Boa noite, Estou querendo comprar um Jimny mais antigo entre os modelos 1998 e 2002, gostaria de saber se esses modelos mais antigos apresentam algum problema ou dificuldade para encontrar peças de reposição? Pesquisando em sites de autopeças percebi que a disponibilidade de peças é maior para modelos a partir de 2003, alguém sabe o porque disso?
    Junão

O meu é 2001, está com quase 160000km, e não dá dor de cabeça. Manutenção normal, sem falta de peças. Minha filha usa-o todos os dias, e não quer saber de falar em troca.
    WRANGLER 07: BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    ex-JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17