fotos: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=22195&page=15
o sistema do opala vai depender do quao disposto vc esta a "bater perna" nos desmanches cariocas.. hehehe já vi nego pagando de 200,00 a 500,00 num setor hidraulico de opala.
T+
Versão Imprimível
fotos: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=22195&page=15
o sistema do opala vai depender do quao disposto vc esta a "bater perna" nos desmanches cariocas.. hehehe já vi nego pagando de 200,00 a 500,00 num setor hidraulico de opala.
T+
ambos.. mas lojas de pecas novas, duvido que um setor desse saia por menos de 1.000,00 ( fora bomba)
T+
:arrow:Ok!
Vou dar olhada.... Usados ou novos.....
Mas vai reposicionar o A/C para ter a bomba e vai ter correia a mais... Totalizando 4!
Onde essa correia irá puxar.... Ou dá para colocar uma correia que puxe ambos (Ar/ DH)?
:pensativo:
vc viu as fotos no Natanel??? ele conseguiu colocar o setor hidraulico de opala no samurai dele sem preicisar de mexer no A/C...
agora a bomba nao sei onde ele coloco ou vai colocar..
sobre a correia, é provavel que seja possivel colocar na mesma correia que toca o A/C ( obvio trocando a correia por outra maior néh?)
T+
Ainda não está instalada a bomba do santana + Ar Condicionado original. Parece que o Makoto vai conseguir manter o Ar. Para a bomba do santana vai uma polia bem maior para tomar menos pangarés do motor. Assim que o suporte bomba+ar estiver pronto coloco fotos. Acho que o kit vai ser consorciado, hehehe (flange setor by fabil e suporte bomba+ar by Makoto).
Um parêntese sobre peças usadas. Procuro lojas credenciadas, das que vendem peças de carros baixados no detran e evito as "roubautos" da vida. Isso porque tem muita loja do tipo: "Fala véi, essa peça hoje não tem, mas se quiser nóis encomenda, numa boa..." e NÃO PRETENDO ESTIMULAR ESSE MERCADO DE "ENCOMENDA"!
Voltando à adaptação no samucaco, quando possível, tiro mais fotos para postar aqui.
[]
Pois é, já estou a caça de uma bomba hidraulica de opala, e agora é ficar antenado a possibilidade de coesistencia da DH com o AR, já que não queria perder o mesmo, mas ae surge outro problema....O motor 1.3 do samurai aguenta tanta coisa? ou quando ligar o Ar o carro fica muito xoxo.
Como dizem, não existe almoço gratis, ou passa calor com a DH ou se mata manobrando o carro.
Me parece que a Honda já lançou um sistema novo no mercado, que usa um compressor de vapor pra tocar a DH e o AC. Parece que os catalizadores atuais, que são montados ali na saída do coletor de escape, chegam a 300ºC ou mais em pouquíssimo tempo.
[]´s
bacana.. uma bomba movida a vapor.... imagino o precinho disso agora no lancamento..heheh
T+