po legal.. mais vc vai continuar com o ar? ou vai realocar ele em outro local?
vlw
Versão Imprimível
vou tentar manter o ar. Mas não é prioridade pois o uso do samucaco é quase que 100% em trilhas e sem capota...
mando fotos por aqui na medida que a coisa for andando.
[]
flange despachada
T+
meu samuca com direção hidráulica do Opala ficou simplesmente ducaraio. Um show pra dirigir tanto na cidade qto na trilha.
[]´s
exatamente, eu uso motor AP.
[]´s
Esse fórum faz mal!!
Eu era felizaço com meu samuca original...
ai começou: pneu, reduX ( ops, Xcrawler, foi mal X ), bloqueio traseiro, Spoa, Gaiola, barras de tração, revólveres, bloqueio dianteiro...
Na fila ainda tem:
Direção Hidráulica (devia vender junto com bloqueio dianteiro, hehe)
Na idéia aina tem:
Motor
Eixos
Aí vai começar de novo: bloqueios, suspensão, pneus, blá,blá,blá....
Isso é pior que jogatina!
Abraço querendo ver fotos do conjunto Caixa de Opala e Bomba de Santana no motor original, só pra facilitar a mão-de-obra do japa.
Natanael,
Tá ae 1 coisa que não faria nunca num samurai, sem mexer nos entre-eixos, é a troca dos diferenciais. Pra colocar D44, vc teria que usar pneus preferencialmente 35 pra ter o mesmo vão-livre que tem com pneus 31 e eixos originais. Além disso a questão de peso influi bastante. Na minha opinião, essa coinfig. que vc tá usando é perfeita para o Samurai. Pra partir pra algo maior, parte logo pra um carro tubular e seja feliz sem enfiar toda sua grana no samuca.
[]´s
CLAP, CLAP, CLAP, CLAP, CLAP, CLAP!!
Boa dica Marcel!
Foi por isso que depois do calango trophy do ano passado, que torci o tubo do eixo traseiro mais o semi-eixo esquerdo, acabei encontrando outro original e montando a receita conhecida de novo.
Das coisas que mais tenho medo na hora de mexer no samuca é tirar sua principal característica, que é o equilíbrio do conjunto. DO jeito que tá acho que já tá passando desse limite.
Mas que podia já ter uns semi-eixos de cromo-molibi-coisa e também uns bloqueios selecionáveis a preços terráqueos para o samuca, isso podia...
Valeu!
Abraço