O da Blazer/S10 não tem como usar? Pergunto pq a pessoa que está me vendendo o motor, tá com ele montado na Blazer ainda, então tenho tudo ali... só tirar. O do opala teria que catar ainda!
Valeu Fabil!
Versão Imprimível
O da Blazer/S10 não tem como usar? Pergunto pq a pessoa que está me vendendo o motor, tá com ele montado na Blazer ainda, então tenho tudo ali... só tirar. O do opala teria que catar ainda!
Valeu Fabil!
nao sei te informar, nunca montei o da Blazer em samurai nao..
Fabil, aproveitando o tópico, qual a DH mais indicada para se colocar num samurai, olhando:
- facilidade de achar uma funcionando (sei que a do vitara seria uma boa)
- com preço que não fosse exorbitante
- compatibilidade (ou que não dê muito trabalho para instalar)
Opção 01:
Opção 02:
Estou pensando no próximo investimento e dh parece que será uma boa opção. Já vou agradecendo.....!
Lucas, respondendo tua pergunta.. Neste mesmo tópico o pessoal fala que para o motor original a melhor opção é utilizar bomba de santana com o setor/caixa de opala, usando a flange que o Fabil vende. Já nas opções originais, a do jimny é mais fácil de adaptar do que a do vitara!
Desculpa a minha falha. É que somente vi as postagens depois de 2008 ou 2009 e dei uma olhada bem rápida.
Obrigado!
Marcus,
estou de olho num jimny que esa numa sucata. oq me interessa é justamente o sistema de dir. é simples msm? da pra adaptar o sistema hidraulico completo (bomba. hid, caixa de dir.) e da pra usar o compressor no msm local ou tem q fazer uma "arumação"?
att,
Victor hugo
Fabil e Natanael, sei que já foram 7 anos rs, mas vocês tem o "kit de adaptação completo bomba santana+setor opala+ac original" para o samuca??
dá uma googlada em "flange setor samurai"
Por intermédio de um anúncio na internet comprei a DH do Vitara e não houve nada de plug 7 play na sua instalação.
As peças, usadas, chegaram conforme essa foto:
Dei uma geral nelas todas e aproveitei para já colocar uma polia de correia trapezoidal. A polia acho que é de Fiat Tempra.
Após algumas semana s de trabalho e muita criatividade a adaptação ficou assim.
O compressor de AC do Samuca foi mantido em sua posição original. A bomba de óleo foi posicionada debaixo do compressor. Pra isso foi necessário construir um suporte que servisse tanto para o compressor de AC como para a bomba da DH. A base foi o suporte do compressor do próprio Samuca que recebeu um complemento para servir de suporte da bomba da DH. Foi utilizado uma peça utilizada em estrutura de elevadores, que após alguns recortes, foi unido ao do Samuca e fixados com parafusos alen. A coluna de deireção do volante teve de ser encurtada e recebeu uma emenda ajustável.
Essa instalação do Fsraulino ficou show. Uma das melhores que já vi por não mudar a posição do compressor do ar. Acredito que usando a caixa de direção do Jimny seja mais facil a instalação, devido ao tamanho e furação, mas achar uma com preço bom é uma missão difícil.
ótima empreitada