x
Convex Datacenter
Página 7 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 138
  • #73
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Natanael Junior Ver Post
    CLAP, CLAP, CLAP, CLAP, CLAP, CLAP!!
    Boa dica Marcel!
    Foi por isso que depois do calango trophy do ano passado, que torci o tubo do eixo traseiro mais o semi-eixo esquerdo, acabei encontrando outro original e montando a receita conhecida de novo.
    Das coisas que mais tenho medo na hora de mexer no samuca é tirar sua principal característica, que é o equilíbrio do conjunto. DO jeito que tá acho que já tá passando desse limite.
    Mas que podia já ter uns semi-eixos de cromo-molibi-coisa e também uns bloqueios selecionáveis a preços terráqueos para o samuca, isso podia...
    Valeu!
    Abraço
    Natanael,

    Realmente o limite para este conjunto são os pneus 31" e mesmo assim, o pé tem q ser controlado. Como a maioria não tem este controle, mesmo o carro tendo um melhor curso de suspensão devido ao SPOA, bloqueios, etc., acaba ultrapassando este limite. Sempre digo que o que quebra o carro é o piloto.

    Tenho conversado com a ENSIMEC sobre o assunto do semi-eixo traseiro, pois tenho visto algumas quebras, principalmente de quem usa bloqueio. Mas é um assunto ainda em discussão, não existe nada de concreto. O bloqueio a única solução ainda é o air-lock, que infelizmente está fora do alcance da grande maioria. Eu uso o lockright e estou bastante satisfeito com ele, o pouco barulho que faz em manobras não me incomoda e não sinto nenhum problema no asfalto. No dif. dianteiro eu prefiro deixar sem, justamente pra poupar as homocinéticas.

    []´s

  • #74
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    semi-eixos de chromo p/ samurai tem uns caras enrolados aqui que estavam p/ olhar a viabilidade de fabricao, néh Marcel???

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #75
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    semi-eixos de chromo p/ samurai tem uns caras enrolados aqui que estavam p/ olhar a viabilidade de fabricao, néh Marcel???

    T+
    e o que eu escrevi ali em cima????

  • #76
    Usuário Avatar de Natanael Junior
    Entrada
    07/10/2003
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    49
    Posts
    663
    Agradecimentos: 0

    1as fotos

    primeiras fotos.
    A caixa do opala já está lá.
    Já tinha pensado em mudar meu parachoque tubular e agora com a caixa nova, aproveitei para trocar o antigo. Também está em andamento...
    Muito provavelmente o Japa vai conseguir manter o Ar-Condicionado. Vou postando as fotos.
    Abraço.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -caixa-dh-opala-no-samurai-1.jpg   -caixa-dh-opala-no-samurai-2.jpg   -caixa-dh-opala-no-samurai-3.jpg   -origami-parachoque-novo-2.jpg  
    Natanael Jr.
    SamuKong 4.3V6 CA ZF4HP22+Tcase Hilux com Mkrawler 4-link/2-link, 285/75R16, D44.

  • #77
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    bacana.... precisou chegar o radiador p/ o lado ou deu na conta?


    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #78
    Usuário Avatar de Natanael Junior
    Entrada
    07/10/2003
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    49
    Posts
    663
    Agradecimentos: 0
    Na conta!
    e a flange serviu legal. Valeu!
    Natanael Jr.
    SamuKong 4.3V6 CA ZF4HP22+Tcase Hilux com Mkrawler 4-link/2-link, 285/75R16, D44.

  • #79
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    39
    Posts
    6,952
    Agradecimentos: 9
    Bem interessante Natanael!!!!!

    Pensando em colocar no Azul!!!!
    Abssssssssssss
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #80
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    42
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    to de olho tbm.. vlw =)

  • #81
    Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    43
    Posts
    1,266
    Agradecimentos: 0
    Opa, muito interessante....
    Agora to com uma duvida....
    estou colocando pneus savero 33" nos eixos de rural, sei que vai pesar a beça a direção normal, mas como terei que mecher nos terminais de direção me veio uma ideia
    É possivel que alongando o braço pitman a direção fique mais leve? Tipo, sei que nunca ficaria igual ao DH, mas queria um "meio termo" entre a mecanica e a hidraulica
    Se só a DH resolver meu caso, então lá se vão mais algumas latinha$$$ alias, Fabil tá quanto esta peça para adaptar a caixa do opala??


  • #82
    Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Idade
    49
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por diogo ludovico Ver Post
    Fabil tá quanto esta peça para adaptar a caixa do opala??
    fabil quero saber também.

    Você tem algum suporte ou peça para adaptar a correia do a/c e direção hidráulica?

  • #83
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    povo interessado na flange setor de opala

    preco= R$55,00 ( flange + parafusos) + frete

    sobre o suporte p/ bomba hidraulica eu nao tenho, pois ainda nao fiz instalacao de setor de opala num samurai com motor original, só fiz com motor AP pré 1995 (AP com correia comum e nao as POLI-V) esse eu tenho o suporte da bomba tb..

    quando pintar aqui alguem de samurai com motor original p/ adaptar o setor de opala dai eu farei o suporte e provalmente o kit "completo" p/ D/H de opala p/ samurai

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #84
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    39
    Posts
    6,952
    Agradecimentos: 9
    Coloque mais fotos!!!!!!!
    Tô interessado já!!!!!
    Qts deve custar o sistema completo do Opala?
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade