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  • #133
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    O Fabiano "Fabil" também faz sem mover o compressor do AC de lugar. Fez assim no meu.

    Simpático este reservatório de ATF de metal, é do Vitara? No meu utilizei o da linha VW, que é plástico. Conseguiu aproveitar a mangueira de pressão (a que tem conectores prensados) do Vitara ou mandou prensar outra sob medida?

    Ah, e porque não continuou com o pitman do Samurai? Reparei que está com o do Vitara, que é um "boomerang".
    Land Cruiser 105 (Stormtrooper), SW4 94 (Raposa Vermelha), SW4 97 (Pantera Negra), Samurai 97 (Tatuí), Samurai 92 (Tatu)

  • #134
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    Ah, e no caso do setor, a furação com o chassi bate pelo menos?
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  • #135
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    Citação Postado originalmente por Supercharger Ver Post
    ...... Simpático este reservatório de ATF de metal, é do Vitara?
    É do Vitara sim e é bem pequeno. Chegou para mim na cor preta, mas depois pintei de grafite metálico (aproveitei um spray que eu já tinha)

    Citação Postado originalmente por Supercharger Ver Post
    Conseguiu aproveitar a mangueira de pressão (a que tem conectores prensados) do Vitara ou mandou prensar outra sob medida?
    Aproveitei sim, mas tive que colocar reto algumas curvas e removi uma rebarba de encaixe na conexão junto à bomba.
    Na conexão junto à caixa de DH, apertei mais a curva. Tudo foi feito em casa com batidas de martelo de borracha e apertos numa morsa.

    Citação Postado originalmente por Supercharger Ver Post
    Ah, e porque não continuou com o pitman do Samurai? Reparei que está com o do Vitara, que é um "boomerang".
    Tive um trabalho tremendo para sacar os pitmans. Mas o pitman do Samurai não entra na caixa de DH do Vitara, pois o furo é menor. Mas no lado do pivô, a furação é a mesma. O pitman do Samurai também é alguns milímetros mais comprido.

    Citação Postado originalmente por Supercharger Ver Post
    Ah, e no caso do setor, a furação com o chassi bate pelo menos?
    Nada igual: o Samurai possui dois furos na frente e um atrás, já o Vitara é o inverso. O maior problema é que o plano de apoio que o setor do Vitara faz com o chassi possui um ângulo, enquanto que no Samurai é reto.
    Vou postar algumas fotos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_20161008_121013119.jpg   -img_20161008_120959274.jpg   -img_20161008_121423488.jpg   -img_20161008_120804584.jpg   -img_20161009_112713009.jpg  
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  • #136
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    Mais algumas fotos. A questão da fixação do amortecedor de direção ainda não foi resolvido. Penso em fixar um suporte na barra de direção, do tipo oferecido para os Jimny, preso com grampos em "U".
    Tive que fazer também mudanças na tubulação de entrada de óleo da bomba. Comprei duas curvas de 90º e um pedaço de tubo de cobre. Soldei tudo com estanho. A entrada de óleo original estava na direção exata daquela junta universal de borracha da coluna de direção, fato que impossibilitava a colocação da mangueira de baixa pressão.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_20161008_121222673.jpg   -img_20161022_123301382.jpg  
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  • #137
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    Outra adaptação grande foi a polia da bomba de óleo. A do Vitara é poli V e a do Samurai 95 é trapezoidal (10mm). Coloquei uma polia de menor diâmetro aparafusada na polia original do Vitara, sendo que esta última foi cortada.
    O alinhamento da polia da bomba com a do virabrequim e a do compressor de AC deverá estar perfeito. Isso é um dos pontos críticos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -bomba-da-direco-hidraulica-do-vitara-16-851511-mlb20563473187_012016-f.jpg   -img_20161008_121829100.jpg   -img_20161008_121913911.jpg  

  • #138
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    Mais algumas fotos A conexão de alta, ainda com a rebarba (que foi retirada); dá para verificar a pouca distância da polia com o chassi; a quetão da posição da entrada e saida coincidindo com a junta universal (a que aparece na foto é de fusca), etc
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_20161009_180223206_hdr.jpg   -img_20161009_112700274.jpg   -img_20161022_132623635.jpg   -img_20161008_165417424.jpg  
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